Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

BENFICA LÍDER DE MÃO CHEIA EM TARDE INSPIRADA NA LUZ

Equipa venceu este domingo

Benfica pavilhão modalidades
Benfica pavilhão modalidades

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica venceu o Turquel, por 5-0, este domingo, 27 de novembro, num jogo pertencente à 6ª jornada da Zona Sul da primeira fase do Campeonato Nacional. As marcadoras foram Marlene Sousa (31', 42' e 46') e Cata Flores (37' e 45'), num resultado que garantiu a liderança isolada da Zona Sul, com 16 pontos, mais três que que o adversário Turquel.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1596900657357017089


As águias alinharam com Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos no cinco inicial e, apesar do jogo ter ido empatado a zero para o intervalo, a segunda parte foi de completo domínio Benfiquista. Aos 31’ foi aberto o marcador, através da capitã Marlene Sousa e desde então as encarnadas não abrandaram até alargar a vantagem para cinco bolas a zero.


Este resultado proporcionou ao Benfica a liderança isolada da Zona Sul, na primeira fase do Campeonato Nacional, com 16 pontos, mais três que o Turquel. O próximo adversário vai ser o CACO, em jogo da 7ª jornada, na próxima quinta-feira, dia 1 de dezembro, às 11h00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Modalidades

Nas meias-finais! Benfica passa eliminatória com facilidade e aproxima-se do título

Águias deixaram a sua superioridade clara, em dois encontros de grande qualidade

Hóquei: Valongo 2-4 Benfica
Hóquei: Valongo 2-4 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou o AD Valongo, no Pavilhão Municipal de Valongo, e venceu, por 4-2, para garantir a passagem às meias-finais do playoff do Campeonato Placard. Os marcadores dos tentos encarnados foram: Roberto di Benedetto (1', 24'),Nil Roca (27') e Gonçalo Pinto (34').

Depois da vitória na primeira partida dos quartos-de-final, o Benfica entrou em campo para resolver a eliminatória e atingir as meias-finais. Posto isto, foi preciso esperar menos de um minuto para o primeiro golo, com di Benedetto, a figura da primeira eliminatória, a voltar a estar em destaque.

Nos segundos 25 minutos, apesar das boas jogadas criadas pelo Valongo, que ainda valeu dois golos à equipa da casa, não foram suficientes para colocar em causa a vantagem encarnada. O Clube da Luz procurou gerir a vantagem que possuía com calma até ao apito final.


Após esta vitória, o Benfica consegue atingir a meia-final do playoff, onde vai enfrentar o vencedor da eliminatória entre o Porto e o Riba D´Ave. A outra partida da final four vai colocar frente a frente os vencedores dos encontros entre o Oliveirense e o Barcelos e o Sporting e o SC Tomar.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar no campo no próximo dia 30 de maio, para discutir com um adversário ainda a definir a primeira mão da meia-final do Campeonato Placard. O encontro ainda não tem local nem horário decididos.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e 'empurra' craque para a saída

Rui Costa já garantiu um reforço para a equipa de hóquei em patins das águias, porém para o avançado espanhol entrar há já quem seja apontado a outras paragens

Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e empurra avançado para a saída, apurou o Glorioso 1904 em Exclusivo
Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e empurra avançado para a saída, apurou o Glorioso 1904 em Exclusivo

  |

Icon Comentário0

Pau Bargalló está a chegar à equipa de hóquei em patins do Benfica, deixando o Barcelona, depois de terminar o vínculo com os culés. Posto isto, sabe o nosso Jornal que já existe um nome na calha para deixar a formação da Catedral. 

Depois de ter sido avançado, em exclusivo pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI), a vinda de Pau Bargalló está 'aí a rebentar' e o craque, que terminou contrato com o Barcelona, chegando à Luz a custo zero, vai assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando de águia ao peito até junho de 2028. Contudo, a vinda do atleta abre portas a um avançado encarnado.


Com a chegada do avançado espanhol é certo que Nuno Resende vá abrir mão de um dos craques do Benfica e, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, é mesmo Pablo Álvarez quem deverá deixar a formação vermelha e branca.

Nesse sentido, sabe o nosso Jornal que o atleta argentino deverá assim ocupar a vaga deixada pelo jogador de 30 anos, regressando ao Barcelona, havendo uma 'troca por troca'. A oficialização do negócio deverá, então, estar para breve.

Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 37 encontros, onde marcou 49 golos, sendo o segundo melhor marcador do Barcelona, atrás de João Rodrigues, que também deverá reforçar o Benfica, neste verão. Na época passada, o atleta apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.


Pablo Álvarez - que chegou à Catedral em 2021 e na época de estreia apontou 33 golos - conta com 30 jogos, tendo somado 34 tiros certeiros e duas assistências, na presente temporada. No que respeita à época passada, o atleta marcou presença em 45 embates, tendo faturado 63 tentos.


Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona

 

Icon Comentário0
À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica
Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

 

Icon Comentário0
Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente
Modalidades

Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente

 

Icon Comentário0