Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

BENFICA LÍDER DE MÃO CHEIA EM TARDE INSPIRADA NA LUZ

Equipa venceu este domingo

Benfica pavilhão modalidades
Benfica pavilhão modalidades

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica venceu o Turquel, por 5-0, este domingo, 27 de novembro, num jogo pertencente à 6ª jornada da Zona Sul da primeira fase do Campeonato Nacional. As marcadoras foram Marlene Sousa (31', 42' e 46') e Cata Flores (37' e 45'), num resultado que garantiu a liderança isolada da Zona Sul, com 16 pontos, mais três que que o adversário Turquel.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1596900657357017089


As águias alinharam com Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos no cinco inicial e, apesar do jogo ter ido empatado a zero para o intervalo, a segunda parte foi de completo domínio Benfiquista. Aos 31’ foi aberto o marcador, através da capitã Marlene Sousa e desde então as encarnadas não abrandaram até alargar a vantagem para cinco bolas a zero.


Este resultado proporcionou ao Benfica a liderança isolada da Zona Sul, na primeira fase do Campeonato Nacional, com 16 pontos, mais três que o Turquel. O próximo adversário vai ser o CACO, em jogo da 7ª jornada, na próxima quinta-feira, dia 1 de dezembro, às 11h00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

Águias não venceram o adversário do Norte em partida a valer para a prova-rainha

Benfica não segue em frente na Taça de Portugal
Benfica não segue em frente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou a meia-final da Taça de Portugal com o OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Depois do prolongamento e o desempate por grandes penalidades, o Glorioso perdeu a partida por 2-2 (2-1 nos penáltis). 

Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto na formação inicial, os companheiros que estavam no banco de suplentes, que contava com Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Viti e Gonçalo Pinto, viram a formação da Luz a chegar ao golo por intermédio de Nil Roca, aos 17 minutos. 


Segundos depois, o OC Barcelos igualou através de Alvarinho. O Clube da Luz ainda apontou o segundo golo, aos 25 minutos, no entanto, após intervenção do VAR, o remate foi invalidado, mantendo-se o 1-1 no intervalo. 


Na segunda parte, Roberto di Benedetto brilhou ao desfazer o empate e ao colocar o Benfica a vencer. Poucos minutos depois, Miguel Rocha volta a igualar a partida com um golo do OC Barcelos. O resultado levou os encarnados e os minhotos a irem para prolongamento para decidir a partida, que só definiu a derrota das águias por 2-1 nos penáltis, onde só Nil Roca conseguiu marcar.

Importa destacar que, depois deste jogo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 1 de maio para enfrentar o Famalicense, na casa do adversário. O pontapé de saída está marcado para às 18h00, sendo uma partida a valer para o Campeonato Nacional. 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'

Sabe o nosso Jornal que o Presidente encarnado não pretende ver o craque do emblema da Luz a ir embora no final da temporada

Rui Costa aponta para renovação de avançado do Benfica
Rui Costa aponta para renovação de avançado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o fim da época a aproximar-se, Rui Costa tenta encontrar soluções para os dossiês ainda em aberto no Benfica. É o caso de Gonçalo Pinto, avançado da equipa de hóquei em patins dos encarnados, que está em final de contrato, no entanto sabe o Glorioso 1904 que o Presidente encarnado quer continuar com o craque nos quadros da Luz.

De acordo com informações apuradas de forma exclusiva pelo nosso Jornal, Rui Costa já aponta para a renovação do contrato do jogador, que assume um papel fundamental na turma de Nuno Resende. De forma a não perder a peça-chave, os responsáveis do Benfica já olham para um novo contrato para Gonçalo Pinto. 

O atleta de 27 anos, que iniciou o seu percurso desportivo no GDS Cascais, está ligado ao Clube da Luz por largos anos, o que é visto como um 'trunfo' para prolongar o vínculo com as águias. Depois de ter reforçado o Benfica em 2008/09, assumindo um papel na formação encarnada, o craque da turma de hóquei em patins só saiu do emblema da Catedral, entre 2017 e 2019, tendo cumprido empréstimo no Amaroti Lordi, de Itália, e o AD Valango, de Portugal. 


Após os dois empréstimos, Gonçalo Pinto regressou ao Benfica, voltando a integrar a equipa principal, onde se afirmou e tornou-se peça fundamental por várias ocasiões. Esta temporada, o avançado já foi aposta em 37 partidas, registando 29 golos. No que toca à época transata, em 50 encontros, marcaram 26 tentos. 


Importa referir que o jogador começou o seu caminho no Glorioso na equipa de sub-13, tendo realizado toda a formação no emblema dos encarnados. Estreou-se pela equipa principal, em 2015/16, contudo, não foi aposta regular, o que o levou a rumar até à Itália, onde reforçou o Amaroti Lordi, sendo que, no ano seguinte, voltou a ser cedido pelo Benfica ao AD Valongo. 




Modalidades

Benfica mostra ao Sporting quem manda em casa e 'arrasa' rival em duelo de loucos

Encarnados entraram com o pé esquerdo, mas dominaram o adversário

Benfica vence o Sporting
Benfica vence o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica recebeu o Sporting, este domingo, dia 28 de abril, no Pavilhão n.º2 da Luz, em jogo 3 do playoff da final do Campeonato Nacional. A equipa de Marcel Matz venceu por 3-1, adiantando-se na eliminatória. 

Tiago Violas, Pearson Eshenko, Pablo Natan, Felipe Banderó, Lucas França, Japa e Ivo Casas (L) integraram a formação inicial do Benfica, enquanto Rapha, Bernardo Silva, Peter Wohlfährtstatter, Hugo Gaspar, Luís Rodrigues, Nuno Marques e Eduardo Brito (L) estavam no banco de suplentes. 

Numa partida em que Felipe Banderó esteve em destaque, os parciais foram os seguintes: 29-31 | 25-21 | 25-20 e, por fim, 25-17. As águias confirmaram a pressão e a superioridade face ao rival da Segunda Circular, apesar de ter saído derrotado no primeiro parcial. 


Nos restantes parciais, os encarnados voltaram a destacar-se pela dominância em grande parte da partida, enaltecendo-se a excelente exibição de Felipe Banderó a ser fundamental em praticamente todos os pontos das águias. 


Com este triunfo, o Benfica adianta-se na eliminatória. Importa destacar que o Glorioso volta a entrar em campo, no próximo dia 28 de abril, pelas 18h30, voltando a casa, na Luz. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions
Modalidades

Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions

 

Icon Comentário0
Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável
Modalidades

Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável

 

Icon Comentário0
Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa
Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

 

Icon Comentário0