Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Benfica mostra ao Sporting quem manda em casa e 'arrasa' rival em duelo de loucos

Encarnados entraram com o pé esquerdo, mas dominaram o adversário

Benfica vence o Sporting
Benfica vence o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica recebeu o Sporting, este domingo, dia 28 de abril, no Pavilhão n.º2 da Luz, em jogo 3 do playoff da final do Campeonato Nacional. A equipa de Marcel Matz venceu por 3-1, adiantando-se na eliminatória. 

Tiago Violas, Pearson Eshenko, Pablo Natan, Felipe Banderó, Lucas França, Japa e Ivo Casas (L) integraram a formação inicial do Benfica, enquanto Rapha, Bernardo Silva, Peter Wohlfährtstatter, Hugo Gaspar, Luís Rodrigues, Nuno Marques e Eduardo Brito (L) estavam no banco de suplentes. 

Numa partida em que Felipe Banderó esteve em destaque, os parciais foram os seguintes: 29-31 | 25-21 | 25-20 e, por fim, 25-17. As águias confirmaram a pressão e a superioridade face ao rival da Segunda Circular, apesar de ter saído derrotado no primeiro parcial. 


Nos restantes parciais, os encarnados voltaram a destacar-se pela dominância em grande parte da partida, enaltecendo-se a excelente exibição de Felipe Banderó a ser fundamental em praticamente todos os pontos das águias. 


Com este triunfo, o Benfica adianta-se na eliminatória. Importa destacar que o Glorioso volta a entrar em campo, no próximo dia 28 de abril, pelas 18h30, voltando a casa, na Luz. 


Modalidades

Oficial: Rui Costa anuncia saída de Campeão pelo Benfica

Craque vai dizer adeus ao Clube da Luz, depois de ter sido feliz de águia ao peito

É oficial: Benfica de Rui Costa anuncia saída de craque
É oficial: Benfica de Rui Costa anuncia saída de craque

  |

Icon Comentário0

É oficial: O Benfica de Rui Costa partilhou uma nota oficial no site, onde informa a saída de Luís Rodrigues, distribuidor da equipa de voleibol encarnado, que está em final de contrato com o Clube da Luz. 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Luís Rodrigues irá terminar o seu vínculo contratual no próximo mês de junho", pode-se ler no comunicado do emblema de Rui Costa. 


"O distribuidor chegou em janeiro deste ano para ajudar a equipa sénior masculina de voleibol na segunda metade da temporada, ficando ligado à conquista do Campeonato Nacional. O Clube sublinha o seu empenho neste período de águia ao peito e expressa felicidades para a sua carreira", completaram os encarnados. 


É de referir que o craque brasileiro chegou ao Benfica, em janeiro de 2024, de forma a integrar o plantel de Marcel Matz para o resto da época, onde, no final, sagrou-se Campeão, com a equipa a conquistar o pentacampeonato na história do voleibol encarnado. 

Ao todo, sob comando técnico de Marcel Matz, na equipa de voleibol do Benfica, Luís Rodrigues marcou presença em 21 jogos, durante a segunda metade da temporada, somando um total de oito pontos. 



Modalidades

É oficial: Lucas França diz adeus ao Benfica! Atleta deixa mensagem aos adeptos

Após conquista do pentacampeonato pelo voleibol, central despediu-se do Clube da Luz

Oficial: Lucas França está de saída do Benfica
Oficial: Lucas França está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Lucas França diz adeus ao Benfica. O Clube da Luz deu conta, esta quinta-feira, dia 16 de maio, de que o atleta de voleibol está de saída do Clube da Luz, com o central a deixar uma mensagem aos Benfiquistas.

"Nestes últimos três anos da minha vida, pude viver emoções incríveis e não tenho palavras para dizer o quão feliz fui aqui. Agora, parto para um novo desafio na minha vida pessoal", começou por dizer o atleta brasileiro das águias, que sagrou-se tricampeão esta temporada. Posto isto, as águias devem contar com mais saídas do conjunto pentacampeão.


"Assim como tive o vosso apoio, que me acolheram como uma família, agora a minha família precisa do meu apoio. Desejo tudo do melhor para o nosso clube, para vocês e para a nossa família benfiquista", terminou Lucas França, sempre mostrando-se bastante grato ao Benfica e aos adeptos.


Nesta temporada, Lucas França realizou 42 partidas pelo Benfica: 31 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça Ibérica, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos encontros realizados o canarinho apontou uns impressionantes 301 pontos.

Durante a sua passagem no Benfica, que começou no ano de 2021, Lucas França realizou um total de 117 partidas de Manto Sagrado vestido, marcando 812 pontos. Pelo trajeto venceu três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.



Modalidades

Já cheira a título! Com remontada épica, basquetebol do Benfica volta a fazer 'gato-sapato' do Porto

Encarnados foram a jogo esta sexta-feira, 7 de junho, no reduto azul e branco

Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco
Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco

  |

Icon Comentário0

Após ter começado a final da Liga Betclic da melhor maneira (Saiba mais AQUI), a equipa de basquetebol do Benfica voltou a fazer do Porto 'gato-sapato' na eliminatória, esta sexta-feira, vencendo, por 73-62 , no jogo dois da final do play-off da Liga Betclic. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Norberto Alves optou por ir a jogo, no Dragão Arena, com Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter no cinco inicial, deixando Eduardo Francisco, José Barbosa, Thomas Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco. 

Já os dragões apostaram na titularidade de Cleveland Melvin, Max Landis, Anthony Barber, Phillip Fayne e Charlon Kloof. Miguel Maria, João Guerreiro, Miguel Queiroz, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Ricardo Monteiro foram os suplentes. 


No capítulo individual, destaque para Drechsel (14 pontos e cinco ressaltos) Aaron Broussard (13 pontos, dois ressaltos e uma assistência), Terrel Carter (10 pontos), Toney Douglas  (10 pontos) e Ivan Almeida (nove pontos e duas assistências) 


Depois de terem entrado mais fortes, chegando a ter uma vantagem de quatro pontos, os pupilos de Norberto Alves viram os dragões crescer no duelo, indo mesmo a perder para intervalo por 37-28. Os encarnados não deixaram que a desvantagem fizesse mossa, vindo mais fortes dos balneários. Foi no terceiro quarto que a remontada começou, com os detalhes a acabarem por definir o futuro do duelo, que sorriu ao Glorioso. 

Com esta vitória – a 40.ª em 51 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica está na frente da final do play-off da Liga Betclic e está a ‘apenas’ um triunfo de revalidar o título.


O terceiro jogo da final está agendado para a próxima segunda-feira, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade. Vale lembrar que são necessárias três vitórias para conquistar o título de campeão nacional. Para chegar à final, o basquetebol do Benfica deixou pelo caminho o Vitória de Guimarães (quartos-de-final, 2-0) e a Oliveirense (meias-finais, 3-0). Na fase regular, as águias terminaram no segundo lugar. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Craque do Benfica renova e vai continuar de águia ao peito
Modalidades

Craque do Benfica renova e vai continuar de águia ao peito

 

Icon Comentário0
Confira os melhores momentos de central que abandona o Benfica
Modalidades

Confira os melhores momentos de central que abandona o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Central abandona o Benfica ao fim de três temporadas de águia ao peito
Modalidades

Oficial: Central abandona o Benfica ao fim de três temporadas de águia ao peito

 

Icon Comentário0