Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

BENFICA NÃO QUER TROPEÇAR NA LIGA DOS CAMPEÕES! TREINADOR DO CLUBE DA LUZ DESTACA ADVERSÁRIO COMO MAIS FORTE

Encarnados vão medir forças com formação oponente nesta quarta-feira, dia 8 de novembro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica vai voltar a medir forças para a Liga dos Campeões nesta quarta-feira, dia 8 de novembro, frente ao Hapoel Jerusalém. Após baterem o PAOK, na estreia na competição, os encarnados acreditam que tem um encontro mais difícil pela frente. 


"Esta equipa é muito mais forte que o PAOK. Temos de tomar boas decisões no campo inteiro e não perder bolas, porque a este nível somos castigados por qualquer erro", começou por dizer Norberto Alves, treinador da formação das águias, em antevisão à partida. 


"Há uma combinação ofensiva que vamos explorar mais, de acordo com algumas debilidades do adversário e temos de controlar muito bem o ressalto defensivo, com bloqueios, porque se jogarmos cinco para cinco vamos ter dificuldades", afirmou. 


O técnico do emblema da Luz considera o adversário um "top europeu", pelo que é da opinião de que a formação israelita vai colocar dificuldades no jogo das águias. "Vamos encontrar soluções e quem for chamado vai dar 100% das suas capacidades", garantiu, no final. 

É de recordar que o jogo com o Hapoel estava agendado para mais cedo, na temporada, no entanto, teve de ser adiado devido ao conflito entre Israel e o Hamas. O encontro está agendado para as 20h00 de quarta-feira, dia 8 de novembro, e corresponde ao Grupo G. 




Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com 'aval' de Rui Costa, técnico do Benfica garante reforço para 24/25

Sabe o nosso Jornal que a decisão do timoneiro português recebeu o selo de aprovação por parte do Presidente do Clube da Luz

O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que treinador tomou decisão e Rui Costa aprovou reforço para o Benfica
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que treinador tomou decisão e Rui Costa aprovou reforço para o Benfica

  |

Icon Comentário0

As modalidades do Benfica continuam a preparar-se para a nova época, como o caso do basquetebol. Já com lugar certo na Liga dos Campeões, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Jhonathan Andrade vai subir à equipa principal da turma de Norberto Alves


Segundo informações recolhidas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, o pupilo da formação encarnada será reforço no plantel de basquetebol para a temporada 2024/2025. Fonte próxima do processo assegurou ao Glorioso 1904 que a decisão de Norberto Alves recebeu selo de aprovação de Rui Costa.


Aliás, o nosso Jornal sabe, em exclusivo, que Jhonathan Andrade é bem visto pelos responsáveis encarnados, que confiam nas capacidades do jovem talento. O base de 18 anos tem-se destacado de águia ao peito nas últimas épocas na formação do Clube encarnado, particularmente, desde que subiu para a equipa B do emblema da Catedral.


Em 2024/2025, terá a oportunidade de se mostrar a Norberto Alves, que partilha da mesma confiança que a direção liderada por Rui Costa. Vale referir que Jhonathan Andrade começou a carreira no basquetebol no CAB Madeira, em 2019, tendo passado ainda no CNT Ponte de Sor, antes de reforçar os sub-16 do Benfica

Na última época (2023/2024), Jhonathan Andrade - a representar a equipa B do Clube da Luz - foi aposta em 17 jogos, onde somou um total de 5,6 pontos e 1,4 assistências. Na presente temporada, ainda não disputou nenhum desafio de águia ao peito. 



Modalidades

Próximo passo? Champions! Benfica voa e garante acesso à fase de grupos

Equipa de basquetebol encarnada disputaram mais um encontro a valer para a prova milionária e voltaram a ter motivos para sorrir, este sábado, 21 de setembro

Basquetebol do Benfica garante acesso à Champions
Basquetebol do Benfica garante acesso à Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 21 de setembro, para defrontar o Fribourg Olympic, em partida a valer para a última ronda de qualificação. Os encarnados venceram por 91-85.


Os parciais da partida foram 28-26 | 52-41 | 66-66 e 91-85.


Norberto Alves optou por apostar em Ahmaad Rorie, José Silva, Makram Ben Romdhane, Marcus Thornton e Nicolas Carvacho no cinco inicial. Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes e Tyler Stones começaram a partida desta no banco.


Já o cinco titular do Fribourg Olympic contou com Eric Nottage, Killian Martin, Roberto Kovac, Natan Jurkovitz e Cheikh Sane. Anthony Williams, Jonathan Kazadi, Chimezie Offurum, Massimiliano Dell'Acqua e Arnaud Cotture foram os suplentes eleitos.

Os encarnados entraram com o pé direito, depois de terem vencido o Rilski Sportist, vencendo desde o primeiro quarto (28-26). Ao intervalo, o marcador estava favorável ao Glorioso, que foi para os balneários com 11 pontos de diferença.


Todavia, a equipa do Fribourg Olympic conseguiu reduzir e a igualdade marcou o terceiro quarto (66-66). A pressão à turma de Norberto Alves acabou por não durar muito, com as águias a tentarem de tudo para garantir mais uma vitória na prova milionária. O cronometro chegou ao fim e o marcador estava favorável para o Benfica, que venceu por 91-85.

Depois deste triunfo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines. 


Modalidades

Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."

Clube encarnado está na ronda final da qualificação para a Liga dos Campeões que se joga no próximo sábado, 21 de setembro

Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica
Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol masculina do Benfica venceu na última quinta-feira, 19 de setembro, na Turquia, o Rilski Sportlist (89-88) e garantiu o apuramento para a ronda final de qualificação para a Liga dos Campeões. Norberto Alves, treinador do Glorioso, analisou a prestação da equipa e admitiu que houve dificuldades para vencer os búlgaros.


"O mais importante era ganhar"


"O mais importante era ganhar, e conseguimo-lo fazer, mas ofensiva e defensivamente jogámos com muitos altos e baixos. Defensivamente, penso que fomos melhorando, mas ofensivamente não encontrámos muitas vezes o ritmo certo para jogar o jogo. Na parte final criámos os nossos próprios problemas. Tínhamos o jogo ganho. Eles precisavam de posses de bola, e nós não percebemos que tínhamos era de cuidar da bola, não cometer turnovers", disse Norberto Alves.


"A nossa equipa reagiu bem quando estivemos a perder na segunda parte, quando eles mudaram o jogo. Não nos deixámos ir abaixo, digamos assim, mentalmente. Conseguimos virar o jogo e, realmente, na parte final podíamos ter ganhado com alguma tranquilidade", finalizou o técnico salientando a atitude dos jogadores quando estavam atrás no resultado.

O Benfica vai defrontar neste sábado, 21 de setembro, os suíços do Fribourg Olympic pelas 16h00 da tarde.  Depois deste jogo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Vale relembrar que o Benfica é Tricampeão Nacional e é com larga distância o Clube com mais Campeonatos conquistados (30).  Na temporada passada a equipa esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões mas acabou por ficar em quarto lugar com sete pontos num grupo com Hapoel Jerusálem, PAOK e Galatasaray.

Confira aqui o momento: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."
Modalidades

Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."

 

Icon Comentário0
Antes do Clássico com o Porto, Benfica transpira para vencer na Champions
Modalidades

Antes do Clássico com o Porto, Benfica transpira para vencer na Champions

 

Icon Comentário0
Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'
Modalidades

Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'

 

Icon Comentário0