Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

Águias não venceram o adversário do Norte em partida a valer para a prova-rainha

Benfica não segue em frente na Taça de Portugal
Benfica não segue em frente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou a meia-final da Taça de Portugal com o OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Depois do prolongamento e o desempate por grandes penalidades, o Glorioso perdeu a partida por 2-2 (2-1 nos penáltis). 

Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto na formação inicial, os companheiros que estavam no banco de suplentes, que contava com Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Viti e Gonçalo Pinto, viram a formação da Luz a chegar ao golo por intermédio de Nil Roca, aos 17 minutos. 


Segundos depois, o OC Barcelos igualou através de Alvarinho. O Clube da Luz ainda apontou o segundo golo, aos 25 minutos, no entanto, após intervenção do VAR, o remate foi invalidado, mantendo-se o 1-1 no intervalo. 


Na segunda parte, Roberto di Benedetto brilhou ao desfazer o empate e ao colocar o Benfica a vencer. Poucos minutos depois, Miguel Rocha volta a igualar a partida com um golo do OC Barcelos. O resultado levou os encarnados e os minhotos a irem para prolongamento para decidir a partida, que só definiu a derrota das águias por 2-1 nos penáltis, onde só Nil Roca conseguiu marcar.

Importa destacar que, depois deste jogo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 1 de maio para enfrentar o Famalicense, na casa do adversário. O pontapé de saída está marcado para às 18h00, sendo uma partida a valer para o Campeonato Nacional. 



Modalidades

Como o Benfica nunca houve! Águias mostram quem manda em casa e reforçam liderança

Emblema da Catedral recebeu mais um adversário e acabou por voltar a triunfar, com uma goleada

Como o Benfica nunca houve! Águias mostram quem manda em casa e reforçam liderança
Como o Benfica nunca houve! Águias mostram quem manda em casa e reforçam liderança

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu o APAC Tojal, no Pavilhão Fidelidade, este domingo, em jogo a valer para a jornada 12 do Campeonato Nacional. A turma da Luz goleou o adversário por nove golos contra dois. Sofia Moncóvio (4), Cata Flores (2), Marlene Sousa (2) e Maria Sofia Silva apontaram os golos das águias.  Na antevisão da partida, Cata Flores garantiu que as encarnadas têm treinado "muito bem". "Estamos em muito boa forma. Queremos marcar o ritmo do jogo", afirmou a universal. "Somos decacampeãs, mas queremos ganhar mais uma vez e precisamos dos adeptos", concluiu. 

O Benfica entrou a todo o gás na partida, não querendo deixar espaço para a turma adversária. Sofia Moncóvio acabou por ser a grande figura das encarnadas, apontando quatro dos nove tentos do emblema da Catedral. 


Também Cata Flores e Marlene Sousa voltaram a brilhar de águia ao peito, apontando um bis cada uma e ajudando o Benfica a superiorizar-se ao APAC Tojal, que ainda pontou dois tiros certeiros. No final do encontro, o marcador definiu o triunfo do Glorioso por 9-2, que reforçou a liderança no Campeonato Nacional, com 34 pontos. 

Depois deste triunfo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 18 de maio, domingo, para enfrentar o HC Turquel, em jogo a valer para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional. Esta partida vai acontecer no reduto adversário, pelas 18h00.




Modalidades

É para erguer o 'caneco'! Benfica vence e convence na última jornada do Campeonato

Encarnados foram a jogo este sábado, deslocando-se ao reduto adversário

É para erguer o 'caneco'! Benfica vence e convence na última jornada do Campeonato
É para erguer o 'caneco'! Benfica vence e convence na última jornada do Campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Famalicão e venceu o Famalicense, por 3-0, este sábado, dia 4 de maio, na 26.ª jornada do Campeonato Placard. Os marcadores do Clube da Luz foram: Pablo Álvarez (20') e Roberto Di Benedetto (34' e 42'). 

Na antevisão da partida, Nuno Resende garantiu que "ainda que o adversário esteja automaticamente despromovido [12.º e antepenúltimo classificado]", o duelo "merece o mesmo rigor e seriedade de sempre", mostrando-se bastante focado no confronto. 

Nuno Resende, que poderá estar na corda bamba (saiba mais AQUI), optou por convocar  Pedro Henriques, Diogo Rafael, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Pol Manrubia, Viti, Bernardo Mendes, Nil Roca, Di Benedetto e Gonçalo Pinto 


As águias entraram mais fortes no encontro e o argentino Pablo Álvarez  acabou mesmo por colocar a formação do Benfica na vantagem ao minuto 20 de jogo. Até ao intervalo, apesar de uma grande oportunidade de Lucas Ordoñez, o resultado acabou por não se alterar, com as águias a irem a vencer por 1-0 para intervalo. 


Regressados do balneário, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, começando a segunda parte com uma grande oportunidade para as águias. Contudo foi só no nono minuto que Di Benedetto dilatou a vantagem, acabando mesmo por bisar no embate e fechando o resultado. 

Depois desta vitória, o Benfica (62 pontos) sobe à segunda posição da tabela do Campeonato Placard, perseguindo o Porto (62 pontos). a UD Oliveirense (61 pontos) e o Sporting (60 pontos), ocupam o terceiro e quarto lugares, respetivamente. 



Futebol

A 90 minutos do tetra, técnico do Benfica não dá margem para falhas: "Tem de existir confiança"

Águias podem voltar a celebrar mais um título, dependendo apenas de si próprias para levantar o troféu

Filipa Patão antevê o tetra
Filipa Patão antevê o tetra

  |

Icon Comentário0

A treinadora da equipa de futebol feminino do Benfica, Filipa Patão, esteve presente na conferência de antevisão ao duelo frente ao Racing Power, da 22.ª e útlima jornada do Campeonato BPI. Em caso de vitória, ou resultado negativo do Sporting, o Benfica vai sagrar-se tetracampeão nacional.

"Temos muito respeito pelo Racing Power, mas também muita motivação e a confiança para o que precisamos de fazer, que são três pontos e sermos novamente campeãs nacionais. Sabemos da dificuldade, mas isso não nos trava", começou por dizer, mostrando bastante respeito pelas adversárias.


Contudo, Filipa Patão afasta qualquer pressão da sua equipa: "Pressão? Não considero isso. A partir do momento em que estamos à frente não pode existir pressão, tem de existir confiança. Só dependemos de nós, não dependemos de terceiros, ou de adversários, ou do que outros possam fazer".


"Demos uma resposta ao vencer a Taça da Liga, fomos ganhar ao Vilaverdense, a seguir fomos a um campo dificílimo, principalmente pelas condições, não dava para jogar futebol e, ainda assim, mais uma vez estas jogadoras demonstraram que não sentem a pressão", acrescentou a timoneira encarnada.

Filipa Patão termina a sua intervenção abordando a possibilidade de continuar no Benfica: "Quanto ao meu futuro, eu falo apenas no final das épocas, sempre, e mesmo quando tenho contrato. Acho que o futuro e as novas épocas são para serem tratadas no final das épocas e quando já temos a cabeça focada na nova época".

A equipa do Benfica entra em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, para discutir a última jornada do Campeonato BPI com o Racing Power. O encontro terá como palco o Benfica Campus e horário de arranque marcado para as 14h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa perto de colocar treinador do Benfica na porta de saída
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa perto de colocar treinador do Benfica na porta de saída

 

Icon Comentário0
Benfica vence e continua a perseguir Sporting e Porto pelo primeiro lugar
Modalidades

Benfica vence e continua a perseguir Sporting e Porto pelo primeiro lugar

 

Icon Comentário0
Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica
Modalidades

Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica

 

Icon Comentário0