
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A nova produção do Benfica, Champions Cam, estreou na terça-feira, dia 15 de novembro, na plataforma ‘BPlay’, que disponibiliza aos Benfiquistas (e quem quiser assistir), um conjunto de séries e documentários, reportagens e entrevistas, entre outros conteúdos exclusivos do Clube. https://twitter.com/SLBenfica/status/1592578184217780225 O primeiro de quatro episódios – “Sem medo da Vecchia” - é sobre a viagem a Turim, para o confronto diante das Juventus, no passado dia 14 de setembro, em que o Benfica levou a melhor por duas bolas a uma (golos de João Mário e Neres). O termo “Benfica (Net)flix” surgiu durante a viagem dos jogadores, enquanto interagiam e se mostravam divertidos com a equipa de produção da série. Nestes quase oito minutos de vídeo são partilhadas imagens da caminhada do Benfica na Liga dos Campeões, do dia a dia dos jogadores e das rotinas de treino implementadas por Roger Schmidt. O próximo episódio da Champions Cam – “Lisboa, cidade Luz” - sai esta quarta-feira, dia 16 de novembro, no ‘BPlay’ e será sobre a receção das águias ao PSG, no Estádio da Luz.
Fotografia de Benfica
Transferência do alvo de Rui Costa é uma prioridade para o treinador dos vermelhos e brancos, que deu o aval para a mudança para a Luz
|
João Félix é um dos alvos do Benfica para o defeso de verão e Rui Costa conta com uma 'ajuda' nas negociações pelo atacante do Chelsea. É que Bruno Lage, além de treinador, pode mesmo virar 'agente' nesta novela de mercado e assumir um papel importante no regresso do internacional português.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, na edição desta quinta-feira, a vinda de João Félix para o Benfica é um objetivo claro de Bruno Lage, que pode ajudar a convencer o avançado a voltar a vestir de águia ao peito, depois de ter sido campeão com o técnico setubalense. Contudo, as novidades não ficam por aqui.
Lembra-se do polémico áudio entre Bruno Lage e um adepto do Benfica? O treinador das águias havia dito que existiam dois jogadores desejosos para voltar ao Benfica e, segundo adianta o diário acima referido, João Félix é um deles. "Sabem com quem falei ontem? Com dois jogadores da formação, estão desejosos para voltar", disse o técnico setubalense em conversa com os Benfiquistas perto da garagem da Luz.
Rui Costa, recorde-se, quer fazer regressar João Félix já para o Mundial de Clubes. A intenção do dirigente máximo dos encarnados passa por garantir os serviços do craque antes do começo da prova, desejo esse que parece ser correspondido pelo atacante luso.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Timoneiro do Clube da Luz está a preparar o duelo contra os conquistadores, agendado para sábado, dia 19 de abril, no D. Afonso Henriques
|
No próximo sábado, o Benfica vai viajar até Guimarães para confrontar os conquistadores do Vitória. Contudo, Bruno Lage não terá tarefa fácil pela frente, já que Luís Freire, treinador do Vitória de Guimarães, conta com um registo impressionante a receber visitas. O treinador soma 23 jogos consecutivos sem perder em casa para o campeonato nacional.
A invencibilidade conquistada pelo treinador já vem de duas épocas, quando ainda estava ao comando do Rio Ave e manteve a sua equipa invicta em casa por 17 jornadas. Já no Estádio D. Afonso Henriques, o timoneiro não perdeu ainda e já soma seis partidas sem ser derrotado.
Porém, o facto de não perder jogos não significa que ganha todos. Luís Freire venceu 11 dos 23 em que esteve invicto, ou seja, concedeu mais empates do que propriamente vitórias. Desde que chegou à cidade do berço, o técnico conquistou 23 pontos para o Vitória de Guimarães, em 12 jornadas ganhou seis, empatou cinco e apenas perdeu uma vez, na deslocação ao Estoril.
Contudo, o adversário que os conquistadores terão pela frente não é qualquer um, mas sim o segundo melhor ataque do campeonato, com 71 golos marcados. Como se não bastasse a dificuldade de segurar Pavlidis e companhia, o Vitória de Guimarães ainda terá de quebrar a série de invencibilidade do Benfica no Estádio D. Afonso Henriques, que já dura 13 anos, desde o último triunfo contra os encarnados, na época 2011/2012.
Assim sendo, Bruno Lage terá de quebrar o registo de Luís Freire para roubar pontos na casa do adversário. O duelo está marcado para o próximo sábado, no Estádio D. Afonso Henriques às 20h30. O Benfica irá enfrentar o Vitória de Guimarães em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em busca de retomar a liderança.
Conhecido adepto do Clube da Luz analisou a possibilidade dos encarnados prolongarem o vínculo com a dupla campeã do mundo
|
Mauro Xavier, em entrevista ao Desporto ao Minuto, abordo a possível renovação de contrato de Ángel Di María e Nicolás Otamendi com o Benfica. O famoso adepto do Clube da Luz, que também prestou declarações exclusivas ao Glorioso 1904, revelou ser "favorável" à extensão do vínculo, mas só depois de terminar o Campeonato Nacional.
Mauro Xavier - Sou favorável à renovação de ambos, mas acho que antes de terminar o campeonato é muito prematuro
"Renovações na praça pública são sempre um pouco esquisitas. Isto tem a ver com a vontade do treinador, do presidente e dos próprios jogadores. Estamos a falar de dois campeões do mundo, que têm estado em boa forma, com os picos normais ao longo da época, mas acho que temos de perceber primeiro a vontade deles e a vontade do Benfica", começou por referir o conhecido Benfiquista.
"Eu diria que a vontade do adepto, que é uma coisa diferente do resto é que é essencial termos experiência num balneário de um clube formador. Eu gosto de ver estes jogadores com experiência que são críticos em momentos decisivos", acrescentou Mauro Xavier, que revelou ser a favor do prolongamento do vínculo.
"Sou favorável à renovação de ambos, mas acho que antes de terminar o campeonato - e vimos isso o ano passado quando toda a gente já os colocava fora do Benfica -, é muito prematuro, quando ainda temos mais de 10 jogos por disputar, estar a falar de pessoas que já só têm contrato de ano a ano. Eles têm fome de ganhar troféus e nós também. Temos de ouvir os jogadores e depois o Benfica tem de perceber do seu lado consoante o momento em que se encontre o clube", concluiu o adepto das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Já, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – foi aposta, esta época, em 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.875 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou cinco golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona e Porto) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).