Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

BENFICA OBRIGADO A METER PRESSÃO! ADVERSÁRIO COLOCA ENCARNADOS AFASTADOS DO TOPO DA TABELA COM NOVO DESAIRE (COM VÍDEO)

Águias não foram além de um empate com formação oponente, que os coloca na zona de perigo da classificação

  |

Icon Comentário0

A equipa secundária do Benfica deslocou-se, no início da tarde de domingo, dia 29 de outubro, aos Açores para defrontar o Santa, em jogo a contar para a oitava jornada da Segunda Liga. Os encarnados não foram além de um empate por 1-1, com golos marcados por Paulo Henrique (8'), para os açorianos, e Vinicius Caue (24'), para as águias.

Foi a formação de São Miguel a inaugurar o marcador através de Paulo Henrique, oito minutos depois do árbitro fazer soar o apito inicial. Não tardou para o Glorioso reagir com o golo da igualdades, aos 24 minutos, por intermédio do jogador brasileiro, Vinicius Caue.


Ainda assim, mesmo que os tentos tenham acontecido na primeira parte da partida, acabou por ser o resultado final, sem qualquer mudança no marcar, no segundo tempo do duelo. O empate leva a que as contas piorem para o lados dos encarnados.


Enquanto os açorianos permanecem na terceira posição da tabela classificativa da Segunda Liga, com 16 pontos, o emblema da Catedral segue no fundo da classificação, ou seja, no 15.º lugar, com oito pontos, os mesmos que Leixões.

O próximo encontro da formação secundária das águias está agendado para sábado, dia 4 de novembro, com o Penafiel. É um duelo a valer para a nona jornada do Campeonato e que vai acontecer no Benfica Campus, às 18h00.


    • Confira aqui o golo de Vinicius Caue, ao serviço do Benfica B:

 


Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! CARA CONHECIDA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESENTE EM GOLEADA DO BENFICA DIANTE O PORTIMONENSE

Bancadas do Estádio da Luz contou com presença inusitada

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Portimonense, por 4-0, este domingo, dia 25 de fevereiro, contou com o olhar atento de José Mourinho, que foi espetador no Estádio da Luz. O Special One já tinha estado presente no duelo diante do Gil Vicente, no passado dia 4 de fevereiro.

As câmaras da transmissão captaram José Mourinho nas bancadas e rapidamente as imagens foram difundidas nas redes sociais. Posto isto, o cinco vezes campeão europeu teve uma vista privilegiada para uma das melhores partidas do Benfica na temporada.

O antigo técnico do Benfica já tinha estado presenta na partida entre o Vitória Setúbal e o Sintrense, no passado sábado, dia 24 de fevereiro, que pertenceu ao Campeonato de Portugal. A equipa da casa, o Vitória de Setubal, triunfou por 2-0.


É de recordar que José Mourinho foi recentemente despedido do Roma, onde somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.


A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.

Confira aqui o Special One no Estádio da Luz:



Futebol

ASSIM É QUE É! BENFICA REGRESSA ÀS VITÓRIAS EM GRANDE ESTILO E NÃO CEDE EM CASA

Glorioso reforça posição no Campeonato Nacional com novo triunfo

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica entrou em campo, no final da tarde deste sábado, para receber o Lank Vilaverdense, no centro de treinos do Glorioso. A equipa orientada por Nélson Veríssimo venceu por 2-0, regressando às vitórias para o Campeonato Nacional. 

O técnico português promoveu a mudanças no onze inicial, indo a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Diogo Prioste, Nuno Félix, Hugo Félix, Pedro Santos, Henrique Pereira e Gustavo Varela. 

No banco de suplentes, Nélson Veríssimo tinha Pedro Souza, João Tomé, que havia sido titular no jogo anterior, assim como Lenny Lacroix, Zan Jevsenak, Rafael Luís, João Rego, Gerson Sousa, José Marques e Cauê Santos, que 'sentou' para estreia de Gustavo Varela no onze. 


Os lances de potenciais chances de golo foram vários para o Glorioso, no entanto, apenas uma deu, efetivamente, o tento que inaugurou o marcador. Por intermédio de uma bonita jogada, Rafael Rodrigues fez 'gosto ao pé' e apontou o primeiro golo da partida, aos 23 minutos. As formações recolheram ao balneário com o 1-0 no marcador. 


Já, no segundo tempo, graças a uma grande penalidade, Nuno Félix ampliou a vantagem, nos minutos iniciais, e o Lank Vilaverdense chegou a 'ameaçar' a baliza das águias, segundos depois, com um contra-ataque e valeu uma saída de estrela de André Gomes que afastou o perigo da grande área. 

Com esta vitória, o Glorioso regressa aos triunfos, depois de ter perdido com o Torreense na ronda anterior, e garante mais três pontos, reforçando o 10.º lugar na classificação. Vale recordar que a turma de Nélson Veríssimo volta a entrar em campo no dia 2 de março com a deslocação ao reduto do Feirense. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SEGUNDO GOLO DE RAFA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DI MARÍA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DAVID NERES FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0