Futebol
Sérgio Krithinas iliba Porto e diz que Benfica também faz "coisas inenarráveis"
12 Fev 2026 | 13:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Dez 2024 | 08:56 |
Bruno Lage viu o Benfica ser derrotado pelo Sporting, por uma bola a zero, num jogo realizado em Alvalade no passado domingo, 29 de dezembro. Ángel Di María, por outro lado, manifestou-se nas redes sociais, após a dececionante derrota sofrida na 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, referindo que as águias acabaram por pagar um preço elevado por terem desperdiçado a primeira parte do jogo.
"Não foi o resultado que merecíamos. Damos 45 minutos e pagámos caro. Mas nos segundo 45 minutos mostrámos ser o Benfica que todos queremos", começou por escrever o extremo nas redes sociais.
Ángel Di María: Isto não é como começa, mas como vai acabar
"Isto não é como começa, mas como vai acabar. Juntos pelo 39 neste 2025. Feliz ano novo Benfiquistas e obrigado por estarem sempre lá a apoiar, em qualquer estádio", finalizou o camisola 11 que disputou os 90 minutos do dérbi.
Ángel Di María, esta temporada, com a camisola do Benfica – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 23 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 11 golos e fez seis assistências.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Confira aqui a publicação:
Possível ausência do titular na equipa de Álvaro Arbeloa poderá ter impacto direto na preparação encarnada para o duelo europeu que se aproxima
12 Fev 2026 | 15:17 |
Kylian Mbappé está em dúvida para o encontro do Real Madrid frente à Real Sociedad, numa notícia que interessa particularmente ao Benfica. O avançado francês tem lidado com queixas no joelho esquerdo e falhou sessões de treino recentes, o que levanta incertezas quanto à sua utilização no duelo frente às águias.
A possível ausência do internacional francês poderá ter impacto direto na preparação encarnada para o duelo europeu que se aproxima. Caso o atacante não recupere totalmente, a formação agora orientada por Álvaro Arbeloa poderá apresentar-se desfalcado na Luz.
O futebolista não treinou com a equipa pelo segundo dia consecutivo, depois de ter sentido um desconforto. A situação ainda remonta ao mês de dezembro, altura em que o mesmo se lesionou devido a uma entorse. O avançado de 27 anos tem estado em destaque pelos merengues e contabiliza 38 golos e quatro assistências em 31 jogos.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Rui Costa transmitiu confiança total ao plantel do Benfica, mesmo perante todas as dificuldades que uma eliminatória deste nível pode apresentar. O Presidente acredita que o plantel está preparado para jogar de igual para igual com os espanhóis (Recorde AQUI).
Os jogos do playoff estão agendados para 21 de fevereiro, em Lisboa, e 28 de fevereiro, em Madrid, datas que prometem momentos de enorme emoção e que podem definir o futuro do Benfica na competição europeia. Recorde-se que o Real Madrid é o emblema com mais títulos na Liga dos Campeões: 15.
'Tricky trees' dominaram encontro e terminaram com mais 30 remates tentados, uma dezena deles na direção da baliza defendida pelo guarda-redes
12 Fev 2026 | 15:00 |
José Sá, antigo guarda-redes das camadas jovens do Benfica, brilhou no empate entre o Nottingham Forest e o Wolverhampton (0-0). O internacional português aguentou o nulo até ao apito final e voltou aos pontos após uma sequência de três derrotas consecutivas no campeonato.
O empate no City Ground não satisfez nenhuma das equipas. Os tricky trees - que ganharam a corrida às águias por Lorenzo Lucca - dominaram o encontro e terminaram com mais 30 remates tentados, uma dezena deles na direção da baliza defendida pelo guardião, mas não conseguiu superar o futebolista que passou pelas águias.
Na sequência da igualdade, Sean Dyche foi despedido do Nottingham Forest, na terceira chicotada psicológica da equipa esta temporada. O inglês foi o terceiro treinador da equipa, depois da saída do português Nuno Espírito Santo, que iniciou a temporada, antes de ser substituído pelo australiano Ange Postecoglou.
“O Nottingham Forest confirma que Sean Dyche foi dispensado dos seus serviços como treinador principal. Gostaríamos de agradecer ao Sean e à sua equipa pelo seu esforço durante o seu tempo no clube e desejamos-lhes a melhor sorte no futuro”, lê-se no comunicado.
Esta temporada, ao serviço do Wolverhampton, José Sá – avaliado em 5 milhões de euros – leva 15 encontros disputados: 14 na Premier League e um na Taça da Liga inglesa. Nos 1.350 minutos em que esteve em campo, o guardião de 33 anos sofreu 28 golos. De recordar que o internacional português jogou nos juniores do Clube da Luz em 2010/11, antes de rumar ao Marítimo.
Em consequência ao que o técnico encarnado disse na recente antevisão, relativa ao embate de sexta-feira, emblema açoriano responde com clareza
12 Fev 2026 | 14:51 |
Na antevisão do jogo com o Santa Clara, José Mourinho classificou como um "problema" o estado do relvado do Estádio São Miguel, onde o Benfica jogará no arranque da 22.ª jornada da Liga. A SAD açoriana, no entanto, garante que o 'tapete' estará dentro das condições normais.
José Mourinho: "O campo é seguramente um problema"
Segundo o jornal Record, o emblema insular garante que o plantel agora comandado por Petit não usa esse relvado para se preparar. "O campo é seguramente um problema. Há estádios na Liga em que os standards são verdadeiramente baixos para uma liga que se quer de alto nível. Tendo em conta as condições climatéricas, é possível que esteja pior do que normalmente está", referiu o Special One, exclusivamente à BTV.
De referir que o relvado do palco do encontro tem sido poupado. A última partida em 'casa' do Santa Clara foi há 12 dias, com o Estoril. E por isso mesmo, o plantel açoriano tem evitado preparar-se no estádio, recorrendo ao centro de treinos, por forma a ter o relvado de jogo nas melhores condições possíveis.
De qualquer forma, o campo do Estádio São Miguel tem apresentado problemas crónicos, devido à geologia local, e já foi chumbado pela Liga Portugal. Ainda recentemente, em declarações à RTP Açores, o acionista maioritário da SAD açoriana, Bruno Vicentin, reforçou a “urgente necessidade de obras e de um novo relvado, porque o atual está no limite”.
Recorde-se que o Benfica - que foi recentemente alvo de críticas - entra em campo nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, nos Açores.
Sérgio Krithinas iliba Porto e diz que Benfica também faz "coisas inenarráveis"
12 Fev 2026 | 13:24
Presidente do Besiktas ignora Rafa em plena conferência; Jogador do Benfica ainda faz mossa
12 Fev 2026 | 13:19
Craque do Benfica fica em terceiro e vê Luis Suárez vencer Prémio de Melhor Jogador de janeiro
12 Fev 2026 | 12:54