Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

BENFICA PELO MUNDO; ATLETAS DAS ÁGUIAS LIDERAM CONVOCATÓRIA DA SELEÇÃO

Convocatória foi anunciada esta segunda-feira

Bandeiras pavilhão
Bandeiras pavilhão

  |

Icon Comentário0

O Benfica é o Clube mais representado na convocatória de Ricardo Vasconcelos, o Selecionador Nacional da Seleção Feminina de Basquetebol, que anunciou, na segunda-feira, dia 14 de novembro, a lista de escolhidas para representar a Equipa das Quinas no EuroBasket de 2023.

São quatro as atletas encarnadas que irão ter a oportunidade de disputar os jogos com o Reino Unido e com a Estónia, nomeadamente Ana Carolina Rodrigues, Joana Alves, Joana Soeiro e Marta Martins.


Portugal disputa, a 24 e 27 de novembro, a segunda janela de qualificação para o EuroBasket 2023, onde terá pela frente o Reino Unido e a Estónia, respetivamente.


A equipa de Ricardo Vasconcelos ocupa neste momento o 2º lugar do grupo G, com três pontos, menos um que a líder Grécia, e os mesmos que a Estónia. Em último da tabela está o Reino Unido, com dois pontos.

Fotografia de Benfica 



Modalidades

Oficial: Rui Costa vê craque 'trocar' Benfica pelo Sporting

Águias despediram-se do Campeão através dos meios de comunicação

Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting
Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a saída de Sérgio Silva, que vai reforçar o Sporting. O basquetebolista das águias terminou a ligação contratual com o Clube da Luz, de acordo com informações apontadas pelos encarnados através dos meios de comunicação. 

O extremo, que se formou no Glorioso, despede-se do emblema da Catedral, depois de conquistar vários títulos com o Manto Sagrado. Através do comunicado oficial, o Benfica expressou votos de sucesso ao Campeão de águia ao peito.


"O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou. Obrigado, Sérgio Silva!", agradeceu o Clube da Luz, concluindo a nota oficial da saída de Sérgio Silva. 


O atleta vai rumar agora ao Sporting, concretizando, assim, uma troca polémica ao reforçar o eterno rival do Benfica. Na temporada 23/24, o atleta foi aposta em 27 partidas, somando 3,3 pontos. É de referir que, apesar de ter feito a formação no Clube da Luz, Sérgio Silva representou outros emblemas entre 2017 e 2022, altura em que regressou às águias. 

Sérgio Silva estreou-se na equipa sénior de basquetebol do Benfica na temporada 2016/17. No ano de estreia, alinhou em 34 jogos, marcando 0,7 pontos. Ao todo, com o Manto Sagrado, regista 89 embates, 171 pontos marcados e 78 assistências concretizadas. 



Confira aqui o comunicado do Benfica, na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que cessou a ligação contratual com o basquetebolista Sérgio Silva.

O base/extremo internacional português cumpriu uma parte importante da formação no Clube e, enquanto sénior, celebrou três Campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças Hugo dos Santos e uma Supertaça.

O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou.

Obrigado, Sérgio Silva!"


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer renovar com técnico tricampeão nacional no Benfica

Sabe o nosso Jornal que o Presidente encarnado acredita negociar um vínculo com o timoneiro

Benfica quer renovar com técnico do Benfica
Benfica quer renovar com técnico do Benfica

  |

Icon Comentário0

A excelente temporada da equipa de basquetebol do Benfica, conquistando a Liga Portugal, a Taça Hugo dos Santos e a Supertaça, consumou o tricampeonato para Norberto Alves, tornando-o invicto na prova desde que assumiu o comando da equipa encarnada. Neste sentido, o Glorioso 1904 apurou que Rui Costa procura renovar o contrato do técnico, de forma a garantir a sua permanência no cargo.

Posto isto, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, Rui Costa procura adiantar as negociações e a oficialização deverá estar para muito breve, neste início de julho. Em cima da mesa está apenas extensão do vínculo por mais um ano ou dois anos, sendo que o salário do técnico deverá manter-se igual.


A permanência de Norberto Alves surge como inesperada, sendo que o próprio treinador já tinha admitido uma eventual saída das águias após conquistar o tricampeonato: "Agora vou descansar. Ser treinador do Benfica é o sonho de qualquer treinador português. Cumpri o meu percurso de trabalho, mas às vezes há coisas mais importantes... Vou para casa falar com a minha família, depois vamos ver".


Nesta temporada, o Benfica de Norberto Alves realizou 52 partidas: 30 na Liga Portuguesa, nove na Liga dos Campeões, oito na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, vencendo 41 dos duelos e perdendo 11. O técnico viu ainda a sua equipa marcar 4512 pontos e sofrer 3634.

Importa recordar que nas três temporadas que passou no Glorioso venceu três Ligas Portuguesas, uma Taça Hugo dos Santos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Norberto Alves é ainda cinco vezes vencedora da Liga Portuguesa, tendo conquistado duas à frente da Oliveirense.


Confira aqui as declarações do técnico:




Modalidades

É oficial: Saídas do Benfica não param e Rui Costa despede-se de mais uma peça-chave

Águias anunciaram mais um fim de contrato com atleta, que ergueu troféu do Campeonato Nacional

Rui Costa oficializa mais uma saída no Benfica
Rui Costa oficializa mais uma saída no Benfica

  |

Icon Comentário0

As saídas continuam no Benfica e Rui Costa viu mais um fim de contrato a ser oficializado. Trata-se de Letícia Soares, que diz adeus ao Glorioso, rumando a uma nova aventura, segundo informam os encarnados, no site oficial. 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Letícia Soares cessou a sua ligação com o Clube. A basquetebolista optou por dar outro rumo à sua carreira desportiva", escreveram as águias no comunicado oficial publicado, dando a conhecer que a Campeã de águia ao peito vai continuar a carreira fora do Clube da Luz. 


A reconquista do título nacional por parte da turma feminina de basquetebol não passou ao lado do Benfica, que deu destaque ao facto de Letícia Soares ter feito parte da conquista. "A poste Letícia Soares integrou o plantel da equipa sénior feminina de basquetebol em janeiro deste ano, ficando associada à reconquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal", realçou o Clube da Luz. 


Na temporada 23/24, Letícia Soares foi aposta em 23 jogos, somando um total de 9,2 pontos, naquele que foi o ano de estreia a vestir a camisola do Benfica. É de recordar que a craque foi contratada ao ACD Ferragudo. 

Agora, a poste da equipa de basquetebol vai abandonar Portugal e rumar para a Eslovénia de forma a reforçar o ZKK Celje. Em território luso, Letícia Soares ainda representou o GDESSA. 


Confira o grande momento de Letícia Soares:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Terrell Carter termina contrato com o Benfica e já tem nova equipa
Modalidades

Oficial: Terrell Carter termina contrato com o Benfica e já tem nova equipa

 

Icon Comentário0
Oficial: Ex Benfica Neemias Queta assina contrato plurianual com o Boston Celtics
Modalidades

Oficial: Ex Benfica Neemias Queta assina contrato plurianual com o Boston Celtics

 

Icon Comentário0
Oficial: Atleta que fez 52 jogos pelo Benfica em 2023/2024 deixa o Clube da Luz
Modalidades

Oficial: Atleta que fez 52 jogos pelo Benfica em 2023/2024 deixa o Clube da Luz

 

Icon Comentário0