
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica defrontou esta quarta-feira, dia 8 de novembro a Real Sociedad, perdendo, por 3-1, o embate a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, ficando matematicamente de fora da prova milionária. Veja aqui como decorreu o duelo.
Os golos apontados no Estádio Anoeta, em San Sebastán, partiram dos pés de Mikel Merino, aos 6 minutos da partida, Mikel Oyarzabal, aos 11', e Ander Barrenetxea, aos 21'. Pela turma encarnada marcou Rafa Silva aos 49 minutos.
Roger Schmidt voltou a apostar num sistema tático assente em três centrais, voltando a adaptar João Neves e Fredrik Aursnes às laterais. Contudo as ‘adaptações’, que deram frutos frente ao Arouca e o Chaves, acabaram por engrenar no embate desta tarde.
Os bascos apresentaram-se ‘ligados à ficha’ e antes dos 15 minutos de jogo já haviam feito balançar as redes de Trubin por três ocasiões. Porém o segundo golo de Merino acabou por ser invalidado, existindo ainda uma grande penalidade falhada. Perante um Benfica ‘anímico’, que já sofria três golos, o técnico alemão lançou a jogo, ainda na primeira parte, Jurásek, que rendeu Florentino, mas o marcador não se alterou antes do intervalo.
Logo a abrir a segunda parte, o camisola 27 reduziu a desvantagem no reduto basco, dando alguma esperança aos adeptos. Contudo, mesmo lançado a jogo Petar Musa, Gonçalo Guedes, Chiquinho e Tengstedt, as papoilas saltitantes não conseguiram evitar o desaire europeu.
Os encarnados continuam assim o último lugar do Grupo D, com zero pontos, vendo a Real Sociedad na liderança (10), Inter de Milão em segundo (7) e o Salzburgo surge em terceiro (3). Assim sendo, a continuidade na Europa fica em risco, as as águias a precisarem de triunfar os restantes confrontos.
Agora, após o duelo a contar para a fase de grupos da prova milionária, as águias, que ocupam neste momento o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 25 pontos, vão medir forças com o eterno rival da Segunda Circular , Sporting, dia 12 de novembro, pelas 20h30.
Confira aqui os golos:
Presidente dos vermelhos e brancos conta com boas notícias referentes a jogador associado ao Clube da Luz para 2025/2026
|
Nélson Semedo pretende mudar de ares e o Benfica pode ser uma das hipóteses no verão. Depois de se ficar a saber que o Wolverhampton está a ponderar a renovação de contrato, eis que existem boas notícias para Rui Costa, que quer muito garantir a contratação do lateral-direito.
O jornal O Jogo adianta que Nélson Semedo abre portas a uma saída do Wolves, no final da temporada, de forma a poder abraçar um novo desafio. O diário desportivo português vai mais além e garante que este desejo do defesa formado no Benfica não deverá receber nenhum entrave pela direção do clube inglês, tendo em conta a boa relação entre as duas partes.
"Em todo o caso, atendendo à boa relação entre as partes, o desfecho acontecerá sempre em bons termos, seja para renovar, seja para abraçar um novo desafio", adianta a fonte acima mencionada sobre o dossiê de Nélson Semedo e o futuro no Wolverhampton. Assim sendo, existem boas notícias quanto a uma possível vinda do português para o Benfica.
Vale a pena recordar que, a imprensa nacional tinha revelado que o Wolverhampton não terá desistido da ideia de apostar na continuidade de Nélson Semedo no plantel. A direção do clube da Premier League pretende manter o craque, graças às boas exibições do mesmo, o que acaba por complicar os planos do Benfica para o mercado de verão.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 28 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.679 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Internacional português, que rumou às águias negras no último verão, tem sido apontado a uma mudança de ares no próximo defeso de transferências
|
Depois de ter sido apontado a uma mudança de clube, Rafa Silva parece ter o futuro um pouco indefinido. No entanto, o presidente do Besiktas, Serdar Adali, veio a público abordar o dossiê do antigo jogador do Benfica, deixando a garantia de que não existiu nenhuma proposta pelo futebolista português.
"Não há nenhuma oferta pelo Rafa Silva. Há ofertas pelo Semih Kilicsoy e o Mustafa Hekimoglu, mas não quero abdicar deles", começou por afirmar Serdar Adali, em declarações à televisão TRT Sport, analisando, ainda, outros dossiês do Besiktas.
Serdar Adali: Não há nenhuma oferta pelo Rafa Silva
"O Sörloth não vai funcionar. (...) Pelo feedback que tenho recebido, Ciro Immobile vai sair no fim da época. Vamos contratar um avançado-centro, um extremo esquerdo e um número seis", completou, então, Serdar Adali, presidente do Besiktas.
Recentemente, a imprensa internacional revelou que o antigo craque do Benfica quer 'bater com a porta' e abandonar o Besiktas, no final da temporada. Esta novidade surge depois de Rafa Silva ter recusado renovar contrato com Rui Costa e ter decidido rumar até à Turquia, assinalado pelas águias negras, onde está, também, João Mário.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: 10 na Liga Europa, 28 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 3.665 minutos disputados, o avançado português apontou 14 golos, somando ainda 10 assistências.
Guardião, que foi associado ao Clube da Luz, poderá mesmo rumar e ser reforço de verão de Bruno Lage, face às recentes novidades
|
A ligação de Ederson com o Manchester City parece estar muito perto de chegar ao fim. O internacional brasileiro, que foi associado ao Benfica muito recentemente, não deverá renovar com o clube inglês, devido às recorrentes lesões, e isso aproxima-o ainda mais do Clube da Luz.
Segundo avança o jornal A Bola, os responsáveis ingleses, com Hugo Viana, o novo diretor desportivo do clube, à cabeça, estão a analisar o caso do antigo guarda-redes do Benfica, mas é um caso que já gera muito alarme no Manchester City. Os alarmes soam e há mesmo quem coloque em causa a renovação de Ederson.
O brasileiro termina contrato em 2026 e a condição física de Ederson poderá ser um dos entraves para o novo vínculo com o Manchester City. Ora, esta tomada de posição por parte do clube da Premier League acaba a abrir espaço para o Benfica, que está muito interessado em poder contar com o antigo guardião da Luz como uma possível alternativa ao habitual titular, Anatoliy Trubin.
Recorde-se que, a lesão de Ederson aconteceu no encontro com o Crystal Palace. O ex-Benfica teve de ser substituído aos 72 minutos, já depois de ter feito uma assistência. Desde que a presente época começou, o guarda-redes brasileiro já falhou sete jogos por lesão e foi suplentes em quatro duelos a contar para a Premier League.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 31 jogos: um na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 20 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 2.790 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 44 golos e realizou três assistências.