Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

Jogador de 28 anos, que não vingou de águia ao peito, vai render ainda aos cofres da Luz

O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar
O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz, ex-jogador do Benfica, foi transferido para o Club León do México por 3 milhões de euros. O avançado venezuelano tinha contrato com o Benfica até 2024, mas em janeiro de 2022 transferiu-se definitivamente para o Famalicão. Agora, com a mudança para o México, existe a possibilidade de o Benfica receber uma percentagem do valor da transferência, uma vez que detinha direitos económicos sobre o jogador.

O jogador, que se destacou no Famalicão, despertou o interesse do clube mexicano, resultando na transação milionária. Embora os detalhes financeiros não tenham sido completamente revelados, especula-se que o Benfica possa beneficiar economicamente desta operação, uma vez que, é comum os clubes manterem percentagens sobre futuras vendas de atletas transferidos.


O jornal A Bola também noticiou a saída de Cádiz do Famalicão, confirmando o seu novo destino no futebol mexicano. A publicação ressaltou que o avançado assinou um contrato definitivo com o Club León, o que sugere que todas as partes envolvidas chegaram a um acordo satisfatório. No entanto, a distribuição exata dos 3 milhões de euros ainda não foi esclarecida, levantando dúvidas sobre a fatia destinada ao Benfica.


Espera-se que os próximos relatórios e contas semestrais do Glorioso, a serem divulgados entre fevereiro e março do próximo ano, tragam mais clareza sobre a eventual receita proveniente desta transferência. Estes documentos financeiros são cruciais para confirmar se o Clube da Luz, de facto, terá um ganho com a venda de Cádiz. A importância destes relatórios é ainda mais evidente, dada a necessidade de transparência financeira no futebol moderno.

Enquanto isso, os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por informações mais detalhadas. A possível injeção financeira vinda da transferência de Cádiz poderia ser uma boa notícia para o emblema da Catedral, que continua a investir em novos talentos e reforços para a equipa principal. Até lá, a transferência do venezuelano para o Club León continua a ser um ponto de interesse e especulação entre os Benfiquistas e a imprensa.

Esta temporada, Jhonder Cádiz - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto. 



Futebol

Com futuro em aberto no Benfica, Di María deixa mensagem: "Não consigo encontrar..."

Futebolista recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado

Di María, futebolista do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado
Di María, futebolista do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado

  |

Icon Comentário0

Com futuro em aberto no Benfica, Ángel Di María recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para reagir ao triunfo da Argentina frente ao Canadá, na meia-final da Copa América, que confirmou a presença da turma albiceleste na final da prova. O craque encarnado acabou por confessar que não consegue "encontrar palavras" para demonstrar o que sente neste momento. 

"Não consigo encontrar as palavras para dizer tudo o que está a acontecer comigo neste momento, mas o que eu quero destacar é o agradecimento que sinto por este grupo de jogadores", começou por mencionar o camisola 11 do Benfica, que está envolvido numa 'novela' de mercado. 

"Cada um deles me fez chegar onde cheguei. Sem cada um deles eu nunca teria conseguido ganhar tudo o que eu ganhei. Já levo muitos troféus importantes, mas as pessoas, os colegas e os amigos que eu levo é o que não se compra com nada", afirmou de seguida Di María. "Infinitas graças a este grupo que sempre levarei no meu coração. Vamos Argentina. Mais uma final, mais um passo", completou o avançado argentino, que está na mira do Rosario Central e do Besiktas (Descubra mais detalhes AQUI). 

Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, apesar do assédio a Di María, Rui Costa continua a querer manter o extremo albiceleste na formação de Roger Schmidt, estando em cima da mesa a renovação por mais uma temporada desportiva. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 


Futebol

Bomba: PSG saca dos galões e oferece 90 milhões (e não só) por estrela do Benfica

Franceses estão dispostos a abrir os cordões à bolsa, mas oferta não fica por aqui

Franceses do PSG estão dispostos a abrir os cordões à bolsa, mas oferta pela estrela do Benfica não fica por aqui
Franceses do PSG estão dispostos a abrir os cordões à bolsa, mas oferta pela estrela do Benfica não fica por aqui

  |

Icon Comentário0

Disparam todos os alarmes no Benfica: o PSG, que está bem posicionado na corrida por João Neves, terá sacado dos galões, tendo feito agora uma proposta pelo camisola 87 do Glorioso, preparando-se assim para abrir os cordões à bolsa, muito brevemente. 

A informação é adiantada, esta quarta-feira, 10 de julho, pela CNN Portugal, que garante que o emblema francês, onde atua o ex-Benfica Gonçalo Ramos, pretende oferecer 90 milhões de euros, mais um jogador em troca dos serviços de João Neves. 

Importa recordar que, no dia de hoje, a imprensa nacional garantiu ainda que o antigo atleta do Sporting, Manuel Ugarte, poderá desempenhar um papel importante no negócio de João Neves, uma vez que se o atleta abandonar o conjunto parisiense irá ficar uma vaga por colmatar no miolo. 

Caso João Neves rume ao PSG, poderá reencontrar-se com Gonçalo Ramos. Ambos alinharam na equipa principal do Benfica na temporada 2022/23, às ordens de Roger Schmidt. Todavia o avançado acabou por rumar a França no mercado de verão, antes da Superaça com o Porto. 

De destacar que Rui Costa não pretende ver sair o jovem médio, apontando apenas para a cláusula de rescisão. Em cima da mesa estará também um aumento salarial (Descubra mais detalhes AQUI). 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui bons momentos do craque: 



Modalidades

Fuzilou o Porto e acaba 'premiado': craque do Benfica é chamado pela primeira vez ao Mundial

Craque do Glorioso vai representar Portugal, mas não vai sozinho

Cinco atletas do Benfica foram convocados para o mundial 2024 que se realiza em Itália
Cinco atletas do Benfica foram convocados para o mundial 2024 que se realiza em Itália

  |

Icon Comentário0

Este ano, em setembro, realiza-se o Mundial de hóquei em patins, tanto masculino como o feminino e o Benfica conta com cinco atletas seus na Seleção Portuguesa. Zé Miranda e Gonçalo Pinto foram convocados para a formação masculina, orientada por Paulo Freitas. Já no feminino, as jogadoras Inês Severino, Sofia Moncóvio e Raquel Santos foram escolhidas pelo selecionador Hélder Antunes.

Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.


A grande novidade nesta convocatória foi mesmo a presença de Zé Miranda, que fuzilou o Porto no jogo 2 da final, com um grande golaço. O jovem português foi formado no Benfica e na temporada passada foi uma peça fundamental na equipa de hóquei do Clube da Luz. Miranda nunca tinha sido chamado à seleção A, no entanto, já tinha sido internacional pelas camadas mais jovens tendo até ganho o Europeu de sub-19 como capitão da seleção portuguesa.


Assim sendo, a Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.

A equipa feminina do Benfica de hóquei em patins ainda se encontra a competir e terá um desafio já no próximo dia 13 de julho, disputando a meia final da taça de Portugal. Caso as encarnadas consigam vencer essa competição, o Benfica, a nível nacional, vence tudo o que haveria para vencer. A única exceção poderá ser, caso se concretize, a Liga dos Campeões onde as águias não conseguiram passar da fase de grupos.


A equipa masculina do Benfica, já não se encontra a competir. Os atletas encarnados venceram  a Elite Cup e a Supertaça. No play-off perderam frente ao Porto na final e na Taça de Portugal foram eliminados pelo OC Barcelos nas grandes penalidades.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boca Juniors volta à carga por craque do Benfica que 'obrigou' Rui Costa a fazer das tripas coração
Futebol

Boca Juniors volta à carga por craque do Benfica que 'obrigou' Rui Costa a fazer das tripas coração

 

Icon Comentário0
É para os apanhados? CIES coloca atletas do Porto e Sporting à frente de... João Neves
Futebol

É para os apanhados? CIES coloca atletas do Porto e Sporting à frente de... João Neves

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Com Florentino à 'coca', ida de Palhinha para o Bayern Munique sofre percalço
Futebol

Alerta, Benfica! Com Florentino à 'coca', ida de Palhinha para o Bayern Munique sofre percalço

 

Icon Comentário0