Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica quer 'despachar' jogador que custou 'pipa de massa', mas SAD vai 'perder dinheiro'

Atleta não vingou de águia ao peito, tendo já guia de marcha e estando na lista de saídas do mercado de verão

Jogador que custou 'pipa de massa' ao Benfica vai dar prejuízo
Jogador que custou 'pipa de massa' ao Benfica vai dar prejuízo

  |

Icon Comentário0

Novidades chegam à Luz e não são boas para os cofres do Benfica: a situação de David Jurásek, que se encontra emprestado pelos encarnados ao Hoffenheim, está perto de ser solucionada, porém o Clube da Luz deverá mesmo ver o defesa 'dar prejuízo' às contas.

Estando praticamente assegurado que David Jurásek não deverá continuar de águia ao peito na próxima temporada, ficando assim na lista de saída do Benfica, contudo, o Clube da Luz poderá mesmo 'perder dinheiro'. Segundo adianta o diário Gazzetta Dello Sport, os encarnados apontam a venda para os 10 milhões de euros, depois do futebolista ter chegado a troco de 14 milhões. 


Recorde-se que, depois de ter chegado ao Benfica no passado mercado de verão, para render Alejandro Grimaldo, seis meses depois de não se ter conseguido afirmar na turma de Roger Schmidt, o lateral checo foi emprestado pelas águias ao Hoffenheim, num negócio que contemplou uma taxa de 250 mil euros.


Importante destacar que, apesar do futebolista checo não se ter afirmado de águia ao peito conta já com o interesse de vários emblemas, nomeadamente o Bolonha, o Fenerbahçe e o FC Dallas, onde atua neste momento o antigo avançado do Benfica, Petar Musa. Posto isto é seguro afirmar que não faltam 'soluções' para o lateral-esquerdo. 

Na Alemanha, David Jurásek – avaliado em 8 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt  – também não se tem conseguido afirmar, levando 11 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo. Nos 443 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional pela Chéquia tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas o futuro deve passar por outras paragens.


Futebol

Com futuro em aberto, Di María só é superado por um futebolista do Benfica

Internacional argentino realizou temporada com números absolutamente fantásticos ao serviço das águias

Di María marcou 17 golos e fez 13 assistências com a camisola do Benfica em 2023/24
Di María marcou 17 golos e fez 13 assistências com a camisola do Benfica em 2023/24

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Di María no Benfica está, ainda, em aberto, mas, com o final da temporada, importa fazer um balanço dos desempenhos do argentino. A verdade é que os números falam por si e o craque participou em 30 golos da turma de Roger Schmidt, sendo superado apenas por Rafa Silva.

Com 17 finalizações certeiras e três assistências, Di María é o segundo jogador do Benfica com maior participação em golos na temporada 2023/24. O internacional argentino é apenas batido por Rafa, que contabilizou 22 golos e 15 assistências. Contas feitas, nos 3.984 minutos que disputou, Di María marcou ou assistiu a cada 133 minutos. No caso de Rafa Silva, esse número fixa-se nos 118 minutos.


Nas últimas horas, Di María foi associado ao Besiktas, com o vice-presidente dos turcos a revelar que existem negociações em andamento: “estamos em conversações com Di María. O campeonato acaba dentro de duas semanas e depois dessas duas semanas ele disse que estava aberto a ofertas. Vamos continuar as negociações”.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Está fechado! Clube despede-se de futuro reforço de Schmidt e oficializa ida para o Benfica

Futebolista vai integrar o plantel das águias em 2024/25, tendo já um plano para ganhar o 'coração' do técnico alemão

Futebolista vai integrar o plantel do Benfica em 2024/25, tendo já um plano para ganhar o 'coração' do técnico alemão, Roger Schmidt
Futebolista vai integrar o plantel do Benfica em 2024/25, tendo já um plano para ganhar o 'coração' do técnico alemão, Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup, compatriota de Fredrik Aursnes, está de saída do Nordsjaelland, onde atuou por empréstimo do Benfica. O diretor desportivo do clube dinamarquês, Jan Laursen, já se despediu do avançado, anunciando a saída do futebolista. 

"Temos de dizer adeus e obrigado a quatro dos nossos jogadores, Martin Frese, Ibrahim Osman, Andreas Schjelderup and Christian Rasmussen", começou por mencionar o dirigente do emblema dinamarquês, dizendo adeus ao craque do Benfica. 


"Esperamos que não seja a última vez que o vemos com a nossa camisola encarnada no Right to Dream Park, será emocionante ver o que o futuro lhe reserva, mas por agora desejamos-lhe tudo de bom. E um grande obrigado a ambos, a Schjelde e à sua família, por ter escolhido voltar para o nosso clube", disse ainda o diretor desportivo do Nordsjaelland. 


"Em muitos aspetos, foi fantástico ver Schjelde de volta ao clube. Provavelmente, muitas pessoas não o esperavam, mas estamos felizes que ele tenha decidido voltar para nós, pois estava à procura de mais tempo de jogo. Todos podem ver o quão bom jogador ele é, mas também sentimos que foi bom para ele jogar muito tempo e num ambiente que conhece. Tem sido muito bom para ambas as partes", concluiu Jan Laursen. 

Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Andreas Schjelderup vai mesmo regressar ao Benfica, estando bastante ansioso por mostrar o que vale de águia ao peito. O extremo vai mesmo 'dispensar' as férias para estar no seu melhor nível aquando da sua chegada à Catedral (Saiba mais AQUI). 


Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo 10 golos e 10 assistências nos 36 encontros em que participou, num total de 2.509 minutos. Na temporada passada, o extremo esteve ao serviço tanto da equipa principal como da secundária, somando sete embates.

Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. O jovem soma somente três partidas pelas águias, duas na temporada passada e uma nesta campanha, apesar de ter conquistado a Liga Portugal e a Supertaça Cândido Oliveira.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Antigo guardião do Benfica defende Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Tengstedt: “Não é com…”

Ex-jogador do Clube da Luz fez balanço da temporada menos positiva da turma de Roger Schmidt

Antigo jogador do Benfica defende Cabral, Leonardo e Tengstedt. Fotografia de One Football
Antigo jogador do Benfica defende Cabral, Leonardo e Tengstedt. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Quim, antigo guarda-redes do Benfica que realizou 184 encontros com o Manto Sagrado, considera que faltou alguma consistência a Roger Schmidt no que diz respeito à aposta em Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Tengstedt.

"Falo pela minha experiência durante muitos anos numa outra posição: a assiduidade é importante. Os avançados precisam de confiança, mas não é com dois ou três jogos que vão ganhá-la. Mesmo que não façam golos nessa fase, não é necessário estar a tirar um para colocar outro. Isso cria instabilidade e não dá confiança para eles poderem render", atirou Quim.


"Gastou-se muito dinheiro em contratações, mas é sempre uma incerteza que esse gasto venha a ter equivalência a nível exibicional. Muitos jogadores de grande qualidade foram adquiridos por verbas altas, mas não tiveram rendimento nem substituíram à altura quem saiu. O futebol é mesmo assim: algumas épocas correm bem, outras menos bem", afirmou o ex-Benfica.


"Continuidade de Roger Schmidt? O que eu posso dizer é que essa dúvida não será boa para nenhuma das partes. Se o presidente achar que este treinador deverá continuar, os sócios têm de ter consciência de que o seu apoio é importante e estar com a equipa. Rui Costa tem de tomar uma posição o mais rápido possível, porque, se isto continuar assim, o início da próxima época vai prolongar as dúvidas com que se terminou esta", referiu Quim.

"É lógico que existiram fases boas e outras menos boas, mas, acima de tudo, a partir do momento em que o Benfica não é campeão nacional, torna-se naturalmente uma época falhada, até porque a meta inicial era essa. Um clube com esta grandeza luta pelo título todos os anos", finalizou o antigo futebolista.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Everton pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e impedir saída de titular do Benfica
Futebol

Everton pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e impedir saída de titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Antigo guardião do Benfica defende Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Tengstedt: “Não é com…”
Futebol

Antigo guardião do Benfica defende Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Tengstedt: “Não é com…”

 

Icon Comentário0
Clube que quer estragar renovação de Di María com o Benfica aponta mira a... José Mourinho
Futebol

Clube que quer estragar renovação de Di María com o Benfica aponta mira a... José Mourinho

 

Icon Comentário0