
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Benfica e Rangers enfrentam-se esta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. As águias procuram afastar os 'fantasmas' do último fim de semana, onde acabaram por sair do Porto com uma derrota pesada e dar um passo importante rumo aos quartos de final da competição.
À exceção de Juan Bernat, que ainda se encontra a recuperar de uma pubalgia, a turma de Roger Schmidt encontra-se na força máxima, tendo sido ontem anunciado que Alexander Bah, que havia falhado o desafio no Dragão devido a lesão, se encontra apto e disponível para o jogo europeu.
Curiosamente, também o Rangers vem de uma derrota a nível interno no passado fim de semana. A equipa comandada por Philippe Clement perdeu em caso frente ao Motherwell e viu a liderança do Campeonato Escocês em risco, porém, o Celtic viria a ser derrotado no terreno do Hearts mantendo os protestantes no topo da tabela.
Com uma difícil deslocação a Ibrox pela frente, as águias querem colocar-se já em vantagem rumo aos quartos de final da Liga Europa, onde não pisam desde 2014. A última participação do Glorioso na prova data da temporada 2020/2021, tendo alcançado os dezasseis avos de final daquela edição, caindo aos pés do Arsenal. O melhor resultado de sempre das águias na prova foi o 2º lugar, em três ocasiões: 1983, 2013 e 2014.
BENFICA
Onze provável: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino, João Neves, João Mário, Ángel Di María, Rafa Silva e Arthur Cabral
Ausentes: Juan Bernat
Treinador: Roger Schmidt
RANGERS
Onze provável: Jack Butland, James Tavernier, Connor Goldson, John Souttar, Ridvan Yilmaz, Mohammed Diomande, John Lundstram, Ross McCausland, Fábio Silva, Tom Lawrence e Cyriel Dessers
Ausentes: Todd Cantwell, Danilo, Kieran Dowell e Abdallah Sima
Em dúvida: Oscar Cortes e Rabbi Matondo
Treinador: Philippe Clement
ARBITRAGEM
Árbitro: Tobias Stieler (Alemanha)
Assistentes: Christian Gittelmann e Robert Kempter (Alemanha)
Quarto árbitro: Harm Osmers (Alemanha)
VAR: Marco Fritz (Alemanha)
Assistente de VAR: Sören Storks (Alemanha)
Transmissão:
SIC
Veja aqui vídeo promocional ao jogo desta noite:
Futebolista deve mudar de ares no próximo verão e Rui Costa já faz contas aos milhões que os vermelhos e brancos podem encaixar com o atleta
|
O futuro de Gedson Fernandes pode conhecer desenvolvimentos no próximo verão e o Benfica já 'esfrega as mãos' face a um possível encaixe financeiro. Isto porque o Besiktas equaciona 'despachar' o campeão pelas águias, sendo que o centrocampista pode vir a juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Apesar de ser um dos principais atletas no emblema turco, os responsáveis turcos consideram que Gedson Fernandes pode ter 'guia de marcha' na próxima temporada. Segundo dá conta o 'Sports Digitale', o Besiktas está disposto a avaliar propostas pelo médio formado no Benfica, isto numa altura em que o mercado russo e o saudita estão atentos à situação.
Esta novidade sobre o futuro de Gedson Fernandes pode acabar por fazer sorrir Rui Costa, uma vez que os cofres do Benfica podem receber um novo encaixe financeiro. Após a saída do médio para o Besiktas, os responsáveis encarnados reservaram direito a 50% de uma futura venda do campeão pelas águias, montante esse que pode chegar caso se confirme a mudança na próxima temporada.
Vale recordar que nos últimos dias, o Besiktas tentou sentar-se à mesa com Rui Costa, de modo a garantir o total do passe do futebolista. Segundo a informação partilhada na imprensa turca, as águias negras tentaram oferecer 10 milhões para assegurar os 50% a que o Benfica tem direito, porém o montante não foi de acordo com as pretensões do Presidente do Clube da Luz que recusou a oferta.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado nos 17 milhões de euros – leva 43 encontros pelo emblema turco: 28 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.683 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 10 golos e fez duas assistências.
Presidente do Clube da Luz quer contar com o futebolista na próxima temporada, tendo já delineado um estratagema para garantir futebolista
|
Rui Costa continua atento a possíveis regressos ao Benfica na próxima temporada. Depois de Bernardo Silva, o Presidente do Clube da Luz está agora de mira apontada a João Félix e, de acordo, com a informação mais recente, o Maestro já tem um plano para conseguir garantir o internacional português.
Apesar de estar cedido pelo Chelsea ao AC Milan, ao dia de hoje, é pouco provável que o conjunto transalpino avance em definitivo para a contratação de João Félix. Dessa forma, o jovem formado no Benfica tem 'guia de marcha' da turma de Sérgio Conceição, tendo em vista um regresso a Inglaterra, embora a sua continuidade nos blues também não esteja garantida. Face a estas condicionantes, Rui Costa pode entrar em ação, de modo a persuadir o futebolista a voltar a Portugal.
Segundo adianta o diário Record, o Presidente do Clube da Luz já definiu que vai negociar primeiro com João Félix, de modo a garantir que este aceite a mudança para o Benfica na próxima temporada. Após ter o 'ok' do internacional português, Rui Costa irá sentar-se à mesa com os responsáveis do Chelsea para conseguir chegar a acordo por um empréstimo do jovem formado no Seixal.
Vale recordar que João Félix não é o único regresso que Rui Costa está a planear no próximo verão. Além do avançado, o Presidente do Clube da Luz está atento à situação de Bernardo Silva no Manchester City, futebolista que agrada à estrutura das águias, para reforçar o meio-campo da turma de Bruno Lage.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Futebolista do Galatasaray, que já foi apontado aos encarnados no passado, voltou a ver o seu nome ser colocado no radar dos vermelhos e brancos
|
Afinal era tudo mentira: Yunus Akgun tem sido associado a uma possível transferência para o Benfica. No entanto, surgiram novas informações sobre o interesse dos vermelhos e brancos no atacante do Galatasaray a ser colocado fora da rota dos dirigentes do Clube da Luz.
Segundo revela, na edição desta quarta-feira, 16 de abril, o jornal desportivo A Bola, Yunus Akgun não faz parte dos planos dos vermelhos e brancos para a próxima temporada. Apesar do extremo turco ter sido apontado, pela imprensa estrangeira, como um possível substituto de Ángel Di María, o diário português garante que as águias não vão avançar para a contratação.
Quem está na agenda de Rui Costa já para o Mundial de Clubes é João Félix. O avançado internacional português, que está emprestado ao AC Milan, voltou a surgir na lista de compras das águias, que têm ainda referenciados os ex-Benfica Victor Lindelof, Bernardo Silva e Nélson Semedo.
Importa recordar que, apesar de não estar agora no radar, o compatriota de Kokçu e Akturkoglu terá surgido em cima da mesa de Rui Costa em janeiro, sendo um 'namoro antigo'. Na altura, Rui Costa terá, ao que tudo indica, avançado com uma proposta de 13 milhões de euros junto do Galatasaray para adquirir o extremo. No entanto, as negociações acabaram por não chegar a bom porto
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.