Futebol
Rui Costa pretende renovar com defesa central do Benfica por mais uma época
31 Dez 2025 | 12:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2026 | 09:42 |
O Benfica não está nos planos imediatos de Bernardo Silva. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz terá de aguardar um pouco mais pelo regresso de uma das maiores estrelas que saiu da formação do Seixal, uma vez que o internacional português está inclinado a experimentar outros desafios na sua carreira.
Segundo escreve o jornal A Bola, o internacional português, que desde a última quinta-feira, 1 de janeiro, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube, encontra-se numa fase decisiva da carreira. Aos 31 anos de idade, Bernardo Silva não esconde o desejo de regressar ao Benfica; contudo, o médio sente que ainda tem muito para oferecer ao futebol e, por isso, tem outros planos em mente.
A decisão de Bernardo Silva vai de encontro às declarações que Jorge Mendes proferiu no Globe Soccer Awards. Além disso, o alto vencimento do jogador — 15,6 milhões de euros por ano — é uma realidade insustentável no Clube da Luz. Assim, a imprensa aponta que o camisola 20 dos Citizens tem vários clubes atentos à sua situação.
Pelo que o jornal A Bola revela, Bernardo Silva tem mercado em Itália, com a Juventus e o Milan, dois dos principais emblemas da Serie A, interessados na sua contratação. No entanto, o Barcelona — outro sonho expresso pelo português — é o terceiro clube a mostrar interesse no ex-Benfica.
Bernardo Silva — avaliado em 27 milhões de euros — entra nos últimos seis meses de contrato. Na presente temporada, o médio do Manchester City já disputou um total de 25 duelos oficiais: 19 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga inglesa. Nos 1.718 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo e duas assistências.
Capitão e indiscutível no plantel de José Mourinho, está a cumprir os últimos seis meses de contrato, e a renovação é um tema a ser discutido
02 Jan 2026 | 09:11 |
Nicolás Otamendi está atento ao que 2026 lhe reserva. Pelo que foi possível ver, o capitão do Benfica partilhou uma mensagem de Ano Novo, onde escreveu que está na expectativa de ver o que vai acontecer, adiantando que existem 'novos capítulos para escrever', numa altura em que entra em final de contrato com as águias.
Através de uma publicação feita nas redes sociais, Otamendi, que esteve na companhia da sua família, fez questão de desejar boas entradas aos seus seguidores, mostrando-se bastante animado por entrar em 2026, revelando que mal pode esperar para descobrir o que lhe está reservado.
"Bem-vindo, 2026. Nada como começar o ano rodeado das minhas pessoas, com sonhos por cumprir e novos capítulos por escrever", é a mensagem que acompanha uma publicação feita pelo defesa-central de 37 anos, a acompanhar um conjunto de várias fotografias a respeito das festividades.
Apesar de se tratar de uma mensagem de Ano Novo, as palavras de Otamendi ganham uma outra força, uma vez que o experiente defesa está a cumprir os últimos seis meses de contrato com o Benfica e conta com um forte assédio de vários clubes, nomeadamente do Vasco da Gama, que já terá contactado o jogador.
Cientes da importância do argentino e do interesse de outros emblemas, o Benfica já terá dado início, a pedido de José Mourinho, às negociações para renovar o contrato com Nicolás Otamendi. Agora, é uma questão de saber se o camisola 30 pretende continuar na Luz ou vai procurar novos desafios.
Internacional de Cabo Verde já está integrado no plantel, às ordens de José Mourinho, onde tem mostrado bons indícios, o que agrada bastante à equipa técnica
02 Jan 2026 | 08:46 |
Sidny Cabral tem fortes possibilidades de se estrear frente ao Estoril. Pelo que foi apurado, o novo reforço do Benfica, que foi anunciado nos últimos dias de 2025, já trabalhou sob as ordens de José Mourinho e, ao que tudo indica, pode estar preparado para somar os primeiros minutos com o Manto Sagrado.
Escreve o jornal Record, na edição desta sexta-feira, 2 de janeiro, que o internacional de Cabo Verde, apesar de ter realizado apenas dois treinos com o Benfica, foram suficientes para mostrar toda a sua qualidade. Além disso, a mesma fonte revela que a equipa técnica das águias está satisfeita com o trabalho do jogador e com a sua rápida adaptação ao grupo.
No entanto, nem tudo são boas notícias para a nação Benfiquista. O diário desportivo explica que, apesar do desejo de Mourinho de poder contar com Sidny Cabral frente ao Estoril, o Special One está dependente do tempo e da burocracia. Ou seja, para que o novo camisola 15 seja uma opção frente à equipa de Ian Cathro, o Benfica terá de inscrever o jogador na Liga até às 12h00 de hoje, 2 de janeiro.
Na eventualidade de este contratempo ser ultrapassado, Sidny Cabral pode muito bem ser a grande surpresa do primeiro onze inicial que José Mourinho irá apresentar em 2026. Faltando apenas saber se o jogador ocupa a posição no corredor direito ou esquerdo da defesa do Benfica.
Vale a pena recordar que Sidny Cabral tem respondido bem à nova realidade que tem encontrado no Benfica, nomeadamente na metodologia de trabalho, tal como nos treinos. Nas redes sociais, o cabo-verdiano regozijou-se por fazer parte da equipa vencedora e deixou uma mensagem aos adeptos: "Novo ano, a mesma energia".
Oferta avultada dos encarnados pode mesmo convencer responsáveis a libertar jogador durante esta janela de transferências de inverno
01 Jan 2026 | 10:00 |
O Benfica continua a querer contratar Arseniy Batagov, atualmente ao serviço do Trabzonspor da Turquia. A direção encarnada já apresentou uma proposta oficial ao emblema turco para garantir a contratação do central de 23 anos, cujo potencial tem chamado a atenção em solo europeu.
O portal ucraniano Sport indica que a oferta dos encarnados ronda os 22 milhões de euros, valor que poderá convencer os responsáveis turcos a libertar o jogador durante esta janela de transferências de inverno. As negociações entre os dois clubes continuam a decorrer e há otimismo de ambas as partes.
Arseniy Batagov, que já possui experiência internacional e se destacou nesta temporada, encaixa na filosofia de reforçar o setor defensivo do Glorioso, sob o comando de José Mourinho, que tem manifestado interesse em fortalecer ainda mais o setor defensivo, depois da chegada de Sidny Cabral.
O defesa iniciou a sua carreira no Dnipro, destacando-se rapidamente pelas suas qualidades defensivas e maturidade em campo. Ainda jovem, transferiu-se para o Zorya, antes de rumar ao Trabzonspor, em 2024, onde se firmou como titular e se tornou peça-chave.
Na presente temporada, Arseniy Batagov – avaliado em 9 milhões de euros – realizou 17 jogos: 16 na Süper Lig e um na Türkiye Kupası. Nos 1.485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa fez duas assistências e mostrou um excelente nível.