Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA RECONHECE TALENTO! CRAQUES DE SCHMIDT VIVEM MOMENTOS DE PURO FUTEBOL COM CLUBE DA LUZ A DAR A CONHECER NOMEADOS PARA GOLO DO MÊS (COM VÍDEO)

São oito os golos que os Benfiquistas têm ao dispor para eleger o favorito

Taça da Liga Arouca Benfica João Mário João Neves Morato Gonçalo Guedes António Silva Florentino
Taça da Liga Arouca Benfica João Mário João Neves Morato Gonçalo Guedes António Silva Florentino

  |

Icon Comentário0

O Benfica deu a conhecer os nomeados ao golo do mês de outubro. Nas redes sociais e no site oficial do Clube da Luz, o Glorioso partilhou um vídeo em que mostra os golos em questão e que estão a voto para os Benfiquistas elegerem.

O primeiro é referente ao duelo com o Estoril, em que os encarnados venceram por 1-0 com um golo do defesa-central, António Silva, marcado já no período de compensação. João Mário é o segundo candidato com o tento apontado aos nove minutos, no reduto do Lusitânia.


No mesmo jogo, Rafa Silva, Arthur Cabral e Tiago Gouveia marcaram e receberam o reconhecimento ao serem o terceiro, quarto e quinto candidatos, respetivamente. O médio dos encarnados, João Mário, volta a fazer parte da lista, sendo o sexto golo em destaque, apontado, na Luz, ao Casa Pia.


Os últimos dois tentos em votação são relativo ao encontro com o Arouca, da passada terça-feira, dia 31 de outubro, marcador por Ángel Di María, aos 26 minutos, e por Arthur Cabral, aos 74 minutos, assinalando o segundo para o avançado brasileiro.

A votação já está aberta e ocorre até quinta-feira, dia 2 de novembro, às 16h00. É possível eleger o golo do mês através de um link disponibilizado pelo emblema da Catedral, através das redes sociais e do site oficial do clube português.


    • Confira aqui os oito golos em votação:

 


Futebol

Benfica pode já ter encontrado possível destino de Henrique Araújo

Ponta-de-lança formado no Seixal não tem espaço na equipa encarnada

Henrique Araújo pode já ter encontrado destino
Henrique Araújo pode já ter encontrado destino

  |

Icon Comentário0

A caminhada de Henrique Araújo no Benfica pode estar perto de chegar ao fim e o Casa Pia está a candidatar-se a receber o ponta-de-lança formado no Seixal por empréstimo, segundo avançou o jornal O Jogo, na passada quinta-feira, dia 13 de junho.

Todavia, o Casa Pia ainda não anunciou o novo treinador principal depois da saída de Gonçalo Santos. Ainda assim, é do conhecimento publico que João Pereira vai assumir o cargo de técnico dos gansos. A estrutura do Casa Pia está à espera que o novo técnico dê o seu aval sobre o avançado para continuar as negociações.


Os gansos perderam grande parte do poder ofensivo que tiveram durante esta temporada, sendo que André Lacximicant está de regresso ao Braga e Fernando Andrade deverá estar de saída. O jovem internacional português sub-21 é visto como um substituto à altura para os dois atletas.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújoavaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência. Na época transata, o craque representou o Watford, da segunda divisão inglesa, onde registou oito jogos e uma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.


Futebol

Pai de Enzo Fernández sem 'tento na língua' a falar do Benfica: "... ao fim de dois meses"

Passagem do médio argentino pelo Clube da Luz continua a dar que falar

Pai de Enzo Fernández fala do Benfica
Pai de Enzo Fernández fala do Benfica

  |

Icon Comentário0

O pai de Enzo Fernández, Raúl Fernández, recordou a forma com o filho foi recebido no Benfica, na passada quinta-feira, dia 13 de junho, em declarações passadas num documentário do 'La Nacion'. O progenitor do jogador do Chelsea mostrou-se bastante grato ao Clube da Luz.

"Chegou ao Benfica, fez jogos na Champions e ao fim de dois meses as pessoas já gritavam o nome dele. Além disso, os miúdos andavam com a camisola dele. Eu e a minha mulher dizíamos que ele tinha um anjo especial, porque não podia chegar e em pouco tempo ser idolatrado", referiu o pai do médio argentino.


É de recordar que Enzo Fernández deixou o Benfica de uma forma bastante polémica, após referir que iria permanecer de águias ao peito. O médio acabou por ser vendido ao Chelsea por 120 milhões, após somente seis meses a jogar no Estádio da Luz.


Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu esta temporada 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.

Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.



Futebol

Rui Costa prepara último esforço para chegar a renovação com jogador do Benfica

Águias não querem prescindir do atleta, que está em final de contrato

Benfica tenta renovação de Di María
Benfica tenta renovação de Di María

  |

Icon Comentário0

O Benfica ainda não desistiu de tentar a renovação de Ángel Di María e fará uma última investida ao jogador argentino, segundo avançou o jornal Record, esta sexta-feira, dia 14 de junho. Posto isto, as águias estão na disposição de chegar a acordo por mais uma época no Clube da Luz.

Após ainda não ter chegado a acordo com nenhum outro conjunto, o contrato de Di María finda este mês de junho e o Campeão do Mundo torna-se oficialmente um jogador livre. Caso as duas partes não cheguem a consenso, Mason Greenwood é o alvo do Benfica para o lugar de 'El Fideo'.


Além da hipótese para renovar com o Glorioso, Di María pode ainda escolher o regresso ao Rosario Central ou mudar-se para o Inter Miami de Lionel Messi, na MLS. Caso o argentino regresse ao seu clube de formação, o contrato seria apenas válido por seis meses.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10)



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica já elegeu novo treinador: "Sou defensor do futebol bonito, ofensivo, de ataque"
Futebol

Benfica já elegeu novo treinador: "Sou defensor do futebol bonito, ofensivo, de ataque"

 

Icon Comentário0
Avançado não conta para Schmidt e saída do Benfica é a realidade mais forte
Futebol

Avançado não conta para Schmidt e saída do Benfica é a realidade mais forte

 

Icon Comentário0
Contratação do Benfica no mercado de janeiro é colocado na 'porta da rua' por Schmidt
Futebol

Contratação do Benfica no mercado de janeiro é colocado na 'porta da rua' por Schmidt

 

Icon Comentário0