Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

BENFICA REGRESSA AO NÍVEL HABITUAL E CONQUISTA MAIS UM TRIUNFO

Encarnados encantaram e venceram

Bandeira Pavilhões edit
Bandeira Pavilhões edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica venceu, no sábado, dia 5 de novembro, o Caldas, por 3-0, em jogo da 6.ª jornada da primeira fase do Campeonato. Rapha e Hugo Gaspar foram os dois melhores marcadores das águias, faturando 11 e 10 pontos, respetivamente. 



https://twitter.com/modalidadesslb/status/1589256287040176128?s=20&t=rozlzqngw-0R-3v9pnIF4w


Os encarnados voltaram a entrar nos eixos, depois do desaire com o Esmoriz, e, numa partida sem grandes dificuldades, conseguiram triunfar diante do 12.º classificado, em todos os sets. A formação de Marcel Matzvenceu por 25-18, o primeiro e segundo tempo, e por 25-19, o terceiro terço da partida. 

As águias voltam a jogo na quarta-feira, dia 9 de novembro, diante do Civitanova, na 1.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões, em Itália.

Fotografia de Benfica


Modalidades

Oficial: Rui Costa anuncia saída de Campeão pelo Benfica

Craque vai dizer adeus ao Clube da Luz, depois de ter sido feliz de águia ao peito

É oficial: Benfica de Rui Costa anuncia saída de craque
É oficial: Benfica de Rui Costa anuncia saída de craque

  |

Icon Comentário0

É oficial: O Benfica de Rui Costa partilhou uma nota oficial no site, onde informa a saída de Luís Rodrigues, distribuidor da equipa de voleibol encarnado, que está em final de contrato com o Clube da Luz. 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Luís Rodrigues irá terminar o seu vínculo contratual no próximo mês de junho", pode-se ler no comunicado do emblema de Rui Costa. 


"O distribuidor chegou em janeiro deste ano para ajudar a equipa sénior masculina de voleibol na segunda metade da temporada, ficando ligado à conquista do Campeonato Nacional. O Clube sublinha o seu empenho neste período de águia ao peito e expressa felicidades para a sua carreira", completaram os encarnados. 


É de referir que o craque brasileiro chegou ao Benfica, em janeiro de 2024, de forma a integrar o plantel de Marcel Matz para o resto da época, onde, no final, sagrou-se Campeão, com a equipa a conquistar o pentacampeonato na história do voleibol encarnado. 

Ao todo, sob comando técnico de Marcel Matz, na equipa de voleibol do Benfica, Luís Rodrigues marcou presença em 21 jogos, durante a segunda metade da temporada, somando um total de oito pontos. 



Modalidades

É oficial: Lucas França diz adeus ao Benfica! Atleta deixa mensagem aos adeptos

Após conquista do pentacampeonato pelo voleibol, central despediu-se do Clube da Luz

Oficial: Lucas França está de saída do Benfica
Oficial: Lucas França está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Lucas França diz adeus ao Benfica. O Clube da Luz deu conta, esta quinta-feira, dia 16 de maio, de que o atleta de voleibol está de saída do Clube da Luz, com o central a deixar uma mensagem aos Benfiquistas.

"Nestes últimos três anos da minha vida, pude viver emoções incríveis e não tenho palavras para dizer o quão feliz fui aqui. Agora, parto para um novo desafio na minha vida pessoal", começou por dizer o atleta brasileiro das águias, que sagrou-se tricampeão esta temporada. Posto isto, as águias devem contar com mais saídas do conjunto pentacampeão.


"Assim como tive o vosso apoio, que me acolheram como uma família, agora a minha família precisa do meu apoio. Desejo tudo do melhor para o nosso clube, para vocês e para a nossa família benfiquista", terminou Lucas França, sempre mostrando-se bastante grato ao Benfica e aos adeptos.


Nesta temporada, Lucas França realizou 42 partidas pelo Benfica: 31 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça Ibérica, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos encontros realizados o canarinho apontou uns impressionantes 301 pontos.

Durante a sua passagem no Benfica, que começou no ano de 2021, Lucas França realizou um total de 117 partidas de Manto Sagrado vestido, marcando 812 pontos. Pelo trajeto venceu três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.



Modalidades

Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis
Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

  |

Icon Comentário0

A Olveirense pediu, na passada segunda-feira, a exclusão de Pedro Henriques para a 'negra' com o Benfica, através de comunicado (Saiba AQUI o motivo pela qual o clube emitiu o pedido), sendo que agora foi a vez o Glorioso responder. 

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero", pode ler-se na mensagem publicada através da conta oficial do emblema da Catedral, exclusivamente dedicada às modalidades.


"As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico. Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense", afirmam os encarnados.


"Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", concluíram as águias na nota oficial partilhada através da rede social X (antigo Twitter) .

Vale destacar que, depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.


Confira aqui a publicação: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Craque do Benfica renova e vai continuar de águia ao peito
Modalidades

Craque do Benfica renova e vai continuar de águia ao peito

 

Icon Comentário0
Confira os melhores momentos de central que abandona o Benfica
Modalidades

Confira os melhores momentos de central que abandona o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Central abandona o Benfica ao fim de três temporadas de águia ao peito
Modalidades

Oficial: Central abandona o Benfica ao fim de três temporadas de águia ao peito

 

Icon Comentário0