
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jul 2025 | 18:47 |
Tomás Araújo ainda continua a ser a principal dor de cabeça para Bruno Lage no Benfica. O camisola 44 dos vermelhos e brancos ainda não recuperou do problema da temporada passada, que inclusive o colocou fora do Mundial de Clubes, sendo assim a principal baixa para o timoneiro setubalense nas sessões de treino.
Segundo deu conta esta segunda-feira, 21 de julho, os encarnados, o internacional português voltou a não estar incluído nos trabalhos de grupo. De acordo com a informação partilhada pelo Clube da Luz, Tomás Araújo continuou a fazer trabalho individual, sendo assim a principal baixa para Bruno Lage no Benfica.
Além de Tomás Araújo vale salientar que Bruno Lage não pode contar ainda com mais três futebolistas. Alexander Bah e Manu Silva continuam a recuperar das lesões graves sofridas na temporada passada, enquanto que Nuno Félix sofreu um grave problema físico que o obriga a ficar de fora durante grande parte da época 25/26.
Recorde-se que o Benfica vai enfrentar o Sporting no próximo dia 31 de julho. O duelo que vai contar para a Supertaça Cândido de Oliveira vai jogar-se às 20h45, no Estádio do Algarve, naquele que será o primeiro encontro oficial dos encarnados na nova temporada.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos tem sido um dos jogadores que tem sido apontado à saída, com o país transalpino a ser apontado como o destino
21 Jul 2025 | 18:25 |
Florentino Luís pode bater com a porta no Benfica neste mercado de verão. De acordo com a novas informações, o camisola 61 dos vermelhos e brancos, que assumiu um papel fundamental na equipa de Bruno Lage, não descarta a hipótese de abandonar as águias nesta janela de transferências.
Quem dá conta desta informação relativa ao médio é a CNN Portugal. Segundo revela a estação televisiva, Florentino Luís equaciona abraçar um novo desafio na próxima temporada. Como tal, o camisola 61 dos encarnados está disposto a sair do Benfica no verão, acabando por abraçar um novo projeto na sua carreira.
Ora estas informações surgem numa altura em que o médio português tem estado em particular destaque em Itália. A Juventus e o Nápoles são dois dos conjuntos que já demonstraram interesse em contar Florentino Luís, sendo que Rui Costa já terá colocado a fasquia nos 30 milhões para libertar o médio neste mercado de verão.
Recorde-se que o setor do miolo foi um dos que mereceu uma maior atenção de Rui Costa e Bruno Lage no mercado de verão. Dessa forma, Enzo Barrenechea e Richard Ríos - este último que já tem data para chegar a Portugal - foram os dois nomes escolhidos pela estrutura vermelha e branca para reforçar o meio-campo das águias, de forma a atacar a nova temporada.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da vontade de Florentino:
Emblema transalpino deseja contar com futebolista, que não recolhe a apreciação dos Benfiquistas, já na próxima temporada
21 Jul 2025 | 17:57 |
Diego Moreira continua a estar na lista de compras da Atalanta para a nova temporada. Face a este interesse, surgem novas informações que dão conta que o conjunto transalpino já tem preparado um contrato de longa duração para oferecer ao antigo extremo do Benfica.
Segundo deu conta esta segunda-feira, 21 de julho, Nicòlo Schira, o emblema italiano continua de mira apontada ao futebolista que saiu do Clube da Luz em rota de colisão com os adeptos. Desta forma, a Atalanta estará na disposição de oferecer a Diego Moreira um contrato válido por cinco temporadas, ou seja até ao verão de 2030.
Ora estas novas informações acabam por agradar a Rui Costa e aos cofres do Benfica. Isto porque, depois de se saber que o Strasbourg planeia fazer um encaixe em torno de 20 milhões de euros, sendo que o Presidente do Clube da Luz já sabe que podem faturar 1 milhão devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
No Benfica, e depois de até ser aposta inicial de Roger Schmidt até em partidas da Liga dos Campeões, Diego Moreira recusou renovar contrato com o Clube da Luz, o que fez com que o jovem atleta não fosse mais utilizado pelo técnico alemão, acabando mesmo por assinar pelo Chelsea na época seguinte, decisão essa que não caiu bem perante os adeptos.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Strasbourg, Diego Moreira - avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta em 34 partidas: 32 na Ligue 1 e duas na Copa de França. O antigo atacante do Benfica somou 2.688 minutos, sendo que apontou dois golos e oito assistências pelo emblema francês.
Confira aqui a publicação que dá conta das intenções da Atalanta para Diego Moreira:
Encarnados terão de eliminar emblema do sul de França para garantir a qualificação para o play-off da competição mais prestigiada da Europa
21 Jul 2025 | 17:11 |
O sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões ditou que o Benfica enfrentasse o Nice, de França. Para garantirem presença no play-off da prova, os encarnados terão de eliminar, numa disputa a duas mãos, o quarto classificado da Ligue 1. Os duelos estão marcados para as duas primeiras semanas de agosto, logo após a Supertaça e a meio do arranque do Campeonato.
O Nice é um clube do sul de França, fundado, curiosamente, em 1904, e que, nos últimos anos, tem aparecido nos lugares mais acima do campeonato francês. Orientados por Franck Haise, a equipa adota um modelo de jogo ofensivo. Na temporada passada, foram o terceiro melhor ataque da Ligue 1, apenas atrás do PSG e Marselha.
Franck Haise chegou ao Nice para substituir Franceso Farioli, o novo treinador do Porto. Adotou um esquema com três centrais, alinhando normalmente em 3x5x2. Começando na baliza, venderam o guarda-redes titular para a Arábia Saudita, Marcin Bulka, por 15 milhões de euros. Para o substituir chegou Yehvann Diouf do Reims. No centro da defesa pontifica o capitão Dante, brasileiro de 41 anos e histórico jogador da equipa, acompanhado sempre de mais dois colegas.
Na ala direita, o indiscutível Jonathan Clauss é o grande destaque da equipa e já chegou mesmo a ser convocado para a seleção francesa. No meio-campo destacam-se Pablo Rosario, uma das principais figuras da última época, Hicham Boudaoui e Morgan Sanson. O principal desequilibrador foi o costa-marfinense Evann Guessand, de 24 anos, que anotou 13 golos e nove assistências. Joga normalmente no apoio a um ponta de lança mais fixo.
De reforços chegaram Jansson, Diouf e Juma Bah, mas estão prometidos mais jogadores nas próximas semanas. O Nice é detido pela INEOS, grupo de Jim Ratcliffe, empresário inglês que recentemente, comprou parte do Manchester United. Por esse motivo, o investimento tem sido mais destinado ao clube de Ruben Amorim, mas os franceses vivem uma situação financeira confortável. Fala-se até de um possível interesse do PIF, o fundo soberano saudita que já detém o Newcastle, em adquirir a equipa.
O Nice participou apenas três vezes na Liga dos Campeões. É a primeira vez que vai defrontar uma equipa portuguesa em competições europeias, depois de algumas presenças em provas de segunda e terceira linha. Na temporada passada, terminou em penúltimo lugar da Fase de Liga da UEFA Europa League, com três empates e cinco derrotas.