 
                                                    
                        
                    Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Futebol
 
             
                                        01 Out 2024 | 11:01 |
Pedro Brinca, professor de economia, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, comentou a entrevista do antigo número 2 do Presidente do Benfica, Luís Mendes e ainda comparou Bruno Lage e Roger Schmidt.
"Luís Mendes deu uma entrevista na semana passada que mostrou diversos indícios que preocupam. Desde o notório clima de guerrilha interna ao passivo de curto prazo a subir, desde a ingerência dos órgãos sociais na gestão da SAD à falta de sustentabilidade financeira e transparência nas modalidades, tudo serviu para pintar uma imagem atual que, a ser fiel, explica muito do que tem sido o passado e presente do Benfica e preocupa relativamente ao futuro", começou por dizer.
"Luís Mendes fez referência também ao tema da negociação centralizada dos direitos televisivos, lembrando aquilo que é cada vez mais óbvio para todos: que o Benfica tem todas as condições para ser prejudicado. Pedro Proença que, tanto quanto sei, não comentou na altura as declarações do presidente do Benfica em junho sobre o tema, vem esta semana comentar as de alguém que já não está no clube. Para além da clara falta de noção institucional, os comentários de Pedro Proença sugerem um alheamento relativamente ao tema que assusta. Mas que não surpreende se lembrarmos a entrevista sobre o mesmo tema que Rui Caeiro, seu diretor executivo, deu recentemente a este jornal e em que, durante meia hora, cometeu a proeza de não ter conseguido responder a uma única pergunta feita pelos jornalistas", prosseguiu.
"Resultado melhor do que a exibição"
"Goleada contra o Gil Vicente, com resultado melhor do que a exibição. Mas quando se joga com os olhos postos na baliza, quando se exploram os diferentes caminhos para a baliza adversária (bolas paradas, meia distância, jogo aéreo ofensivo), alguma acaba por dar golo. Com Lage, o Benfica está sempre mais próximo da baliza adversária e com mais jogadores na zona de finalização. E por isso marca mais golos. Parece simples, não achas Roger Schmidt?", concluiu Pedro Brinca.
Internacional croata de apenas 22 anos abordou negociações com o Clube da Luz no último mercado e deixou elogios ao técnico José Mourinho
 
                                29 Out 2025 | 06:50 |
Franjo Ivanović - que teve declarações polémicas recentemente - esteve perto de fugir ao Benfica. Em entrevista ao Transfermarkt, o internacional croata de 22 anos revelou que houve conversações com outros emblemas, nomeadamente da Bundesliga. O ponta-de-lança do Clube da Luz deixa, ainda, elogios a Rui Costa e José Mourinho.
Franjo Ivanović e a chegada ao Benfica: "É inacreditável o estatuto que o Clube tem"
“Houve conversas com equipas alemãs, sim. Mas o Benfica apresentou o projeto que mais me convenceu e teve o sentimento certo. Quando cheguei a Lisboa, percebi logo a dimensão do Benfica. No aeroporto, estavam 30 ou 40 jornalistas e equipas de televisão. No Instagram, recebi milhares de mensagens. É inacreditável o estatuto que o Clube tem no país, toda a gente quer uma foto ou um autógrafo”, começou por afirmar Franjo Ivanović.
“Quando entrei no centro de treinos, pensei que estava na Disneyland. É tudo de outro nível. Mas o que mais me impressionou foi o primeiro jogo no Estádio da Luz. A atmosfera é de arrepiar: corres mais, fazes um metro extra, só pela energia do estádio”, acrescentou Franjo Ivanović, avançado do Benfica.
Franjo Ivanović elogia Rui Costa, Presidente do Benfica: "É uma lenda"
Relativamente a Rui Costa, Presidente do Benfica, Franjo Ivanović não poupa nas palavras: “Quando o presidente entra na sala, sente-se logo a sua presença. É uma lenda do futebol e foi muito especial conversar com ele. Percebi o quanto vive o Benfica e como tenta transmitir essa paixão".
“O míster tem dois lados. Fora do campo é muito simpático e descontraído; dentro dele é exigente, meticuloso e muito sério. Sou-lhe muito grato por poder aprender com ele. Ouço cada palavra com atenção. Ele já conquistou tudo o que eu sonho atingir: a Liga dos Campeões", finalizou Franjo Ivanović sobre José Mourinho
Continuidade do capitão encarnado no Clube da Luz continua a dar muito que falar e há novas informações sobre este processo
 
                                29 Out 2025 | 06:37 |
Nicolás Otamendi vai sair do Benfica no final da presente temporada. Segundo informações vindas da Argentina, o capitão dos encarnados, com 37 anos, quer juntar-se ao River Plate após a participação no Campeonato do Mundo de 2026, que se joga nos Estados Unidos, e não pretende renovar contrato.
Na antevisão da receção ao Tondela, José Mourinho foi perguntado sobre a continuidade de Nicolás Otamendi no Benfica. O técnico dos encarnados acabou por chutar para canto sobre as conversações relativas a uma eventual renovação e destacou a atitude do internacional argentino aos 37 anos.
“Uma coisa é a idade real e a outra é o que vemos em campo e em treino. Há jovens de 20 anos que são ‘velhos’ e há ‘velhos’ de 38 e de 40 que são jovens. O Nico é jovem. Disse-lhe: ‘Temos Guimarães e Leverkusen, o que fazemos amanhã?’. Ele disse: ‘Temos Guimarães, Leverkusen e Tondela’. É um jogador importantíssimo para nós. Joga”, afirmou José Mourinho, quando questionado sobre o futuro de Nicolás Otamendi.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 17 encontros disputados e um golo marcado, contabilizando um total de 1.530 minutos: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
O Benfica – Tondela está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga e objetivo da turma de José Mourinho passa por defender o título conquistado na temporada transata, numa final diante do Sporting, decidida nas grandes penalidades.
Lateral-direito formado nos encarnados não tem tido espaço na equipa principal e contrato com as águias está relativamente perto do fim
 
                                29 Out 2025 | 03:00 |
Leandro Santos deve ser aposta de José Mourinho nos próximos encontros do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que, fruto da nova lesão de Amar Dedic, o jovem internacional pelas seleções jovens de Portugal pode merecer a confiança do técnico das águias.
A verdade é que Leandro Santos só ainda não foi aposta na equipa principal porque sofreu uma pequena lesão, que o impediu, por exemplo, de seguir com a equipa para o embate com o Chelsea. José Mourinho acredita nas capacidades do atleta de 20 anos e, até Bah voltar de lesão, o mesmo é a alternativa a Dedic.
Apesar de existirem informações contraditórias, de acordo com o que apurou o Glorioso 1904, Leandro Santos pode mesmo ir a jogo diante do Tondela. O encontro está agendado para esta quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, no Estádio da Luz, e diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga.
Leandro Santos tem contrato até junho de 2027 e as intenções dos responsáveis do Benfica passam por renovar. As negociações continuam e um acordo pode estar para breve, sendo que, mais do que qualquer exigência financeira, o que está em causa é a garantia de que o atleta terá oportunidades.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos – avaliado em 1 milhão de euros – leva 4 encontros disputados pelo conjunto secundário dos encarnados. Ao todo, o lateral, que tem contrato até junho de 2027, contabilizou 347 minutos, nos quais fez uma assistência, diante do Torreense.
 
                                                    
                        Iturralde González 'rasga' arbitragem de Hélder Carvelho no Benfica - Arouca: "Ele é pago para..."
28 Out 2025 | 19:50