
Futebol
Liga Portugal Betclic | Alverca - Benfica: Transmissão, onze provável, horário e muito mais
30 Ago 2025 | 17:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Fev 2023 | 15:49 |
O Presidente do Benfica, Rui Costa, falou aos Sócios e adeptos, através da ‘BTV’, na passada quinta-feira, dia 2 de fevereiro, onde explicou e detalhou as transferências feitas pelo Clube da Luz neste mercado de inverno, que fechou no dia 31 de janeiro, às 00h00.
Ao todo, retirando Enzo Fernández, os encarnados faturaram 10,3 milhões com jogadores fora dos planos de Roger Schmidt, o que equivale ao que Grimaldo estará a pedir como prémio de assinatura para renovar com o Glorioso.
Os valores das vendas foram os seguintes:
No capítulo de vendas, o Presidente explicou que, no caso de Helton Leite, “Havia da parte dele uma vontade de sair para jogar mais. Nós entendemos que estava numa altura em que ele poderia fazê-lo, acreditando plenamente nos jogadores que temos à nossa disposição, mais precisamente no Samuel Soares e no André Gomes. Dois miúdos formados no Clube em que temos total confiança. Houve aqui uma substituição, sem termos de repor, porque entendemos termos as soluções em casa.”
Em relação a John Brooks, Rui Costa esclareceu que "Chegou no último dia de mercado, numa altura em que o Morato se magoou e que o António Silva ainda não era o 'António Silva'. O João Victor chegou magoado e o Lucas Veríssimo estava lesionado. Quando fomos buscá-lo, trouxemo-lo porque íamos entrar na Liga dos Campeões apenas com o Otamendi e com o António Silva. Tínhamos de precaver esta situação. Estou muito grato à disponibilidade total que demonstrou. Passados dois meses e meio acabámos por ter os seis centrais disponíveis e trabalhar com este número de defesas-centrais não é oportuno, nem para o treinador, nem para os jogadores"
Por fim, em relação à transferência mais polémica, a de Enzo Fernández, o líder máximo das águias afirmou que "Tudo foi feito para que esta venda não fosse efetuada. Estou de consciência tranquila de que fiz o melhor para o Benfica. Procurámos não perder o jogador a meio do ano, não vender nenhum atleta. O Enzo mostrou vontade em não ficar no Benfica. No Benfica só estarão jogadores que têm orgulho em representar o Clube, até na formação", concluiu o Presidente.
Em suma, o Benfica teve 15 saídas (nove vendas, duas rescisões e quatro empréstimos) e três entradas (duas compras e um empréstimo), que se traduziu em 128,3 milhões de euros (+3,2 milhões em bónus possíveis) encaixados e 16 milhões de euros (+8 milhões em bónus possíveis), em gastos.
Face às contratações que vermelhos e brancos têm realizado nos últimos dias, fica no ar possibilidade do internacional luxemburguês deixar encarnados
31 Ago 2025 | 03:00 |
Com o mercado de transferências de verão a chegar ao fim, Leandro Barreiro pode ser um dos próximos ativos a deixar o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da possibilidade do jogador fazer as malas a tempo de deixar o Clube da Luz nestes últimos dias do defeso de verão.
Sabe o nosso Jornal, através de uma fonte próxima, que o internacional luxemburguês corre o risco de vir a perder o seu espaço no plantel de bruno Lage. Um do factores está relacionado com a iminente chegada de Georgiy Sudakov, que vai ser reforo das águias. Face a esta situação, o camisola 18 ficaria ainda com menos tempo de jogo.
Assim, pelo que o Glorioso 1904, o Benfica pondera a sua saída, contudo, o nosso Jornal sabe que as águias ainda não decidiram se Leandro Barreiro vai deixar o Estádio da Luz a título definitivo, ou de empréstimo. No entanto, o polivalente médio, que pode jogar em setores diferentes do centro do terreno, conta com concorrência forte por uma vaga no onze.
O nosso Jornal sabe que, com a possível contratação de Carlos Álvarez, alvo que o Benfica está atento, iria complicar ainda mais a situação do luxemburguês no Clube da Luz. Uma vez que iria 'obrigar' Fredrik Aursnes a descer no terreno, visto que o norueguês tem sido adaptado por Bruno lage a extremo-direito desde o início desta temporada.
Segundo foi tido em conta pela imprensa nacional, negócio dos vermelhos e brancos pelo passe do médio pode render alguns ‘milhões’
30 Ago 2025 | 18:27 |
2 milhões de euros é o que o Benfica vai receber pela saída de Florentino Luís. Pelo que foi apurado, o valor mencionado é apenas a quantia que os encarnados vão receber do Burnley, como taxa de empréstimo, uma vez que o clube inglês terá de pagar, mais tarde, cerca de 24 milhões de euros pelo seu passe.
Ou seja, o atleta formado no Seixal e que, nas últimas temporadas foi uma das figuras mais influentes do balneário das águias vai render aos cofres dos vermelhos e brancos cerca de 26 milhões de euros, numa altura em que se prepara para se transferir para o recém promovido emblema da Premier League.
Além disso, face à natureza das negociações e do quanto adiantadas estão, é incerto se Florentino Luís vai ser ou não opção para o duelo de amanhã, 31 de agosto, frente ao Alverca, a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Por outro lado, escreve o jornal A Bola que o jogador, que não jogou frente ao Fenerbahçe, ainda não se despediu do plantel das águias e do respectivo staff técnico.
Por outro lado, quem já se despediu dos encarnados foi Kerem Akturkoglu que, durante a manhã de ontem, deslocou-se ao Benfica Campus, para ver os seus companheiros de equipa uma última vez, antes de viajar para a Turquia, onde vai ser reforço do Fenerbahçe, a troco de 22,5 milhões de euros, mais 2,5M€ em variáveis.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, e depois de ter realizado 45 encontros em 2024/25, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - contabiliza apenas seis jogos: três na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 134 em que foi opção de Bruno Lage, o médio marcou um golo, diante do Nice.
Depois de assegurar contratação do médio internacional pela Ucrânia, vermelhos e brancos preparam nova investida ao mercado
30 Ago 2025 | 18:12 |
Carlos Álvares é o próximo na lista do Benfica para esta reta final do mercado de transferências. O jovem espanhol de 22 anos é o jogador que encarnados pretendem ver na sua equipas, horas depois de terem conseguido fechar Georgiy Sudakov, médio criaitvo do Shakhtar Donetsk, que já vem a caminho
Segundo o que adiantou o jornal Record, durante o dia de hoje, 30 de agosto, as negociações entre o Benfica e o Levante intensificaram-se nas últimas horas, depois das águias já terem despachado os dossiês do internacional ucraniano - o mais caro da história do Glorioso - e do de Akturkoglu, que vai reforçar o Fenerbahçe, que já não é treinado por José Mourinho.
Com o fecho do mercado a acontecer nos próximos dias, as águias, com Rui Costa à cabeça, pretendem fechar o extremo de 22 anos muito em breve. No entanto, apesar da sua saída estar iminente, o jovem espanhol ainda foi opção para Calero, durante o dia de ontem, na partida entre o Levante e o Elche, a contar para mais uma ronda da La Liga.
Além disso, a imprensa espanhola avança que a saída de Carlos Álvarez para o Benfica está muito perto de acontecer, uma vez que o emblema valenciano já está no mercado para encontrar uma nova solução para aquela posição. As mesmas fontes garantem que o Levante já encontrou o nome ideal, o de Manuel Ángel, que pertence aos quadros do Real Madrid.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Liga Portugal Betclic | Alverca - Benfica: Transmissão, onze provável, horário e muito mais
30 Ago 2025 | 17:34
Longe do Benfica, João Cancelo protagoniza momento insólito no Al Hilal (Vídeo)
30 Ago 2025 | 17:04
A brilhar no Benfica, Richard Rios tem boas notícias, mas não é o único
30 Ago 2025 | 16:28