Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica revela novas informações sobre lesões de Aursnes, Tiago Gouveia e não só

Dupla das águias teve de ser substituída frente ao Estrela da Amadora e já são conhecidos os tempos de paragem

Aursnes e Tiago Gouveia lesionaram-se no Benfica - Estrela da Amadora
Aursnes e Tiago Gouveia lesionaram-se no Benfica - Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

O Benfica revelou, no passado domingo, novas informações sobre as lesões de Aursnes e Tiago Gouveia, que se juntaram a André Gomes, Beste e Schjelderup no boletim clínico da turma de Roger Schmidt.


No que diz respeito ao norueguês, Aursnes sofreu diante do Estrela da Amadora uma “lesão muscular na coxa direita”, tendo sido substituído aos 32 minutos por Tiago Gouveia.


A verdade é que, aos 86 minutos, o extremo formado no Clube da Luz havia de ter de ser substituído por Benjamín Rollheiser. Tiago Gouveia sofreu uma “luxação anterior do ombro direito”.


Quanto ao tempo de paragem de cada um dos atletas, Aursnes deve ficar afastado dos relvados por, pelo menos, quatro semanas. Já Tiago Gouveia estará entregue ao departamento clínico por um período de quatro meses.

Lembrar que, para lá de Aursnes e Tiago Gouveia, há mais três jogadores do Benfica que se encontram lesionados: André Gomes (entorse lateral do tornozelo esquerdo), Beste (lesão muscular na coxa esquerda) e Schjelderup (segue plano de tratamento e reintegração progressiva ao treino).


Após o triunfo diante do Estrela da Amadora, por 1-0, com golo de Kokçu, o Benfica voltará a entrar em campo no próximo dia 30 de agosto, às 20h15, na deslocação ao reduto do Moreirense.

Com seis pontos em três encontros (duas vitórias e uma derrota), a turma de Roger Schmidt ocupa o sexto lugar da Liga Portugal Betclic. Sporting, Porto e Famalicão lideram a prova, com nove pontos, e o Braga é quarto, com sete pontos.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro deixa recado aos adeptos do Benfica: "Aceito críticas, mas..."

Conhecido adepto do Clube analisou triunfo dos encarnados diante do Estrela da Amadora e questionou algumas das escolhas de Roger Schmidt

Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro comentou triunfo do Benfica diante do Estrela da Amadora e deixou pedido aos adeptos
Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro comentou triunfo do Benfica diante do Estrela da Amadora e deixou pedido aos adeptos

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Estrela da Amadora, no passado sábado, por 1-0, com golo de Kokçu. Em conversa com o Glorioso 1904, João Malheiro, conhecido adepto das águias, analisou a exibição da turma de Roger Schmidt, considerando uma prestação pobre dos encarnados e deixandas críticas à dupla de meio-campo formada por Leandro Barreiro e Florentino.


“Em termos exibicionais, não foi uma prestação interessante. O Benfica tem todas as condições para jogar substancialmente melhor”, começou por afirmar João Malheiro.


“Uma coisa foi Famalicão, em que a exibição foi má e o resultado pior ainda. Outra coisa foi o Casa Pia, ou agora mais recentemente o Estrela da Amadora, em que não existiram exibições, digamos, exclamativas, entusiasmantes, mas os resultados foram triunfos e averbaram-se seis pontos”, referiu, ainda, o famoso adepto do Benfica.


"Naturalmente que uma equipa não se pode também exibir ao melhor nível quando se apercebe que a bancada está insatisfeita" 

João Malheiro recorreu ao ano do '38' para destacar o facto do Benfica não ter brilhado em todos os jogos e, ao mesmo tempo, não ter sido alvo de críticas. 


“Nos seis primeiros jogos do campeonato, o Benfica venceu pela diferença mínima em casa, se a memória não me trai, um Paços de Ferreira e um Vizela, que conheceu o triunfo aos 90, mas foi tangencial perante o Casa Pia, quando um golo do Gonçalo Ramos, aos 70 minutos, numa partida disputada em Leiria. E ninguém disse rigorosamente nada, ou seja, o Benfica triunfou e as pessoas aceitaram que as exibições não fossem, digamos, tão interessantes, tão apaixonantes quanto isso, mas acabaram por redundar em três triunfos", recordou. 

'Dica' aos adeptos do Benfica

O Sócio Benfiquista analisou as opções de Roger Schmidt nos primeiros três jogos de 2024/2025. Em conversa com o nosso Jornal, o comentador desportivo deixou uma 'dica' aos adeptos.

"No coração não se mexe. Neste caso do Benfica, o coração é a equipa de futebol. Eu aceito que sejam mais ou menos justas críticas à estrutura, críticas às direções, críticas eu próprio já as fiz em determinadas circunstâncias. Agora, relativamente à equipa de futebol tem que haver maior tolerância. Naturalmente que uma equipa não se pode também exibir ao melhor nível quando se apercebe que a bancada está insatisfeita e reage de forma negativa. Portanto, isto é contagiante, é negativamente contagiante", apontou João Malheiro. 

"Acho que de uma vez por todas, se deveria apoiar incondicionalmente a equipa e se houver algum agastamento da parte dos aficionados, que seja manifestado, mas no final do jogo, não no recurso de qualquer partida", afirmou o conhecido Benfiquista.

Dupla Florentino - Leandro Barreiro

João Malheiro considerou, ainda, que a utilização da dupla Florentino Luís e Leandro Barreiro, ambos médios defensivos, acaba por ser repetitiva: "Entendo que a utilização, por exemplo, de jovens médios da zona central, como o Florentino e o Leandro Barreiro, com todo o apreço por eles, é algo redundante".

"São jogadores de características modificadas que fariam sentido, ou a utilização deles faria sentido num jogo perante um adversário muito contado, mas não a jogar na luz, perante um Estrela da Amadora (...) Respeito pelo Florentino e pelo Leandro Barreiro, mas não são os jogadores que estão em causa. A utilização simultânea de ambos é alguma coisa que me deixa menos satisfeito, mas não é por isso que regateio apoio à equipa, a comandante e aos defensores", analisou o adepto do Clube encarnado, criticando a opção de Roger Schmidt.

Regresso de Renato Sanches ao Benfica 

Renato Sanches estreou-se na equipa de Roger Schmidt, depois de ter regressado às águias lideradas por Rui Costa, no presente defeso de transferências. 

"Curtos", começou por apontar João Malheiro quando questionado sobre a visão quanto à exibição do camisola 85 dos encarnados. "Agora, eu espero que o Renato Sanches contrarie o seu histórico mais recente, dito de outra forma, que não seja afastado da equipa por sonhos, que esteja em condições físicas de dar o seu concurso à equipa, e o Renato Sanches, na sua melhor expressão, terá um jogador fundamental para o Benfica atacar os objetivos desta temporada", completou João Malheiro. 


Futebol

Assim se vê a força do SLB! Benfica volta a triunfar, com penálti à mistura

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 25 de agosto, no reduto vermelho e branco

O Benfica foi a jogo este domingo, dia 25 de agosto, no reduto vermelho e branco
O Benfica foi a jogo este domingo, dia 25 de agosto, no reduto vermelho e branco

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 25 de agosto, para medir forças com o Vizela. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Torreense, acabaram por ganhar, por uma bola a zero, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Meu Super. Diogo Prioste (55’) foi o autor do golo.


Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com Pedro Souza, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Rafael Luís, Diogo Prioste, Hugo Félix, Gerson Sousa, João Rego e Gustavo Varela no onze inicial. Ricardo Ribeiro, Leandro Santos, João Fonseca, Paul Okon, Nuno Félix, João Veloso, Beni Souza, Rodrigo Rêgo e José Melro começaram no banco. 


Já a turma adversária apostou em Ruberto, Ítalo Henrique, Jota, Anthony, João Reis, Ramos, Bastunov, Diogo Nascimento, Matías Lacava, Prosper Obah e Milovanovic na formação titular. Bursac, Rhyner, Heber, Lebedenko, Jair Semedo, Morschel, Jójó, Damien Loppy e Unzueta foram os suplentes eleitos. 


As águias, que deram uma boa resposta ao desaire na primeira jornada, queriam continuar em altas, porém, apesar de terem estado por cima nos primeiros 45 minutos, os encarnados acabaram por ir para intervalo com o nulo no marcador. A primeira metade ficou então marcada por um problema físico de João Rêgo, que aos 28 minutos, teve mesmo de receber assistência médica. Ainda antes de recolher aos balneários, Gustavo Varela tentou fazer o gosto ao pé, mas o remate saiu desenquadrado.

Na segunda parte, os pupilos de Nélson Veríssimo entraram com o pé no acelerador e Diogo Prioste, aos 55 minutos, não tremeu na cara de Ruberto, convertendo a grande penalidade. Apesar do árbitro da partida ter dado 10 minutos de tempo adicional, o triunfo não escapou ao Benfica.


Depois desta vitória, o Benfica de Nélson Veríssimo volta aos relvados no próximo domingo, dia 1 de setembro, para defrontar o Feirense, no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira O embate a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 14h00. 


Futebol

É mais uma vitória: Benfica arranca na tabela e deixa adversário a 'comer pó'

Encarnados conquistaram mais um triunfo no Campeonato Nacional

Benfica venceu e convenceu
Benfica venceu e convenceu

  |

Icon Comentário0

A equipa de Juvenis do Benfica deslocou-se, este domingo, dia 25 de agosto, ao Estádio do Sacavenense para disputar a 4ª jornada da 1ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional. Os encarnados saíram vitoriosos por duas bolas a zero. Anísio Cabral e Rafael Quintas foram os autores dos remates certeiros.


 Se há duas semanas, no dia 10 de agosto, os Juvenis tinham entrado a vencer no Campeonato, triunfando sobre o eterno rival verde e branco (3-2), a vitória desta vez foi contra o Sacavenense. Na conta oficial do Benfica Campus, a conquista dos encarnados foi partilhada com uma sequência de fotos em que os encarnados se encontravam a festejar.


 De relembrar que o Sacavenense já não tinha boas recordações com os Juvenis do Benfica, que ainda se lembram da goleada de 3 de fevereiro. E, meses depois, as águias voltaram a ‘fazer das suas’. O próximo jogo tem lugar no próximo sábado, dia 31 de agosto, em que os encarnados vão receber o Vitória, pelas 11h. Depois, segue-se o Torrense e o Real SC, dias 15 e 29 de setembro, respetivamente.


 Leonardo Lopes, Luiz Xavier, Ihor Kostenko, Afonso Quintanilha, Marcelo Branco, Ricardo Neto, Mauro Furtado, Daniel Banjaqui, José Neto, António Ferreira, Issac Ferreira, Rafael Quintas, Ricardo Fernandes, Anísio Cabral, Rodrigo Vasconcelos, Tomás Soares, Chrystyan Djaló e Stevan Manuel são alguns dos nomes que formam o plantel A dos Juniores (Sub-17) do Benfica.

 Na tabela de classificação de 2024/25 das Competições dos Juvenis A (Sub-17) a equipa do Benfica encontra-se em primeiro lugar, somando três jogos e três vitórias. O pódio é completado pelo Vitória Futebol Clube em segundo, e pelo Estoril Praia, em terceiro. O rival Sporting só aparece na quinta posição.



Confira aqui a publicação que partilhou a vitória dos Juvenis do Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio (quase) fechado: João Cancelo tem destino traçado! Ex Benfica vai assinar por...
Futebol

Negócio (quase) fechado: João Cancelo tem destino traçado! Ex Benfica vai assinar por...

 

Icon Comentário0
Craque, que tem portas do Benfica abertas, 'torce nariz' a proposta do Flamengo
Futebol

Craque, que tem portas do Benfica abertas, 'torce nariz' a proposta do Flamengo

 

Icon Comentário0
Com contrato até 2029, Benfica toma decisão sobre futuro de Marcos Leonardo
Futebol

Com contrato até 2029, Benfica toma decisão sobre futuro de Marcos Leonardo

 

Icon Comentário0