Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA SEGUE NA LIGA DOS CAMPEÕES E JÁ VÊ TUBARÕES NO HORIZONTE

Águias conquistam primeiro lugar do grupo H

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu, na passada quarta-feira, dia 2 de novembro, o Maccabi Haifa, por 6-1, subindo assim ao primeiro lugar do grupo H, ultrapassando o PSG. Como os encarnados conquistaram o pódio, esperam-se vários tubarões para a próxima fase, nomeadamente Liverpool e Dortmund.

Apesar da igualdade de golos marcados e sofridos com o clube francês, a competição atribuiu a superioridade à equipa com mais golos fora, colocando os encarnados no topo da tabela, permitindo assim que os dois os clubes portugueses (Benfica e Porto) conseguissem passar na prova mais exigente da Europa. Assim sendo, ambas as equipas vão defrontar os segundos lugares dos restantes grupos.


O sorteio da próxima fase está marcado para a próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, pelas 11h00 e já existe uma lista de possíveis adversários do Glorioso.


Possíveis adversários do Benfica (1.º do Grupo H):

Liverpool (2.º do Grupo A)


Club Brugge (2.º do Grupo B)

Inter Milão (2.º do Grupo C)

Eintracht Franfurt (2.º do Grupo D)

AC Milan (2.º do Grupo E)

RB Leipzig (2.º do Grupo F)

Borussia Dortmund (2.º do Grupo G)

O Benfica aguarda agora saber quem será o seu rival na próxima fase, passando assim a fase grupos com um total de 14 pontos, 16 golos marcados, sete sofridos e zero derrotas.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Depois de roubar o emprego a Mourinho no Roma, De Rossi quer 'tramar' o Benfica

Vitória dos italianos pode ser catastrófica para os encarnados

De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então
De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen defronta esta quinta-feira, dia 2 de março, o Roma nas meias-finais da Liga Europa. O resultado é extremamente relevante para o acesso do Benfica à próxima edição da Liga dos Campeões apesar de nenhum desfecho da eliminatória apagar as hipóteses das águias por completo. Se os alemães vencerem a prova, o apuramento encarnado é garantido.

A equipa de Grimaldo ainda não perdeu um único jogo esta temporada e já se sagraram campeões da Bundesliga. Como tal, a equipa de Renato Sanches tem razão para se preocupar, e até o treinador, Daniele de Rossi, admitiu algum receio: "Há muito a temer. A forma como eles jogam, a série longa de resultados. Respeito muito o treinador deles. Além de jogarem bem, estão concentrados até aos minutos finais. É mais uma coisa a respeitar e a temer neles."

Ainda assim, alertou para a própria equipa que, desde o despedimento de Mourinho, consegue recuperar resultados no fim: "Às vezes, também marcamos no final dos jogos, mas depende da nossa força física e mental. Também disputamos até ao fim, caso contrário, não tínhamos marcado frente à Udinese, ao Nápoles, defendido frente à Fiorentina. A equipa acredita e tem coração. Deste ponto de vista, somos equipas similares."

Os elogios do técnico italiano à equipa e a Xabi Alonso não ficaram por aí: "Gosto de muitas coisas neles», completou Daniele de Rossi: «Têm jogadores bons, a jogar nas condições ideais. São sólidos, fortes fisicamente, mas também têm muita qualidade. Wirtz, Grimaldo, o Schick sempre foi bom, mas agora é um homem. O Boniface é forte. Também têm profundidade. Se não jogar o Frimpong, joga o Tella. Sabem jogar curto, mas também ser diretos. Construíram uma equipa muito forte graças às ideias do treinador, mas também por causa de boas contratações."

Para o Benfica se qualificar já para a próxima edição da Liga dos Campeões precisa que uma equipa que se qualificou para a prova diretamente pelo seu campeonato vença a Liga Europa, dado que o Bayer Leverkursen é a equipa por quem devemos todos torcer. A Roma também tem essa possibilidade se recuperar a desvantagem de 4 pontos do Bolonha e acabar em quinto na Série A, mas o resultado é mais improvável.



Futebol

Benfica só foi eliminado da 'Champions' pelo bicho papão do futebol feminino, o Lyon

Final com o Barcelona, o outro titã do futebol mundial, está marcada para dia 25

Lyon eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina
Lyon eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões feminina a dia 27 de Março, às mãos do Lyon. Não é vergonha nenhuma uma vez que esse emblema é o bicho papão do futebol feminino. O clube francês chegou confortavelmente à sua 11ª final das quais ganhou 9!

O Lyon venceu o PSG tanto em casa (3-2) como fora (1-2) nas meias finais da competição e garantem o seu apuramento para a sua 11ª final nas últimas 15 temporadas. O conjunto orientado por Sonia Bompastor, ex jogadora do clube, ainda não perdeu esta temporada - oito vitórias e dois empates.

As bicampeãs francesas marcaram, até ao momento, 36 golos – ataque mais concretizador da prova – e sofreram 10, dois dos quais infligidos pelas águias. 


Contudo, no próximo dia 25 de Maio, data da final, têm o seu maior desafio até agora, de derrotar o Barcelona, o atual campeão europeu e tetracampeão espanhol que tem no seu plantel as últimas três bolas de ouro, tanto pela melhor jogadora do mundo em título, Aitana Bonmati, bem como Alexia Putellas, a única jogadora a vencer duas bolas de ouro (2021,2022).


Já as encarnadas, ficaram pelo caminho mas disputam na quarta-feira a final da Taça da Liga frente ao Sporting. O Clube da Luz vai defrontar o Sporting, naquele que pode ser o segundo troféu da época, depois da conquista da Supertaça. O jogo tem início às 17:45, acompanhe ao minuto AQUI.


Modalidades

Depois de desastre no Sporting-Benfica, técnico encarnado elogia os leões: "Foram bem...

Águias ficaram muito aquém dos leões, acabando por ser a equipa derrotada no Dérbi Eterno

Marcel Matz elogia o Sporting
Marcel Matz elogia o Sporting

  |

Icon Comentário0

O voleibol do Benfica foi derrotado pelo Sporting, por 3-0, na quarta partida da final da Divisão de Elite, esta quarta-feira, dia 1 de maio. Depois do encontro, Marcel Matz, o técnico das águias, analisou a partida e rasgou vários elogios ao conjunto verde e branco, que considerou ter sido superior.

"Sabíamos das dificuldades do jogo, para chegar ao título é sempre um longo caminho. Eles conseguiram servir bem melhor do que nós, foram bem superiores", começou por dizer o timoneiro brasileiro, justificando os vários serviços falhados por parte do Benfica.


Todavia, Marcel Matz recusa algum tipo de pouca intensidade do Glorioso: "Não houve relaxamento da nossa parte, mas a relação serviço/receção fez a diferença, precisamos melhorar em relação ao serviço, servir maior intensidade".


"Mais uma final que vai ao quinto jogo, já o ano passado foi assim, e jogámos bem no quinto jogo, esperamos fazer o mesmo agora. Reorganizar, ganhar outra vez níveis de confiança para poder colocar pressão e ser campeão em casa. Precisamos de ser melhores no serviço/receção para colocámos pressão ao Sporting", termina analisando o jogo decisivo da final.

Depois do triunfo do Sporting, o playoff está igualado a duas vitórias e o Dérbi Eterno decisivo será discutido no Pavilhão Nº 2 da Luz, no próximo sábado, dia 4 de abril. O encontro tem apito inicial marcado para as 19h00 e pode ver o Glorioso tornar-se pentacampeão nacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Taça da Liga Feminina: Benfica - Sporting ao minuto
Futebol

Taça da Liga Feminina: Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
É mais uma de Jorge Jesus! Ex técnico do Benfica volta a fazer internet parar
Futebol

É mais uma de Jorge Jesus! Ex técnico do Benfica volta a fazer internet parar

 

Icon Comentário0
Antigo treinador do Benfica dá que falar no estrangeiro: "Mexi nesta m**** toda"
Futebol

Antigo treinador do Benfica dá que falar no estrangeiro: "Mexi nesta m**** toda"

 

Icon Comentário0