Logotipo Glorioso 1904
Basquetebol

BENFICA SOFRE CAMBALHOTA NO CAMPEONATO NACIONAL! CLUBE DA LUZ SOMA A SEGUNDA DERROTA NA COMPETIÇÃO

Formação das águias não conseguiu dar a volta ao marcador e garantir o triunfo

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica deslocou-se até ao reduto do Esgueira para medir forças em jogo da oitava jornada da primeira fase da Liga Betclic Feminina. As águias perderam o embate por 81-76, somando o segundo desaire, no Campeonato Nacional. 

O cinco inicial da formação da Luz foi constituído por Keilanei Cooper, Sara Iparragirre, Marta Martins, Artémis Afonso e Isabela Quevedo. Com Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Catarina Frederico, Madalena Marques, Magda Silva, Carolina Cruz e Sarah Shematsi no banco de suplentes. 

O Glorioso apenas venceu num dos quartos do jogo, não garantindo nenhum triunfo nos dois primeiros, onde foi o Esgueira a mostrar superioridade diante do Clube da Luz. Já, no terceiro tempo, foi a vez das encarnadas conseguirem dar a volta, fixando o marcador em 54-51 a favor das águias. 

O quarto tempo ficou marcado com um empate que deixou tudo em aberto, o que levou as duas formações ao prolongamento. Foi nessa fase que a equipa da casa se revelou mais dominante, garantindo a vitória por 81-76. O Glorioso perdeu, assim, mais um jogo da prova nacional. 

Atualmente, a equipa dos vermelhos e brancos ocupa a sexta posição da classificação, somando 12 pontos, enquanto o Esgueira lidera a competição com 14. O Glorioso vai medir forças com o Caledonia Gladiators, no próximo dia 23 de novembro, a contar para a prova europeia. 


Modalidades

EM GRANDE E À BENFICA! NEEMIAS QUETA APROVEITA AUSÊNCIA DE PORZINGIS E FAZ ESTRAGOS AO SERVIÇO DOS BOSTON CELTICS (COM VÍDEO)

Português esteve em destaque ao serviço da equipa de Massachussets

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Neemias Queta agarrou bem a oportunidade surgida pela ausência de Porzingis e brilhou ao serviço dos Boston Celtics na vitória por 113-103 frente aos Atlanta Hawks, nesta última madrugada, seguindo assim na liderança da Conferência Este com 13 vitórias e apenas 4 derrotas.

O internacional luso beneficiou da ausência do lituano e jogou 15 minutos e nove segundos, conseguindo converter sete pontos neste período, tendo convertido o único lance livre a que teve direito.

Mas onde o base brilhou mesmo foi nos ressaltos, efetuando um total de 10 ressaltos na partida, seis ofensivos e quatro defensivos, sendo somente superado por Al Horford, com 15, em toda a partida.

Recorde-se que o atleta luso estreou-se em jogos oficiais ao serviço da equipa principal dos Boston Celtics. O poste português entrou na segunda parte, participando em cinco minutos da vitória diante dos Memphis Grizzlies, por 102-100.

Importante realçar que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Clube da Luz só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.

Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.

Veja aqui os melhores momentos do português no encontro da última madrugada:


Modalidades

ASSIM É QUE SE GOSTA! BENFICA REAGE A DERROTA EUROPEIA COM SUPERIORIDADE E DOMÍNO EM DUELO DO CAMPEONATO NACIONAL

Águias deslocaram-se à casa do adversário para reforçar posição na prova

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou o Clube dos Galitos neste domingo, dia 26 de novembro, em jogo a valer para a nona jornada da primeira fase da Liga Betclic feminina. As encarnadas venceram por 62-85, destacando-se pela união da equipa crucial para o triunfo. 

As águias entraram fortes no encontro, estabelecendo, rapidamente, uma vantagem que durou até ao final do duelo, visto que a equipa orientada por Eugénio Rodrigues mostrou-se capaz de travar o adversário de forma a não ficar para trás no marcador. Ainda assim, ao intervalo, a vantagem era pouca, uma vez que o Clube da Luz tinha pontuado 42 pontos contra 38 da equipa da casa. 

Já o segundo tempo ficou assinalado com uma maior eficácia por parte das encarnadas que colocaram mais agressividade na linha de defesa. A nova postura da formação das águias levou a que o adversário cometesse mais erros, resultando numa maior vantagem para o lado do emblema encarnado. 

O último quarto foi essencial para a vitória do Glorioso, com um parcial de 25-13. São números que contribuíram para o resultado final que ficou estabelecido nos 85-62 a favor do emblema da Catedral. Com o triunfo, o Benfica respondeu à derrota sofrida diante do Caledonia Gladiators, na passada quinta-feira, dia 23 de novembro, e reforçou a terceira posição do Campeonato Nacional, onde soma 14 pontos. 

O próximo encontro das águias é diante do União Sportiva, a valer para a décima jornada da prova nacional. Acontece no domingo, dia 3 de dezembro, e está agendado para as 11h00, sendo disputado no Pavilhão Fidelidade. 


Modalidades

É HORA DE DIZER 'ADEUS'! BENFICA NÃO CONSEGUE EVITAR MAIS UM DESAIRE E FECHA PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÃO EUROPEIA

Águias bem tentaram, mas acabaram por somar mais uma derrota na prova

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica disputou contra o Caledonia Gladiators, na noite da passada quinta-feira, dia 23 de novembro, a quinta jornada do Grupo G da EuroCup Woman. A formação das águias perdeu por 64-53, dizendo 'adeus' à competição. 

O Clube da Luz recebeu o adversário com a obrigatoriedade de vencer a partida, tendo, até, conquistado pontos que valeram o 15-11 no marcador, não sendo suficiente para ficar à frente, na partida.

No entanto, e, apesar da boa entrada das encarnadas no segundo tempo, o Caledonia conseguiu alcançar a vantagem, com o marcador a fixar-se no 39-26 a favor do adversário do Glorioso. Após intervalo, a turma das águias lutou com movimentos de defesa que impediram vários dos ataques do Caledonia. 

Mesmo assim, não foi suficiente e a equipa orientada por Eugénio Rodrigues não conseguiu evitar a derrota e a consequente saída da competição. Com o resultado, o Clube da Luz termina a participação na prova com quatro pontos, no total. 

No próximo domingo, dia 26 de novembro, o Benfica vai defrontar o Clube dos Galitos, em Aveiro. É um encontro a valer para nona jornada da primeira fase da Liga Betclic e está agendado para às 11h00. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

NEEMIAS QUETA EM GRANDE PELOS BOSTON CELTICS

 

Icon Comentário0
Modalidades

CONFIRA ESTE MOMENTO DE NEEMIAS QUETA NA NBA

 

Icon Comentário0
Modalidades

FOI ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO! EM DÉRBI DE LOUCOS, BENFICA FALHA 'ASSALTO' À LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL, MAS FAZ 'VIDA NEGRA' AO SPORTING

 

Icon Comentário0