Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

Turma de Nuno Resende não evitou desaire em casa e foi eliminada da prova

O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos
O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi eliminada da Liga dos Campeões pelo OC Barcelos. Os minhotos voltaram a vencer as águias, no Pavilhão Fidelidade, por 5-1, derrota que colocou fim à aventura europeia do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida. 

A turma orientada por Nuno Resende entrou forte na partida, que valia para a segunda mão dos quartos de final da prova europeia, fazendo a baliza da equipa minhota 'tremer' por várias ocasiões. No entanto, foi mesmo o OC Barcelos que inaugurou a partida. 


Com festejos de antigo atleta das águias à mistura (saiba mais AQUI), a turma do Norte alcançou os três golos na primeira parte, o que colocou o Glorioso em 'maus lençóis', que contavam, ainda, com uma desvantagem de 7-2 combinado com as duas mãos da eliminatória. 


Já, no segundo tempo, Miguel Rocha, ex-Benfica, voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos que dificultou ainda mais as contas dos encarnados, que, ainda assim, não desistiram do encontro e procuraram reverter o resultado, apontando um golo já nos minutos finais da partida. No entanto, o OC Barcelos acabou por sair vitorioso na partida, seguindo em frente na Liga dos Campeões. 

Importa referir que a turma de Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de abril, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o Riba D'Ave, pelas 18h30, no reduto da Luz. 



Modalidades

Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00
Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o AD Valongo, por 7-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff do Campeonato Placard. Roberto Di Benedetto (9', 14', 34' e 35'), Lucas Ordoñez (25') e Pablo Álvarez (32' e 47') foram os autores dos golos encarnados.

A jogar em casa, o Benfica procurou utilziar o fator casa para conseguir uma vitória na primeira partida da eliminatória. Di Benedetto foi a figura em maior destaque no primeiro tempo, inaugurando o marcador e ampliando-o, antes de Lucas Ordoñez levar o encontro para intervalo em 3-0.


No segundo tempo, apesar da vantagem confortável, o Clube da Luz não procurou tirar o pé do acelerador e deu um verdadeiro espetáculo aos adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade. Tal como no primeiro tempo, Di Benedetto voltou a ser o centro dos holofotes, concluindo um poker na segunda parte do encontro.


Depois deste resultado, o Glorioso começou da melhor forma o playoff, precisando de somente mais uma vitória para avançar na competição. As outras eliminatórias são compostas por: Porto - Riba D'Ave, Sporting - SC Tomar e UD Oliveirense - OC Barcelos. 

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, para discutir o segundo encontro dos quartos-de-final do Campeonato Placard. Desta vez, as águias vão deslocar-se ao Norte do país e jogar na casa do Valongo.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

Última hora: Revelada duração do contrato de Pau Bargalló no Benfica

Atleta espanhol abandonou o Barcelona e vai assinar em breve pelo Clube da Luz

Duração de contrato de Pau Bargalló
Duração de contrato de Pau Bargalló

  |

Icon Comentário0

A duração de contrato de Pau Bargalló com o Benfica já terá sido divulgada, sendo que o avançado de hóquei em patins vai assinar com as águias até 2028. Depois de muita especulação, o jornal Record avançou esta terça-feira, dia 14 de maio, que o espanhol já tem data definida com o Glorioso.

Além da chegada de Bargalló, o Benfica também garantiu junto do Barcelona a contratação do português João Rodrigues, mas ainda não existe qualquer informação sobre a duração do acordo. Em sentido contrário, de Lisboa para a Catalunha, está o argentino Pablo Álvarez, que fará o retorno aos culés.


Posto isto, ainda existe bastante indefinição no plantel da equipa de hóquei em patins do Benfica para a próxima temporada. Carlos Nicolia vai terminar contrato e abandonar a equipa, mas ainda não tem futuro resolvido. Todavia, as renovações de Pol Manrubia e Gonçalo Pinto já foram conseguidas pela estrutura encarnada.


A saída de Pau Bargalló do Barcelona dá-se devido ao fim do contrato do atleta, que é visto como um dos melhores jogadores de hóquei em patins no mundo. O Benfica, sempre muito atento a oportunidades nas modalidades de pavilhão, adiantou-se a outros conjuntos e conseguiu a assinatura do atleta.

Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 37 encontros, onde marcou 49 golos, sendo o segundo melhor marcador dos culés, atrás de João Rodrigues, que também vai reforçar o Benfica. Na época passada apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.


Futebol

Chegou ao fim as dúvidas do Benfica e Schmidt já sabe onde vai treinar no próximo ano

Carreira do técnico germânico ficou decidida no sábado, dia 18 de maio

Schmidt permanece no Benfica
Schmidt permanece no Benfica

  |

Icon Comentário0

Após bastantes dúvidas e rumores, o futuro de Roger Schmidt ficou decidido no passado sábado, dia 18 de maio, com a estrutura do Benfica a acreditar que a permanência do treinador é o melhor para o Clube, segundo garante o jornal A Bola, este domingo, dia 19 de maio.

A estrutura encarnada teve em avaliação todos a história do técnico desde que chegou ao Glorioso, onde já provou conseguir conquistar troféus. Posto isto, a má relação dos adeptos com Schmidt poderia ser um fator decisivo, mas a SAD do Benfica prefere manter a aposta no treinador.


As informações surgem poucas horas depois de Roger Schmidt ter negado completamente o Bayern Munique, que procurou entrar em contacto com o técnico encarnado. Schmidt terá garantindo aos gigantes da Baviera que irá permanecer no Clube da Luz, segundo o jornal alemão Bild.

Posto isto, importa recordar que em caso de rescisão com o técnico o Benfica seria obrigado a pagar 16 milhões de euros a Roger Schmidt, tendo em conta o contrato válido até 2026. O elevado montante também teve peso na decisão da estrutura do Benfica, que tem opiniões divididas sobre o germânico.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande golo de Pau Bargalló no Barcelona
Modalidades

Grande golo de Pau Bargalló no Barcelona

 

Icon Comentário0
É o adeus! Antes de rumar ao Benfica, Pau Bargalló despede-se do Barcelona
Modalidades

É o adeus! Antes de rumar ao Benfica, Pau Bargalló despede-se do Barcelona

 

Icon Comentário0
Última hora: Avançado sai do Barcelona e tem como próximo destino o... Benfica
Modalidades

Última hora: Avançado sai do Barcelona e tem como próximo destino o... Benfica

 

Icon Comentário0