Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica sonhou e conseguiu! Reforço era sonho antigo de Roger Schmidt

Departamento de scouting esteve dois anos a observar o jogador

Departamento de scouting do Benfica esteve dois anos a observar o jogador que contratou
Departamento de scouting do Benfica esteve dois anos a observar o jogador que contratou

  |

Icon Comentário0

Jan-Niklas Beste, que já fez a sua estreia de águia ao peito, no duelo das águias frente ao Almería, é a contratação mais recente do Benfica, porém há quem garanta que o craque germânico é um 'namoro' antigo de Roger Schmidt.


Segundo o jornal A Bola, o departamento de scouting do Benfica já estava de olho no lateral alemão há bastante tempo. Há dois anos, enquanto ainda jogava pelo Heidenheim na segunda divisão, foi observado com muita atenção pelos olheiros do Clube. Se a prestação no segundo escalão alemão serviu para meter o jogador na rota da Luz, as suas prestações na primeira divisão alemã tiraram todas as dúvidas que poderiam existir.



A contratação de Beste recebeu a validação do departamento de scouting dos encarnados e da equipa técnica. Todos viram no craque, que deverá assumir a titularidade na ala esquerda, as características para a ideia de jogo de Schmidt. 


Contudo as negociações não foram fáceis, uma vez que o Heidenheim não queria deixar sair Beste. Começou por pedir 15 milhões de euros, mas o Benfica conseguiu baixar o valor da transferência para 8 milhões, tendo a vontade do jogador como aliada. Jan-Niklas Beste ficou entusiasmado logo que soube do interesse dos portugueses e também ele fez força para se vestir de águia ao peito.

Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Não perca esta obra de arte de Jan-Niklas Beste:


Futebol

Reviravolta! Craque da formação do Benfica vai rumar ao Spartak por mais de 2 milhões

Futebolista vai mudar de ares neste defeso de transferências de verão, deixando o clube pelo emblema de Moscovo

Jogador da formação do Benfica vai deixar de vestir a camisola do Vitória de Guimarães para rumar ao Spartak
Jogador da formação do Benfica vai deixar de vestir a camisola do Vitória de Guimarães para rumar ao Spartak

  |

Icon Comentário0

Apesar dos rumores de que poderia acabar no Basaksehir, tudo indica que Ricardo Mangas, jogador da formação do Benfica, vai deixar o Vitória de Guimarães para rumar ao Spartak Moscovo. As conversações entre os dois emblemas estão já na fase final e o previsto é que os russos paguem 2 milhões de euros, com a opção de mais 500 mil em objetivos.


 Segundo informações avançadas pelo jornal Record, as metas dizem respeito a questões coletivas, nomeadamente à conquista do título por parte do emblema russo, e, igualmente, a parâmetros individuais, no que toca, concretamente, à presença de Ricardo Mangas em metade dos jogos desde a chegada ao Spartak, num mínimo de 45 minutos por encontro.


 Embora o negócio pareça certo, o dossiê de Mangas não se pode ainda dar por encerrado, dado que os clubes ainda se encontram a acertar todas as questões burocráticas, que se esperam resolvidas esta quinta-feira. Fora isso, o jogador deverá ter viagem marcada para breve, assim que tiver autorização do Vitória e o visto da embaixada.


 Recorde-se que o jogador da formação das águias poderia ter encontrado Rafa Silva, se o seu destino fosse o emblema da Turquia. Ricardo Mangas chamou à atenção logo no arranque da temporada, a ser um dos principais ativos do plantel do Vitória, logo com quatro golos nos primeiros sete jogos da época. Soube-se, no entanto, que todas as propostas dos turcos foram recusadas pela SAD do Vitória.

 Ricardo Mangas – atualmente avaliado em 4 milhões de euros -, na passada época, alinhou em 32 partidas, somando cinco golos e uma assistências. Na presente temporada, 2024/25 craque foi opção em dez partidas: seis na Europa Conference League e quatro na Liga portuguesa. O lateral somou quatro tentos e uma assistência em 799 minutos. 



Futebol

Bruno Lage no Benfica? Há quem critique Rui Costa: "Correr risco máximo, com o custo mínimo"

Escolha do treinador português por parte do Presidente do Clube encarnado divide opiniões e causa muitas dúvidas no mundo do futebol

Rui Costa gasta pouco com Bruno Lage para se salvar no Benfica
Rui Costa gasta pouco com Bruno Lage para se salvar no Benfica

  |

Icon Comentário0

Octávio Ribeiro, num artigo de opinião publicado no jornal Record, comentou a escolha de Bruno Lage por parte de Rui Costa para o cargo de treinador da equipa principal do Benfica.


"O presidente do Benfica resolve correr o risco máximo com o custo mínimo"


O jornalista considera que o Presidente do Clube encarnado está a confiar num técnico que não tem provas dadas: "E pronto, Rui Costa vai depositar o seu futuro e o do Benfica nas mãos de Bruno Lage. Um treinador que, longe da Luz, não encontrou qualquer caminho de sucesso. Com os milhões que terá de transferir para a conta de Schmidt, o presidente do Benfica resolve correr o risco máximo com o custo mínimo".


"Bruno Lage poderá ser bom e barato ou uma continuação da má fortuna instalada no Benfica desde que Rui Costa renovou com Roger Schmidt. O novo contrato – passe a ironia do termo técnico – foi leonino a favor do técnico. E agora pesa nas contas encarnadas. Se Lage for bom, para lá de barato, o Benfica será campeão e Rui Costa pode conseguir um novo mandato. Se Lage confirmar os pífios percursos conseguidos em latitudes tão díspares como Inglaterra e Brasil, então, Rui Costa não chegará ao final desta época, tal é o ambiente de revolta e descrença que fustiga a massa adepta", prosseguiu Octávio Ribeiro.

"Se Rui Costa já perdeu o estado de graça que conquistou no ano da euforia com Schmidt, Bruno Lage não terá um só jogo com direito sequer ao benefício da dúvida. Também por esta óbvia pressão imediata, não se entende, se a opção é Bruno Lage, por que tardou Rui Costa a preencher a cadeira vazia. Sendo Bruno Lage um técnico livre, o seu nome deveria ter sido anunciado no dia seguinte ao despedimento de Schmidt", finalizou o jornalista bastante critico das decisões de Rui Costa.


Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



Futebol

Bruno Lage 'justifica' má fase do Benfica: "Não tivemos capacidade nem competência"

Treinador setubalense é o nome na pole position para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias

Bruno Lage relembrou época negativa no Benfica
Bruno Lage relembrou época negativa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage vai regressar ao Benfica para ser o novo treinador do Clube encarnado, após ter sido despedido em 2020 por maus resultados. Numa entrevista em 2022 ao diário MaisFutebol o treinador abordou a fase negativa que levou à sua saída do Glorioso, justificando os maus resultados. 


"Tivemos um mau momento no mês de fevereiro e nós já sentíamos isso. Faltavam-nos algumas soluções que estávamos a preparar para janeiro, mas que não se concretizaram, ou porque o Benfica não conseguiu lá chegar ou porque um determinado jogador não considerava o nosso campeonato entusiasmante", começou por afirmar.


"Não tivemos capacidade nem competência"


"Não conseguimos colmatar a saída do Conti, ficámos só com três centrais – o Rúben Dias, o Ferro e o Jardel, que estava lesionado com alguma frequência – e faltou-nos a entrada de um médio. E entrámos num mês competitivo, com jogos com o Porto fora, o . Braga do Rúben Amorim, pelo meio um jogo com o Famalicão e dois jogos contra o Shakhtar, equipas que gostavam de ter bola e que nos iam fazer correr muito. E nós não tivemos capacidade nem competência para responder", afirmou o técnico setubalense.

Lage tinha sido promovido na época 2018/2019 por Luís Filipe Vieira para substituir Rui Vitória, que tinha sido despedido a meio da época, deixando a equipa da Luz com sete pontos de desvantagem para o primeiro classificado, Porto. No entanto e contra todas as expetativas, o treinador português conseguiu recuperar e fazer com que o Benfica conquistasse o seu 37º título.


Dado os bons resultados e uma meia época de alto nível, o Presidente do Benfica na altura, LFV, decidiu apontar Bruno Lage como treinador principal. Todavia, se na época transata o setubalense conseguiu a proeza de ser campeão nacional apesar dos pontos de desvantagem, em 2019/2020 o treinador que tinha também sete pontos de vantagem para o rival Porto foi somando maus resultados até ao final da temporada e perdeu o campeonato dando então aso ao seu despedimento.

Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Central da formação do Benfica fica de fora na próxima jornada
Futebol

Alerta! Central da formação do Benfica fica de fora na próxima jornada

 

Icon Comentário0
Bruno Lage 'justifica' má fase do Benfica: "Não tivemos capacidade nem competência"
Futebol

Bruno Lage 'justifica' má fase do Benfica: "Não tivemos capacidade nem competência"

 

Icon Comentário0
Acordo fechado: Bruno Lage está iminente no Benfica e já tem regresso aos treinos marcado
Futebol

Acordo fechado: Bruno Lage está iminente no Benfica e já tem regresso aos treinos marcado

 

Icon Comentário0