
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica empatou, em casa, com o Sporting (Saiba mais AQUI), por 2-2, e, no final do encontro, Paulo Magalhães, segurança dos encarnados, teve de meter Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, 'na ordem'.
Segundo o jornal ‘Record’, esta já é a terceira vez que ambos ‘encostam testas’, já que no dérbi e na final-four da Taça da Liga, da passada temporada, os dois haviam sido, novamente, os protagonistas das confusões.
Apesar do ‘incidente’, que durou breves instantes, a Polícia não não achou necessário identificar os intervenientes. De acordo com o mesmo meio, tudo teve início durante a flash interview de Rúben Amorim, onde, através da transmissão da ‘BTV’, foi possível perceber que algo se passava.
Quando questionado na conferência de imprensa, o técnico verde e branco desvalorizou o sucedido. “São coisas que acontecem num dérbi. Está lá a Polícia para ver o que se passou. Não vou alimentar o problema, as equipas querem ganhar, são dois grandes clubes”, garantiu.
Mesmo com o empate caseiro, o Benfica ocupa o primeiro lugar da tabela, com 41 pontos, seguido pelo Braga, com 37 pontos e do Porto, que detém 36 pontos. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Camisola 44 dos vermelhos e brancos, que ficou no Seixal a recuperar de lesão, está na lista de compras de um gigante europeu para a nova época
|
Última hora: a estadia de Tomás Araújo no Benfica volta a estar ameaçada. Apesar de estar a contas com um problema físico, o central português, que falhou a presença no Mundial de Clubes, está na lista de compras de um gigante europeu para a nova temporada.
Segundo adianta esta quinta-feira, 26 de junho, o jornal Bild, o Bayern Munique prepara-se para efetuar algumas mexidas na zona da defesa. Dessa forma, o emblema bávaro está na disposição de libertar Kim Min-Jae este verão e o Benfica já sabe que Tomás Araújo é um dos eleitos por Vincent Kompany para suceder ao central sul-coreano.
Recorde-se que este interesse em Tomás Araújo surge numa altura em que o internacional português continua a recuperar de lesão. De modo a resolver a pubalgia, o camisola 44 dos vermelhos e brancos não marcou presença no Mundial de Clubes, ficando a fazer companhia a Alexander Bah e Manu Silva no Seixal.
Além do Bayern Munique vale lembrar que há mais conjuntos atentos à situação de Tomás Araújo. Nas últimas semanas, tanto o PSG como o Chelsea já deram o primeiro passo pelo defesa de Bruno Lage, contudo Rui Costa não foi em cantigas e acabou por encerrar a porta a uma possível saída do internacional português, uma vez que o central é visto como intransferível neste verão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Futebolista dos vermelhos e brancos está risco nos vermelhos e brancos, sendo que o seu futuro poderá passar longe do Clube da Luz
|
Rui Costa continua a planear a próxima temporada no Benfica. Dessa forma, um dos nomes que não deve constar no plantel de Bruno Lage, nem de Nélson Veríssimo, é o de Gustavo Marques, central brasileiro que está na porta de saída do Clube da Luz este verão, confirmando assim o exclusivo do nosso Jornal, adiantado a 23 de abril.
Segundo deu conta o diário Record na passada quarta-feira, 25 de junho, a equipa B do Benfica deve passar por reformulação este verão. Nesse sentido, Gustavo Marque, de acordo com o jornal desportivo, é um dos nomes que poderá abandonar os vermelhos e brancos neste mercado de transferências, acabando por somar um novo desafio na época 25/26.
Recorde-se que esta informação acaba por confirmar a informação avançada pelo Glorioso 1904 em exclusivo. Tal como adiantado no passado dia 23 de abril, o Presidente do Clube da Luz, assim como Bruno Lage, face às várias opções para o eixo defensivo equacionam a saída do central brasileiro este verão.
Aliado a isso, e de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o facto de estar com 23 anos faz com que Rui Costa olhe para a idade de Gustavo Marques como a ideal para deixar a equipa B do Benfica na próxima temporada. De maneira a continuar a progredir no seu desenvolvimento, sabe o Glorioso 1904, que uma cedência pode ser a solução para o central canarinho.
Na temporada desportiva 2024/25, pela formação B do Benfica, Gustavo Marques – atualmente avaliado 1,4 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 32 encontros, todos eles a valer para a Liga Portugal 2 Meu Super. Nos 2.757 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central brasileiro apontou um golo, frente ao Porto, somando ainda uma assistência.
Futebolista que está na mira dos vermelhos e brancos para a nova temporada, pode obrigar a que o Presidente faça um grande investimento
|
Roger Fernandes foi um dos nomes apontados ao ataque do Benfica para a próxima temporada. Porém, para contratar o jovem futebolista ao Braga, que foi apontado ao lugar de Ángel Di María, Rui Costa já sabe que irá ter que abrir os cofres do Clube da Luz para 'sacar' dos milhões.
Segundo adiantou o jornal O Jogo, o emblema minhoto não está disposto a ceder nas negociações pelo jovem extremo português. Nesse sentido, e de acordo com a mesma fonte, António Salvador já fez questão de informar os pretendentes, nos quais está o Benfica, que apenas aceita libertar Roger Fernandes neste verão por uma quantia a rondar os 40 milhões de euros, valor esse que corresponde à cláusula de rescisão.
Ora esta nova informação volta a fazer com que Rui Costa e o Benfica encontrem novo entrave nas negociações por Roger Fernandes. Além do valor exigido por António Salvador, as águias já sabem que não estão sozinhas na corrida pelo extremo. Isto porque também o AC Milan está atento à situação do jovem futebolista, tendo mesmo demonstrado vontade em assegurar a sua contratação.
Face a este cenário, Rui Costa já começou a sondar outras opções para suceder a Ángel Di María no ataque dos encarnados. Dessa forma, Anis Hadj Moussa, que pertence ao Feyenoord, é outras das soluções encontradas pelo Presidente do Benfica, que já terá inclusive avançado com uma primeira proposta pelo extremo argelino.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes - avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, com cinco golos marcados e quatro assistências realizadas.