Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA – SPORTING ACABOU, MAS O TERCEIRO ‘ASSALTO’ FOI NO TÚNEL; SEGURANÇA DAS ÁGUIAS TEVE DE METER HUGO VIANA 'NA ORDEM'

Responsável dos encarnados em troca acesa de palavras com o diretor desportivo dos verdes e brancos

túnel estádio edit
túnel estádio edit

  |

Icon Comentário0

O Benfica empatou, em casa, com o Sporting (Saiba mais AQUI), por 2-2, e, no final do encontro, Paulo Magalhães, segurança dos encarnados, teve de meter Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, 'na ordem'.

Segundo o jornal ‘Record’, esta já é a terceira vez que ambos ‘encostam testas’, já que no dérbi e na final-four da Taça da Liga, da passada temporada, os dois haviam sido, novamente, os protagonistas das confusões.


Apesar do ‘incidente’, que durou breves instantes, a Polícia não não achou necessário identificar os intervenientes. De acordo com o mesmo meio, tudo teve início durante a flash interview de Rúben Amorim, onde, através da transmissão da ‘BTV’, foi possível perceber que algo se passava.


Quando questionado na conferência de imprensa, o técnico verde e branco desvalorizou o sucedido. “São coisas que acontecem num dérbi. Está lá a Polícia para ver o que se passou. Não vou alimentar o problema, as equipas querem ganhar, são dois grandes clubes”, garantiu.

Mesmo com o empate caseiro, o Benfica ocupa o primeiro lugar da tabela, com 41 pontos, seguido pelo Braga, com 37 pontos e do Porto, que detém 36 pontos.  
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Rui Costa faz vontade a Schmidt e 'despacha' atleta que não tem lugar no Benfica

Treinador alemão não conta com o jogador, pelo que não deverá envergar o Manto Sagrado em 2024/25

Rui Costa decidiu: atleta do Benfica que não conta para Schmidt  não deverá envergar o Manto Sagrado em 2024/25
Rui Costa decidiu: atleta do Benfica que não conta para Schmidt não deverá envergar o Manto Sagrado em 2024/25

  |

Icon Comentário0

Afinal o destino de David Jurásek está muito perto de ficar resolvido. Sem contar no Benfica, para Roger Schmidt, o lateral tinha 'guia de marcha' do plantel encarnado e ao que parece o futuro do defesa esquerdo vai mesmo passar pela Alemanha. 

Segundo adianta o jornal Record, esta quarta-feira, David Jurásek deverá mesmo prolongar o vínculo com o Hoffenheim - onde atuou por empréstimo desde o mercado de inverno. Em cima da mesa estará um novo acordo, com o futebolista checo a chegar, novamente, a título de empréstimo. 


Depois de ter sido noticiado que os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, preferiam uma saída em definitivo (Saiba mais AQUI), a verdade é que os dirigentes estarão agora mais inclinados a aceitar a proposta do emblema da Bundesliga, de modo a que o craque, que custou 14 milhões de euros, valorize. 


"Jurásek está muito perto de prolongar a ligação ao Hoffenheim por mais um ano de empréstimo, com o clube alemão a ficar de novo com opção de compra. No acordo da primeira cedência, em janeiro, já havia uma opção de 12 M€, um valor que o Hoffenheim não quer pagar nesta altura", pode ler-se no diário acima mencionado. 

Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 12 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 461 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.


Futebol

Com ex Porto pelo meio, Jota Silva está mais longe do Benfica

Antiga figura do rival do Norte pode colocar problemas para a vinda do avançado para o Clube da Luz

Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa
Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A contratação de Jota Silva pelo Benfica pode tornar-se uma 'miragem', segundo as mais recentes novidades no mercado de transferências. O West Ham continua interessado e Julen Lopetegui deu um passo importante. 

Segundo informações apontadas pela imprensa inglesa, esta terça-feira, dia 28 de maio, o antigo treinador do Porto deu o 'aval' para a contratação de Jota Silva, resultando em más notícias para Rui Costa que vê o alvo a ficar mais distante do Benfica.


Vale destacar que a vinda de Jota Silva para o Clube da Luz poderá estar em 'risco', visto que Rui Costa não pretende colocar os milhões exigidos em cima da mesa, tal como o nosso Jornal deu conta de forma exclusiva.


Além disso, importa referir que o emblema da Premier League pondera em avançar com uma proposta de 20 milhões de euros, batendo os 15 milhões exigidos pela direção do Vitória de Guimarães, aproximando o craque da Inglaterra, sendo que os ingleses já baixaram os 20 milhões iniciais para os 15 milhões de euros (saiba mais AQUI). 

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.



Futebol

Com Premier League 'à coca', há novidades sobre futuro de Florentino no Benfica

Titular das águias conta com interesses vindos da liga inglesa para o mercado de verão

Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica
Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de, no passado, a prioridade de Rui Costa ter sido 'prender' Florentino Luís no Benfica, ao que tudo indica, o cenário parece ter sido alterado, face à insistência de Everton, da Premier League, no titular de Roger Schmidt. 

Segundo informa o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 28 de maio, a direção de Rui Costa pondera negociar a saída do titular de Roger Schmidt, tendo o Everton à espreita, que volta à carga pelo médio formado no Glorioso.


"Em janeiro, o Everton colocou em cima da mesa do Benfica uma proposta a rondar os 30 milhões de euros, mas Roger Schmidt não aceitou prescindir do jogador e a SAD fez-lhe a vontade. O cenário pode, porém, mudar agora de figura, até porque o Benfica contratou mais um médio para a nova temporada - Leandro Barreiro", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Importa referir que, como reportou o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Everton voltou a sondar Florentino Luís, sonhando em 'roubar' o craque do Benfica no próximo defeso de transferências. Desta vez, Rui Costa 'abre portas' ao titular.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão
Futebol

Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão

 

Icon Comentário0
Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica
Futebol

Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'
Futebol

Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'

 

Icon Comentário0