![Cinco curiosidades para o Farense – Benfica da Taça de Portugal](/storage/media-items/image/2024/10/alvaro-carreras-arthur-cabral-leandro-barreiro-gerson-sousa-niklas-beste-pavlidis-benfica-pevidem-taca-de-portugal_20241020104126.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica deslocou-se até ao Minho, na última noite, para defrontar e derrotar o Vizela, por 2-1, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, carimbando o acesso às meias-finais da prova (que se jogarão a duas mãos), onde tem encontro marcado com o... Sporting.
Esta será a nona vez em que águias e leões se defrontam nesta fase da prova, tendo os encarnados sido surpreendentemente eliminados nas últimas quatro ocasiões. Registo que contraria o histórico recente no Campeonato Nacional, onde o Benfica soma nove vitória contra três do Sporting na última década.
Esta temporada (2023/2024), recorde-se, o Glorioso mantém um registo 100% vitorioso quer em dérbies quer em clássicos, tendo vencido o Porto em duas ocasiões (1ª volta do Campeonato Nacional e Supertaça Cândido de Oliveira) e o Sporting uma (1ª volta da Liga Portuguesa).
Com a passagem às meias-finais da prova rainha, o Benfica terá agora três dérbies e um clássico num espaço de sensivelmente um mês, desafiando os comandados de Roger Schmidt a preservar as estatísticas obtidas na primeira metade da época.
Importa recordar que o Clube da Luz volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. É um encontro a valer para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic, que, atualmente, é liderada pelos encarnados, provisoriamente, e tem hora marcada para as 20h30.
Confira aqui o resumo do último embate entre os eternos rivais:
Futebolista que tem sido um dos pilares da turma encarnada não tem presença assegurada na turma de Bruno Lage na próxima temporada
|
O contrato de Nicolás Otamendi termina neste verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da possibilidade do camisola 30 abandonar o Clube da Luz no fim da temporada, embora os responsáveis encarnados continuem atentos a uma possível renovação.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, apesar da vontade dos responsáveis encarnados, assim como a equipa técnica, com Bruno Lage à cabeça, quererem continuar com o camisola 30 por mais uma época, Nicolás Otamendi vê com bons olhos uma saída do Benfica no final da temporada, embora se mantenha motivado em conquistar títulos pelas águias até ao verão.
Sabe o nosso Jornal que o capitão do Glorioso considera que este pode ser o momento ideal para deixar os encarnados. Com o avançar da idade, central campeão do mundo conta atualmente com 36 anos, Nicolás Otamendi vê com bons olhos a possibilidade de regressar à Argentina para cumprir o desejo de alinhar no River Plate, emblema que já por diversas vezes tentou o regresso do camisola 30 do Clube da Luz, embora também não descarte continuar na Europa.
Lembre-se que, recentemente, o capitão da turma de Bruno Lage foi confrontado sobre a sua permanência nos encarnados na antevisão à final da Taça da Liga. "O meu objetivo claro é tentar vencer títulos com o clube. No final da temporada, logo se vê", revelou Nicolás Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.165 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 203 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e uma Taça da Liga (2024/25).
Técnico setubalense deu conta da atualização do estado físico do camisola 11 do Clube da Luz
|
Depois de Andreas Schjelderup, foi a vez de Bruno Lage marcar presença junto dos jornalistas para analisar o triunfo dos encarnados. Após a vitória diante dos algarvios nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o técnico setubalense comentou a lesão de Ángel Di María.
Bruno Lage - Foi uma ligeira queixa e resolvemos trocar de imediato
"Ainda não sei. Sim, foi uma ligeira queixa e resolvemos trocar de imediato", começou por dizer o técnico aos microfones da SportTV, após a vitória dos encarnados diante do Farense no Estádio de São Luís, esta terça-feira, 14 de janeiro.
"Ainda não [tenho pormenores]", acrescentou ainda Bruno Lage aos microfones da RTP 3, sobre o estado físico do camisola 11 do Clube da Luz.
Bruno Lage - Ainda não [tenho pormenores]
Vale recordar que depois de ter brilhado na Taça da Liga frente ao Sporting, o camisola 11 do Glorioso manteve a titularidade na turma de Bruno Lage. Contudo, e ainda antes do intervalo, o campeão do mundo pela Argentina teve que ser substituído por Zeki Amdouni depois de ter sentido dores na coxa direita.
Após este triunfo na Taça de Portugal, a turma de Bruno Lage fica à espera de conhecer o adversário. Nos quartos-de-final da prova rainha, a equipa encarnada vai medir forças com o vencedor do embate entre o Braga e o Lusitano de Évora.
Vale destacar que, depois do encontro para a Taça de Portugal, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Famalicão. O embate, que é relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para a próxima sexta-feira, 17 de janeiro, pelas 20h15. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.
Avançado nórdico esteve apontado à saída do Clube da Luz, contudo nos últimos encontros tem sido aposta de Bruno Lage
|
Andreas Schjelderup voltou a estar em destaque no Benfica. Depois de ter brilhado na final frente ao Sporting, o extremo foi, novamente, aposta de Bruno Lage e correspondeu com mais um golo apontado. Após a exibição frente ao Farense na Taça de Portugal, o extremo nórdico, que marcou presença no pós-jogo, foi desafiado a comentar os últimos tempos no Clube da Luz.
Andreas Schjelderup - Acredito sempre em mim, dou o máximo nos treinos e esperei pela minha oportunidade
"Acredito sempre em mim, dou o máximo nos treinos e esperei pela minha oportunidade. Acima de tudo quero ajudar a equipa a vencer jogos e troféus", começou por dizer o extremo aos microfones dos jornalistas, após o triunfo na prova rainha.
"Vou tentar dar o máximo todos os dias e agora queremos estar focados no próximo jogo, frente ao Famalicão", garantiu ainda Andreas Schjelderup que esteve ao destaque ao apontar um dos golos que permitiu aos encarnados carimbarem a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Andreas Schjelderup - Vou tentar dar o máximo todos os dias
Após este triunfo na Taça de Portugal, a turma de Bruno Lage fica à espera de conhecer o adversário. Nos quartos-de-final da prova rainha, a equipa encarnada vai medir forças com o vencedor do embate entre o Braga e o Lusitano de Évora.
Vale destacar que, depois do encontro para a Taça de Portugal, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Famalicão. O embate, que é relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para a próxima sexta-feira, 17 de janeiro, pelas 20h15. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.