Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica deslocou-se até ao Minho, na última noite, para defrontar e derrotar o Vizela, por 2-1, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, carimbando o acesso às meias-finais da prova (que se jogarão a duas mãos), onde tem encontro marcado com o... Sporting.
Esta será a nona vez em que águias e leões se defrontam nesta fase da prova, tendo os encarnados sido surpreendentemente eliminados nas últimas quatro ocasiões. Registo que contraria o histórico recente no Campeonato Nacional, onde o Benfica soma nove vitória contra três do Sporting na última década.
Esta temporada (2023/2024), recorde-se, o Glorioso mantém um registo 100% vitorioso quer em dérbies quer em clássicos, tendo vencido o Porto em duas ocasiões (1ª volta do Campeonato Nacional e Supertaça Cândido de Oliveira) e o Sporting uma (1ª volta da Liga Portuguesa).
Com a passagem às meias-finais da prova rainha, o Benfica terá agora três dérbies e um clássico num espaço de sensivelmente um mês, desafiando os comandados de Roger Schmidt a preservar as estatísticas obtidas na primeira metade da época.
Importa recordar que o Clube da Luz volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. É um encontro a valer para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic, que, atualmente, é liderada pelos encarnados, provisoriamente, e tem hora marcada para as 20h30.
Confira aqui o resumo do último embate entre os eternos rivais:
Clube da Luz enfrentará os bávaros no dia 6 de novembro pelas 20h00 para a quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões
|
0Vangelis Pavlidis marcou em jogos consecutivos e está de pé quente. O internacional grego bisou frente ao Santa Clara para a Taça da Liga e balançou as redes novamente frente ao Farense para a décima jornada da Liga Portugal Betclic.
O golo frente aos Leões de Faro foi o quinto de Pavlidis na temporada, sendo o terceiro no campeonato. Pela primeira vez desde que veste a camisola do Benfica, Pavlidis marca em jogos consecutivos. Com este novo tento, o avançado de 25 anos atravessa uma fase positiva de golos ao serviço das águias, demonstrando a sua crescente adaptação e eficácia. Este desempenho reforça o impacto do avançado na equipa e aumenta as expectativas dos adeptos quanto à sua contribuição para o sucesso do Clube.
Recorde-se que o Benfica venceu o Farense, por duas bolas a uma. Com os algarvios a chegarem à vantagem primeiro, os encarnados deram a volta ao marcador, com golos de Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis. O avançado grego apontou o segundo do Glorioso apenas na segunda parte.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 995 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Antigo técnico do Glorioso continua atento a eventuais atletas para reforçar o seu plantel na Arábia Saudita
|
0Depois da polémica relacionada com a Bola de Ouro, Vinícius Júnior volta a estar em destaque no panorama futebolístico. O craque do Real Madrid foi associado esta segunda-feira, 4 de novembro, ao Al Hilal, equipa comandada por Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, o emblema saudita está de olho na situação de Vinícius Júnior. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Al Hilal já conversou com o avançado e com os seus representantes, estes últimos que fizeram questão de informar o clube espanhol.
No entanto, e de acordo com o jornalista turco, Jorge Jesus pode encontrar um ‘pequeno’ entrave no negócio, visto que o internacional brasileiro tem uma cláusula de rescisão de um bilião de euros com o emblema merengue.
De relembrar que esta temporada, pelo Real Madrid, Vinícius Júnior - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - foi aposta de Ancelotti em 15 encontros: 11 na Liga Espanhola, três na Liga do Campeões e um na Supertaça Europeia. Em 1.268 minutos em campo, o avançado canarinho apontou oito golos e cinco assistências.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Confira aqui a publicação:
Antigo técnico do Glorioso mudou-se para a Turquia no início da presente temporada, tendo assinado pelo emblema de Istambul
|
0Depois de ter apontado o dedo ao VAR, Atilla Karaoglan, José Mourinho volta a estar em destaque. O antigo treinador do Benfica não poupou nas críticas e ‘atirou-se’ à liga turca durante a conferência de imprensa.
“Não via jogos do Fenerbahçe até vir para aqui, porque ninguém quer ver a liga turca. Quem quer ver esta liga turca no estrangeiro? Têm a Premier League, a liga francesa, a liga alemã, a liga portuguesa e a liga neerlandesa. Por que razão deviam ver isto? Eu antes não assistia. Comecei a ver quando me convidaram para vir para a Turquia. Aí, sim, comecei a olhar. Fi-lo para conhecer os meus futuros jogadores. A minha atenção não estava nos jogos, mas sim em conhecer os jogadores”, começou por revelar o técnico.
Não via jogos do Fenerbahçe até vir para aqui, porque ninguém quer ver a liga turca
“Conhecia outros clubes importantes na Turquia, mas não podia acreditar que fosse desta dimensão. É demasiado obscura e cheira mal. Mas é o meu trabalho e vou dar tudo pelo meu clube. Não tenho nada contra Trabzonspor”, prosseguiu José Mourinho.
“Penso que não há muita gente que veja a liga turca. Em Londres, apenas o meu filho vê. Mais ninguém”, acrescentou o antigo treinador do Benfica que rumou ao Fenerbahçe no início da presente temporada.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 17 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas.