Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

BENFICA SUOU, MAS ACABOU POR PERDER NA RECEÇÃO AOS ALEMÃES

Águias não conseguiram a vitória

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica, atual vencedor da Liga Europeia, deslizou, na passada quarta-feira, dia 2 de novembro, frente ao Goppingen, por 31-27. Ole Rahmelteve claro destaque nos encarnados, ao marcar cinco golos.

As águias entraram mal e deixaram-se levar pela eficaz despesa dos alemães, que nos primeiros cinco minutos já venciam por 5-0. Sem um dos melhores em campo, Demis Grigoras, lesionado durante o Super Globe, o ataque do Benfica tremeu bastante até ao intervalo, fechando o marcador nos 11-16.


No recomeço da segunda parte, o Benfica até entrou bem, conseguindo fazer três golos e aproximando da igualdade, porém, não foi o suficiente para vencer a partida.


As águias perderam, assim, na 2.ª jornada do grupo A da Liga Europeia, voltando a jogo dia 5 de novembro, contra o Águas Santas.

Fotografia de Benfica



Modalidades

Olha, olha, Rui Costa! Técnico do Porto dá os parabéns ao Benfica: "Justo vencedor"

Equipa encarnada venceu os dragões e somou mais um título

Rui Costa viu o treinador do Porto a reconhecer justiça na conquista do Benfica
Rui Costa viu o treinador do Porto a reconhecer justiça na conquista do Benfica

  |

Icon Comentário0

O basquetebol do Benfica venceu na segunda-feira, dia 10 de junho, o Porto e sagrou-se tricampeão nacional. No final do encontro Fernando Sá, treinador dos dragões, deixou bem claro que os encarnados mereceram conquistar o troféu.

"Queria dar os parabéns ao Benfica, foi o justo vencedor. Apesar de termos sido primeiros na fase regular, de termos vendido a Taça de Portugal, a final da Taça Hugo dos Santos... Não posso deixar de estar orgulhoso na minha equipa. Assumo a responsabilidade por não termos vencido este título, queríamos oferecê-lo aos adeptos e isso é o que mais me custa", afirmou o técnico em declarações à RTP2 no final da partida.


Também Miguel Queiroz, extremo/poste do Porto, também falou aos microfones e deixou uma mensagem: "Poucos acreditavam, mas nós acreditávamos que podíamos conseguir mais. Há que refletir, há coisas a melhorar, porque temos de ganhar e é isso que vamos tentar fazer na próxima época. Treinador disse que havia jogadores que não estavam focados? Prefiro falar das coisas positivas, quero realçar o grande trabalho que fizemos esta época toda. Estamos desiludidos, queríamos e podíamos ter feito muito melhor. Fica a luta desta equipa, que nunca desistiu. Pela minha parte vou trabalhar muito, o meu corpo está ao serviço do Porto."


Lembre-se que depois de duas vitórias seguidas no Dragão Arena, o Benfica voltou a ser mais forte e venceu na segunda-feira, dia 10 de junho, o Porto por 83-76 no jogo três da final do play-off da Liga Betclic e garantiu o troféu.

Com esta vitória – a 41.ª em 52 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica conseguiu conquistar o tão desejado tricampeonato. O Glorioso passa a somar 30 Campeonatos Nacionais, 23 Taças de Portugal, quatro Troféus António Pratas LBP, 13 Taças da Liga e 15 Supertaças.   



Modalidades

Campeão de saída? Com Rui Costa a ver, peça-chave do Benfica atira: "Há coisas mais importantes"

Porta da Luz fica deste modo entreaberta, com o destino ainda por decidir

Com Rui Costa a ver da bancada, porta do Benfica fica deste modo entreaberta, com o destino ainda por decidir
Com Rui Costa a ver da bancada, porta do Benfica fica deste modo entreaberta, com o destino ainda por decidir

  |

Icon Comentário0

Após ter-se consagrado tricampeão nacional, Norberto Alves, treinador da equipa de basquetebol do Benfica, foi questionado relativamente ao seu futuro. Depois de bater o Porto por 83-76, com Rui Costa a ver na bancada, o técnico garantiu que orientar o Glorioso "é um sonho", porém deixou a porta de saída entreaberta, destacando que o facto da família estar longe (em Coimbra) poderá pesar na sua decisão. 

"Agora vou descansar. Ser treinador do Benfica é o sonho de qualquer treinador português. Cumpri o meu percurso de trabalho, mas às vezes há coisas mais importantes... Vou para casa falar com a minha família, depois vamos ver", afirmou o campeão pelo Clube da Luz, em declarações à RTP2. 


Relativamente ao "segredo" para vencer a final por 3-0, Norberto Alves foi perentório: "Não há segredo. Perdemos o primeiro jogo contra o  Porto no início da época por 18 pontos. Olhámos para qualidade técnica de alguns jogadores deles e percebemos que tínhamos de chegar a estes momentos coesos e a defender como fizemos neste playoff". 


"A coesão e o apoio dos benfiquistas foram importantes, sobretudo em momentos em que o Porto jogou muito bem. Estamos num grande momento da época, no melhor momento defensivo, defender não é uma questão de talento, é de compromisso e trabalho", concluiu o tricampeão pelo Benfica

Importa recordar que, com esta vitória – a 41.ª em 52 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica conseguiu conquistar o tão desejado tricampeonato, fazendo a festa no Pavilhão Fidelidade junto dos adeptos encarnados, esta segunda-feira. 


O Glorioso arrecada assim o 30.º Campeonato Nacional, juntando-o às 23 Taças de Portugal, aos 4 Troféus António Pratas LBP, às 13 Taças da Liga e às 15 Supertaças. 


Modalidades

Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis
Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

  |

Icon Comentário0

A Olveirense pediu, na passada segunda-feira, a exclusão de Pedro Henriques para a 'negra' com o Benfica, através de comunicado (Saiba AQUI o motivo pela qual o clube emitiu o pedido), sendo que agora foi a vez o Glorioso responder. 

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero", pode ler-se na mensagem publicada através da conta oficial do emblema da Catedral, exclusivamente dedicada às modalidades.


"As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico. Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense", afirmam os encarnados.


"Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", concluíram as águias na nota oficial partilhada através da rede social X (antigo Twitter) .

Vale destacar que, depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.


Confira aqui a publicação: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Tricampeões! Basquetebol do Benfica varreu o Porto
Modalidades

Tricampeões! Basquetebol do Benfica varreu o Porto

 

Icon Comentário0
Tricampeão! Em clássico de loucos, basquetebol do Benfica 'varre' Porto e 'caneco' não foge
Modalidades

Tricampeão! Em clássico de loucos, basquetebol do Benfica 'varre' Porto e 'caneco' não foge

 

Icon Comentário0
Liga Betclic Basquetebol: Benfica - Porto ao minuto
Modalidades

Liga Betclic Basquetebol: Benfica - Porto ao minuto

 

Icon Comentário0