Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA TEM FACILITADO NOS JOGOS MAIS FÁCEIS? ROGER SCHMIDT TEM RESPOSTA PRONTA E APONTA PARA PROBLEMA A RESOLVER

Encarnados defrontam vila condenses amanhã, a partir das 18 horas, no Estádio da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt esteve, este sábado, dia 13 de janeiro, presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo do Benfica frente ao Rio Ave, a contar para a décima sétima jornada do Campeonato Nacional, agendado para as 18 horas de amanhã, e foi questionado acerca dos piores resultados frente a adversários teoricamente inferiores, sendo que apresenta um registo de 100% nos confrontos com candidatos ao título.


"A questão dá a entender que temos um problema no que diz respeito à nossa mentalidade, mas quando analiso os jogos não vejo isso. Posso afirmar que a equipa tem correspondido. Não é uma questão mentalidade", começou por referir.


"Estamos a melhorar na eficácia. Existem oportunidades únicas para marcar. Acho que nesta altura estamos bem e eu sinto que cada oportunidade de golo tem mais valor para os jogadores. Temos criado oportunidades suficientes e acho que temos de melhorar na quantidade de golos que concretizamos, mas é algo que estamos a tentar evoluir", apontou o técnico dos campeões nacionais.


Após o encontro da décima sétima jornada da Liga, marcado para este domingo, às 18 horas, no Estádio da Luz, o Benfica volta a receber em casa, desta vez o Boavista, em jogo da décima oitava jornada da Liga, a primeira referente à segunda volta.

Com 39 pontos em 16 jornadas disputas, os encarnados encontram-se na segunda posição da tabela, apenas um ponto atrás do Sporting, que é líder. O Porto segue na terceira posição, com quatro pontos de atraso para as águias, enquanto o Braga é quarto, com menos seis.



Futebol

Oficial! Rui Costa assegura defesa do Sevilha no Benfica até 2028

Clube da Luz anunciou a contratação de internacional por Portugal, que vai reforçar o plantel principal encarnado em 2025/2026

É mesmo oficial: Rui Costa fechou negócio por defesa do Sevilha e garantiu a contratação para o Benfica
É mesmo oficial: Rui Costa fechou negócio por defesa do Sevilha e garantiu a contratação para o Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Diana Gomes já é do Benfica. A internacional portuguesa deixa o Sevilha, a custo zero, após fim de contrato, e rubrica um novo vínculo junto de Rui Costa com validade até junho de 2028. O Clube da Luz deu conta da novidade, nesta quarta-feira, 16 de julho, através dos meios de comunicação


Depois de passagens por emblemas em Portugal, como o caso do rival, Braga, Diana Gomes está de volta a terras lusitanas para representar as Inspiradoras do Benfica. "É um orgulho voltar, ainda para mais para este grande Clube. Estou com muita vontade de começar a temporada", disse a internacional lusa, em declarações à BTV.


Diana Gomes: "É um orgulho representar este grande Clube" 


"É um orgulho representar este grande Clube, e tenho a certeza de que qualquer jogadora portuguesa, ou estrangeira, gostava de representar o Benfica (...) Estou muito contente, muito orgulhosa. Obrigada pela aposta, prometo que não vou desiludir", afirmou, ainda, Diana Gomes, mostrando-se grata por poder envergar o Manto Sagrado nas próximas temporadas. 

Com a promessa de que "vai dar o seu máximo", Diana Gomes ainda vai reencontrar rostos conhecidos do balneário da Seleção Nacional e não só. "É bom reencontrar pessoas como a Cristina Prieto, uma jogadora que conheço a qualidade que tem, e a pessoa que é, também, fora do campo. É sempre bom ter jogadoras assim no plantel, que dão tudo pela equipa. Vai ser bom jogar com ela de novo", realçou. 


No que toca à sua temporada desportiva, Diana Gomes - que representa o Sevilha há três épocas - foi aposta em 29 partidas: 28 na Liga Espanha Feminina e uma na Copa Rainha. A defesa-central, que poderá ser o próximo reforço do Benfica, registou um total de 2.501 minutos, não somando qualquer golo ou assistência pelo emblema hispânico.


Futebol

Na saída de Benfica, ingleses apontam 'culpado' para mudança de Carreras

Defesa espanhol deixou o Clube da Luz para reforçar o Real Madrid, clube da formação do lateral-esquerdo, na presente janela de verão

Ingleses recordam passagem de Álvaro Carreras pelo Manchester United e apontam dedo ao responsável pela fraca passagem do ex-Benfica nos red devils
Ingleses recordam passagem de Álvaro Carreras pelo Manchester United e apontam dedo ao responsável pela fraca passagem do ex-Benfica nos red devils

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras ainda é um tema quente nesta janela de verão e, desta vez, foram os ingleses a recordarem-se do lateral, que, recentemente, deixou os quadros do Benfica. Um portal dedicado ao Manchester United recordou a passagem do espanhol pelos red devils, apontando o dedo ao verdadeiro responsável pela saída do emblema inglês: Erik ten Hag


O jornalista Steven Railston, que escreveu para o Manchester Evening News, destaca o ex-treinador dos red devils como um dos principais responsáveis pela passagem infeliz de Álvaro Carreras no Manchester United. "Teve uma série de decisões inexplicáveis durante os dois anos e meio que esteve em Manchester", disse o jornalista, analisando o pouco rendimento que o ex-defesa do Benfica mostrou no plantel inglês. 


Steven Railston: "O Ten Hag fez uma avaliação de Carreras e foi, em última análise, responsável pela sua saída"


"Embora Ten Hag tivesse várias qualidades como treinador do United, a sua avaliação de talento pode ser duvidosa e deve haver arrependimentos sobre as circunstâncias da saída de Carreras do clube", escreveu Steven Railston, que apontou o dedo a Erik ten Hag: "A verdade é que a culpa é de Ten Hag, que não considerou Carreras digno de se estrear na equipa principal, apesar do seu potencial ter sido evidente após a chegada ao clube ainda adolescente, em 2020". 

"O Ten Hag fez uma avaliação de Carreras e foi, em última análise, responsável pela sua saída. A decisão do Real Madrid de o contratar não é nada boa para a Ten Hag. Poder-se-á dizer que Carreras não estaria em condições de assinar pelo Real Madrid se não tivesse deixado o United, mas a verdade é que esteve apenas um ano e meio no Benfica, o que claramente enfraquece esse argumento", considerou a mesma fonte, recordando, então, a mudança para o Benfica. 


"Não há como negar que Carreras evoluiu no Benfica e beneficiou do facto de ter jogado com regularidade. Mas não é como se tivesse passado quatro anos em Portugal e se tivesse tornado um jogador completamente novo. Qualquer pessoa que o tenha visto na formação e observado o seu desempenho no empréstimo ao Preston podia dizer que estava destinado a coisas maiores. Isto não quer dizer que fosse previsível que assinaria com o Real Madrid aos 20 anos, mas foi um erro de Ten Hag não lhe dar uma oportunidade, especialmente quando os laterais-esquerdos da equipa principal estavam lesionados", completou Steven Railston. 

Steven Railston: "Isto não quer dizer que fosse previsível que assinaria com o Real Madrid aos 20 anos, mas foi um erro de Ten Hag não lhe dar uma oportunidade"


Futebol

Nápoles desiste de avançado com 48 golos pelo Benfica e já tem alternativa

Atleta já não vai rumar ao emblema italiano, na presente janela de transferências, que já conta com um plano B para o plantel do conjunto

Nápoles desiste de avançado com 48 golos pelo Benfica, que vê futuro a sofrer reviravolta neste mercado de verão
Nápoles desiste de avançado com 48 golos pelo Benfica, que vê futuro a sofrer reviravolta neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Darwin Núñez está de fora dos planos do Nápoles, que deixou o negócio cair e já tem um plano B para o avançado, que passou pelos quadros do Benfica. Ao que tudo indica, o emblema da Serie A vai navegar no mercado italiano e tem as atenções dispostas na Udinese para tentar a contratação de Lorenzo Lucca. 


De acordo com informações adiantadas pelo canal Sky Italia, o campeão italiano está muito perto de alcançar um acordo por Lorenzo Lucca junto dos responsáveis da Udinese. O negócio deverá ficar fechado entre os 30/35 milhões de euros, o que afasta Darwin Núñez de uma mudança para o futebol italiano. O ex-avançado do Benfica continua a ter o futuro indefinido. 


Relembre-se que, a imprensa internacional deu conta de que o Nápoles tinha avançado com uma oferta de 50+5 milhões de euros, contudo os valores não agradaram a estrutura do Liverpool. O clube inglês pretendia receber muito mais pela contratação de Darwin Núñez, exigindo entre 60 e 70 milhões pelos serviços do ex-Benfica.


Embora o acordo tivesse ficado muito perto de fechar, o negócio caiu por terra e o Nápoles desistiu da contratação de Darwin Núñez. Vale a pena relembrar que, o futuro do avançado uruguaio tem sofrido avanços e recuos, sendo que já foi dado como fora dos planos de Arne Slot. Recorde-se que, o Liverpool contratou Darwin Núñez ao Benfica, em 2022, num negócio que rondou os 85 milhões de euros. 

Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica já sabe quanto tem de pagar para garantir João Palhinha
Futebol

Benfica já sabe quanto tem de pagar para garantir João Palhinha

 

Icon Comentário0
Benfica arrecada milhões com o Mundial de Clubes e faz história
Futebol

Benfica arrecada milhões com o Mundial de Clubes e faz história

 

Icon Comentário0
Benfica puxa dos milhões por Richard Ríos, mas Palmeiras tem última palavra
Futebol

Benfica puxa dos milhões por Richard Ríos, mas Palmeiras tem última palavra

 

Icon Comentário0