Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA TEM JOIA QUE VAI FAZER FALTA NO MUNDIAL DO QATAR, MAS FERNANDO SANTOS NÃO QUIS VER

Atleta está a viver o melhor momento da carreira

Fernando Santos FPF edit
Fernando Santos FPF edit

  |

Icon Comentário0

Foram duas as vezes que Rafa Silva concretizou pelo Benfica, numa noite europeia e podiam ter sido mais, não fosse o avançado português tirar a tinta ao poste, num lance que lhe podia ter valido o hat-trick e decidido o jogo. No entanto, como esta joia encarnada raramente serviu para Fernando Santos, o camisola 27 decidiu não voltar a vestir pela Seleção Nacional.

Quem pôde ver de perto estes tesouros foi Fernando Santos, que assistiu ao jogo na primeira fila da tribuna do Estádio das águias, ao lado da glória Benfiquista, José Augusto. O selecionador português, não pode contar com Rafa Silva para o Mundial do Qatar, pois o jogador renunciou à Equipa das Quinas e focou-se a 100% no Benfica. Rafa está numa fase positiva da carreira, com a cabeça e os pés no Benfica e isso foi notório, quer durante o jogo quer pela forma como os adeptos reagiram à sua substituição (aos 86’) com uma enorme ovação e aplausos vindos das bancadas.


Num jogo em que o Glorioso garantiu o apuramento aos oitavos de final, Rafa foi considerado o homem do jogo pela UEFA e no final garantiu “Não tanto pelo hat-trick mas pela situação em que estava o jogo. Matava o jogo e deixava-nos mais tranquilos".


As duas vezes que a bola beijou as redes são autênticas obras de arte de Rafa, que aos 35’ apontou o primeiro golo, depois de receber a bola de João Mário e finalizar com um toque sensacional para dentro da baliza. Aos 50’ volta a surpreender, depois de uma arrancada de Grimaldo, o atleta português picou a bola para o fundo da baliza, com uma mestria sem igual. Ambos os golos podem ser considerados “golos de uma vida”, por parte do avançado do Benfica.

Em declarações que proferiu ao receber a distinção de Man of the Match (MOTM), Rafa destaca "É muito bom sentir o apoio dos adeptos, foi um momento muito bonito, é bom reconhecerem não só o meu trabalho, mas do coletivo". E explica ainda um pouco da sua personalidade mais reservada, admitindo estar numa boa fase da sua vida e da sua carreira "Não me costumam ver sorrir muito, pois gosto de guardar isto para dentro, fica entre quatro paredes para amigos e família, sou uma pessoa mais resguardada, não sorrio muito para o exterior".


Rafa Silva – avaliado em 20 milhões de euros - tem contrato com o Benfica até 2024, contando já com 18 jogos, nove golos e quatro assistências esta época.

Fotografia de Federação Portuguesa de Futebol 


Futebol

A brilhar ao lado de João Neves no Benfica, Florentino 'reacende' interesse de antigo pretendente

Camisola 61 do Clube da Luz está em evidência atualmente na formação de Roger Schmidt

Florentino tem feito dupla com João Neves no Benfica e está em evidência atualmente na formação de Roger Schmidt
Florentino tem feito dupla com João Neves no Benfica e está em evidência atualmente na formação de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A brilhar ao lado de João Neves no meio campo do Benfica, Florentino Luís começa a dar nas vistas e até já terá 'reacendido' o interesse de um antigo pretendente, após os dois dérbis com o Sporting, onde o médio luso esteve em clara evidência. Contudo, o Presidente do Clube da Luz, Rui Costa, não deverá facilitar a saída do atleta. 

Segundo informou, no passado sábado, dia 13 de abril, o portal Sport Witness, o Aston Villa pretende juntar-se à corrida pelo camisola 61 dos encarnados, que tem sido agora um dos titulares de Roger Schmidt, depois de ter começado como suplente no início da temporada desportiva.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema inglês pretende assim voltar à carga pelo futebolista das águias, depois de já ter seguido o craque com atenção, na passada janela de transferências de inverno.


Tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Aston Villa não é o único clube a seguir o craque, uma vez que o Fulham, o Galatasaray, o Fenerbahçe, o Barcelona, o Lyon e o Milan também já estiveram de olho na pérola formada no Seixal, que tem um cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, estando vinculado com as águias até junho de 2027.

Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 38 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.


Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



Futebol

Pep Guardiola entra em modo 'poupança' para a Champions, mas Manchester City acaba a golear o Luton

Antigo jogador do Benfica nem foi a jogo no passado sábado, dia 13 de abril

O Manchester City de Pep Guardiola venceu o Luton, no passado sábado, dia 13 de abril
O Manchester City de Pep Guardiola venceu o Luton, no passado sábado, dia 13 de abril

  |

Icon Comentário0

Foi sem Bernardo Silva que o Manchester City defrontou e venceu o Luton, por 5-1, no passado sábado, dia 13 de abril, em duelo a contar para a 33.ª jornada da Premier League. Daiki Hashioka (2' p.b.), Mateo Kovacic (64'), Erling Haaland (76' g.p.), Jérémy Doku (87'), Josko Gvardiol (90'+3') apontaram os golos do cityzens. Ross Barkley (81') foi o autor do tento da formação visitante. 

Pep Gaurdiola decidiu poupar vários atletas, tendo já em mente o duelo da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid agendado para a próxima quarta-feira, indo a jogo sem o antigo médio do Benfica, mas mantendo Rúben Dias no onze inicial. 


Foi sem espinhas e com um golo madrugador que a equipa dos antigos atletas do Glorioso acabou por triunfar, contudo, a goleada do Manchester City só foi confirmada na segunda mesma, com os pupilos de Guardiol a irem para intervalo apenas a vencerem pela margem mínima (1-0). Na segunda metade do encontro, os cityzens confirmaram o favoritismo, com uma chuva de golos. 


Com esta vitória, o Manchester City sobe provisoriamente à liderança da Premier League, somando 73 pontos, em 32 jogos dipsutados. O Arsenal e o Liverpool seguem em segundo e terceiro lugares, com 71 pontos, mas tendo um jogo a menos. O Luton ocupa o 18.º lugar, com 25 pontos. 

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - leva 40 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 10 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 40 encontros, na presente época. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.

Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer concorrência para Trubin no Benfica e já tem nome em vista

Encarnados não estão descontentes com o rendimento do camisola 1, mas pretendem reforçar as malhas do Clube

Rui Costa quer concorrência para Trubin no Benfica
Rui Costa quer concorrência para Trubin no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar o mercado de transferências por um novo guarda-redes, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo. Os dirigentes do Clube da Luz pretendem reforçar as malhas encarnadas e até já existem nomes em cima da mesa. 

De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os responsáveis encarnados, que não estão de todo desagradados com o rendimento de Antoliy Trubin, pretendem trazer para o plantel um guardião para 'fazer sombra' ao camisola 1 da formação de Roger Schmidt. Posto isto, face à inexperiência na equipa A de Samuel Soares, é então provável que o atleta formado no Seixal possa ver um empréstimo no seu futuro.

Relativamente às opções em cima da mesa, Rui Costa estará já a sondar o mercado, sendo que o nome mais sonante é mesmo o de Bento, do Athletico Paranaense. O guardião brasileiro já esteve apontado ao Benfica, no passado defeso de verão. Contudo, o negócio acabou por cair por terra. Neste momento, as águias contam com a concorrência do Inter de Milão.


Desde que reforçou o Clube da Luz, no verão passado, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta de Roger Schmidt em 43 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Na passada temporada, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 20 partidas pela equipa B do Glorioso. Esta época, às ordens de Roger Schmidt, o guardião realizou quatro partidas, onde sofreu três golos, tendo vencido todos os jogos, três na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer concorrência para Trubin no Benfica e já tem nome em vista
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer concorrência para Trubin no Benfica e já tem nome em vista

 

Icon Comentário0
Atenção Rui Costa! Aston Villa volta à carga por titular do Benfica
Futebol

Atenção Rui Costa! Aston Villa volta à carga por titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt 'vai mexer': Eis o onze provável do Benfica para a receção ao Moreirense
Futebol

Roger Schmidt 'vai mexer': Eis o onze provável do Benfica para a receção ao Moreirense

 

Icon Comentário0