Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0“Depois de três anos abaixo do potencial, esta temporada está a ser tudo o que queríamos. Um Benfica finalmente com um projeto desportivo forte e consolidado”, confidenciou-nos Filipe Inglês, conhecido Benfiquista, autor da página de Facebook Memória Gloriosa e podcaster no Benfica FM.
O sócio do Glorioso, que marca presença assídua no Estádio da Luz e nos redutos adversários, mesmo além fronteiras, garantiu ao nosso Jornal, que “desde a pré-época que tudo foi bem feito: a escolha de um treinador qualificado e competente e a correta identificação dos bons jogadores que deviam permanecer e os que não interessavam a um Benfica diferente do passado recente”.
Quanto a transferências, ‘Bakero’ – como é conhecido pelos Benfiquistas no Twitter – explica que foram “contratações inteligentes e ponderadas, para todas as posições do campo e não apenas para aquelas que aparentavam trazer maior lucro financeiro futuro”, fator que o agradou enquanto adepto e que acredita ter sido fundamental para a prestação do Benfica, esta época.
Benfica continua a fazer história
“Com um plantel equilibrado e com qualidade em todas as posições, temos estado a fazer uma temporada sensacional, que nem a eliminação nas Taças [de Portugal e da Liga] tira o brilho”, assumiu Filipe Inglês.
A campanha desportiva do Benfica, esta temporada, está a ser positiva, com as águias a ‘atacar’ em várias frentes, sob comando estratégico do alemão Roger Schmidt, que tem levado o Clube da Luz a arrecadar bons resultados nas várias competições onde está inserido.
A verdade é que as águias foram afastadas das referidas provas sem perder qualquer jogo e mantiveram o foco tanto na Liga dos Campeões, como no Campeonato Nacional, onde lideram a tabela, com 62 pontos, mais oito que o Porto (54), segundo classificado.
“Apenas dois empates e uma derrota à 23.ª jornada fazem antever um Benfica muito bem lançado para ser campeão”, afirmou. Contudo, há ainda “muitas dificuldades por ultrapassar e é necessário manter os pés no chão e foco no trabalho”.
Neste capítulo, Filipe relembrou que esta época “está a ser uma das melhores prestações de sempre, só encontrando paralelo com equipas históricas como as de Jimmy Hagan ou Eriksson”.
Quartos-de-final da Champions estão ao virar da esquina
“A fase de grupos da Liga dos Campeões foi a melhor e mais brilhante que o Benfica alguma vez fez e existem boas perspetivas de voltarmos a estar entre as oito melhores equipas da Europa, tal como no ano passado”, antevê o Sócio do Benfica, que se mostrou confiante para o próximo duelo das águias, diante do Club Brugge, que se irá realizar terça-feira, dia 7 de março, na Catedral, garantindo que este é um “Benfica que dá um gosto tremendo ver”.
O Glorioso poderá garantir o apuramento para os ‘quartos’ da prova milionária, caso vença os belgas do Club Brugge, sendo que tem a vantagem do seu lado, depois de triunfar no reduto do rival, por 2-0, na primeira mão dos oitavos-de-final.
Apesar de ter sido noticiado que o central só saia por 100 milhões, especialista garante que há um novo valor em cima da mesa
|
0Volte-face na 'novela' entre António Silva e o Benfica. Depois de ter sido noticiado que as águias apenas pretendiam deixar sair o futebolista a troco de 100 milhões de euros, há agora quem garanta que a Juventus pode levar o camisola 4 por uma 'pechincha'.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista da DAZN Itália, Orazio Accomando, esta terça-feira, 31 de dezembro, o Benfica afinal deverá aceitar libertar António Silva a troco de 40 milhões de euros, apesar de estar blindado por uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Importa recordar que, António Silva está a ser seguido pela Juventus, que já se terá chegado à frente com uma proposta de 35 milhões de euros. A SAD encarnada acabou por recusar a oferta, sendo expectável um novo capítulo com o desenrolar do mercado de inverno. Jorge Mendes, relembre-se, garantiu que o internacional português está interessado na vecchia signora: "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora".
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação que dá conta do novo preço estabelecido pelo Benfica por António Silva:
A perder pela primeira vez ao intervalo, o treinador das ´guias quis mexer na equipa e decidiu retirar atleta do Glorioso que esteve muito longe do rendimento habitual
|
0O Benfica contou com uma exibição muito apagada frente ao Sporting, principalmente durante a primeira parte, o que, acabou por ser prejudicial e conduziu o Clube da Luz a uma derrota perante o rival, por uma bola a zero. Florentino Luís, trinco das águias, foi um dos rostos mais apagados do plantel de Bruno Lage durante a partida frente aos leões, o que motivou o técnico a tomar certas medidas ao intervalo.
O camisola 61 do Glorioso apresentava muitas dificuldades para se impor em campo e, assim, conseguir travar as manobras ofensivas do conjunto leonino. Porém, face às dificuldades, exibições apagadas do atleta e o facto de estar a perder, o timoneiro encarnado decidiu substituir Florentino, numa tentativa de dar mais força ao meio campo e relançar a equipa no segundo tempo do encontro.
O médio encarnado não gostou nada de ter sido obrigado a sair da partida, sendo que, através das imagens captadas pela Sport TV, era bem visível a cara de poucos amigos e a frustração presente na cara de Florentino, enquanto assistia ao encontro a partir do banco de suplentes. Descontente com a sua exibição e com a escolha de Bruno Lage lançar Leandro Barreiro.
Ademais, para complicar ainda amis a situação o atleta português, após os habituais agradecimentos aos adeptos presentes nas bancadas de Alvalade, foi dos primeiros a regressar ao balneário e, mais tarde, dirigiu-se sozinho para o autocarro da equipa, sem prestar declarações na zona mista, minutos antes da restante comitiva encarnada entra no transporte, que os iria levar de volta para o Estádio da Luz.
Recorde-se, que não é a primeira vez que Bruno Lage mexe na equipa ao intervalo, no entanto, foi a primeira vez que o fez numa situação de desvantagem. Antes do dérbi, o técnico encarnado já tinha mexido na partida frente ao Bayern Munique, onde retirou Amdouni e Kaboré. Mais tarde, na deslocação a Faro, retirou Bah por o dinamarquês apresentar queixas físicas ao intervalo. Porém, nos dois encontros enumerados, nunca o Benfica se encontrou numa situação de desvantagem relativa ao resultado, como foi em Alvalade.
Pupilos de Lage voltam a entrar em campo, já no próximo sábado, 4 de janeiro, diante o Braga para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O plantel do Benfica promete mais para os próximo embates. Após a frustrante derrota diante o Sporting (1-0), em Alvalade, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, muito jogadores jogadores do Clube da Luz manifestaram o desejo de voltarem mais fortes e focados no futuro, avança o jornal Record.
Depois de ter dado a cara junto aos microfones dos jornalistas, Nicólas Otamendi partilhou uma mensagem nas redes sociais, reforçando a sua opinião e garantindo que “não há tempo para lamentos, é altura de pensar no jogo seguinte. Conscientes de que nos primeiros 45 minutos poderíamos ter feito muito melhore que no segundo tempo demonstrámos o que realmente somos". "Sejam positivos que tudo vai correr bem. Benfiquistas, desejo-vos um 2025 muito feliz e de conquistas", escreveu.
Por sua vez, o guarda-redes ucraniano Anatoliy Trubin admitiu: "Não foi o suficiente. Mas vamos regressar mais fortes." E de seguida, Álvaro Carreras garantiu que o grupo "segue focado nos objetivos".
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic e já há informações sobre os bilhetes.