Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kovacic esteve perto de rumar ao Benfica, tendo estado envolvido numa oferta do Chelsea por Enzo Fernández, segundo avança, esta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o jornal ‘Record’. Contudo, o croata não rumou ao Glorioso devido ao salário milionário.
O atleta internacional de 28 anos, que foi o único pedido pelo emblema encarnado, iria custar cerca de 6 milhões de euros anuais e isso tornou a vinda do craque para a Luz uma possibilidade inviável para o Clube de Lisboa.
Inicialmente os blues teriam oferecido 127 milhões de euros pelo antigo camisola 13 das águias, mas a proposta foi baixando até aos 90 milhões, com Jorginho, Kovacic e outros jogadores a servir de moeda de troca com o médio argentino.
Kovacic – avaliado 40 milhões de euros – conta com 22 jogos, um golo e uma assistência, esta temporada ao serviço do Chelsea. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Clube inglês é um dos interessados em garantir a contratação do atleta que tem sido aposta regular de Bruno Lage durante a presente temporada
|
0De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica. O Newcastle, um dos emblemas interessados em garantir a contratação de um dos titulares de Bruno Lage no Glorioso, já terá tomado uma decisão importante sobre o próximo mercado de transferências.
De acordo com a informação avançada na passada segunda-feira, 2 de dezembro, pelo The Telegraph, o emblema inglês está interessado em garantir os serviços de Abdukodir Khusanov. A mesma fonte dá conta que além do Newcastle, o central uzbeque, de 20 anos, que atua no Lens, de França, está no radar do Tottenham. Segundo a imprensa local, ambas as equipas estão na disposição de avançar com 30 milhões pelo atleta. Esta acaba por ser uma boa notícia para Rui Costa, uma vez que o interesse em Tomás Araújo fica mais reduzido.
Recorde-se que além do Newcastle, Tomás Araújo está no radar de vários gigantes europeus. O camisola 44 do Glorioso está na lista de compras de Chelsea e PSG. Face ao interesse no jovem central, Rui Costa já terá metido 'arregaçado as mangas' para afastar os tubarões da pretensão de contar com o defesa, sendo que para isso, o Presidente do Glorioso já terá iniciado conversas com o atleta para uma renovação de contrato.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Médio brasileiro da Juventus voltou a estar apontado ao Clube da Luz, depois de ter sido 'riscado' na formação da vecchia signora
|
0Há mais um capítulo na 'novela' de Arthur Melo, que recentemente voltou a estar apontado ao Benfica e os responsáveis das águias, com Rui Costa à cabeça, já sabem quanto terão de pagar à Juventus para conseguir garantir a vinda do médio brasileiro.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Rudy Galetti, apesar de não contar com o futebolista, a Juventus não facilitará as negociações. O especialista em questões de mercado garante assim que a vecchia signora, que está atenta a António Silva, estará a pedir qualquer coisa como 15 milhões de euros pelo passe do atleta.
Rui Costa não é, contudo, o único atento a Arthur Melo. Para garantir a contratação do médio brasileiro, o Presidente do Benfica terá de bater a concorrência do Como 1907 e do Girona. Recentemente foi noticiado que, também os dois emblemas estão atentos ao centrocampista da Juventus, podendo desviar o craque do Clube da Luz.
O 'namoro' entre Arthur Melo e o Benfica não é de agora. Vale recordar que, no passado mercado, as águias terão estado atentas ao médio, que na altura atuava pela Fiorentina, a título de empréstimo. Também o Sporting de Frederico Varandas estaria na corrida pelo atleta, que acabou por regressar à Juventus.
Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências
Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.
Confira aqui a publicação:
No programa ‘Record na Hora’ foi feita a comparação entre o antigo treinador alemão e Bruno Lage sobre um dos atletas do plantel encarnado
|
0O Benfica tem estado em grande destaque, tanto a nível interno, como a nível europeu e a boa forma dos encarnados tem sido bastante debatida nos vários programas desportivos em Portugal. Mais recentemente, na última edição do programa do canal ‘Now’, ‘Record na Hora’, o painel de comentadores abordou os métodos de gestão de Bruno Lage e Valter Marques, comparou o trabalho do técnico… a Roger Schmidt.
O jornalista do Record começou por falar de Ángel Di Maria que cumpre a segunda temporada com a camisola do Benfica: “Estamos a falar de um jogador que jogou na ‘crême la crême’ da Europa, em Espanha, Itália, França e Inglaterra”. De seguida admitiu estar errado em relação ao rendimento do argentino, “Fui um daqueles que achei que Di Maria já não tinha muito a dar ao Benfica, pelo que apresentou na última temporada".
Valter Marques apontou um responsável ao atual bom rendimento do camisola 11 esta temporada, “E aqui tenho de felicitar, parece-me, Bruno Lage pela forma como tem sabido gerir a utilização do jogador”. O jornalista atirou também que é importante ter um jogador como Fideo em Portugal, “Termos um jogador desta envergadura no futebol português para nós é um luxo, efetivamente”.
Valter Marques – Roger Schmidt não soube gerir o talento de Di Maria
Além da intervenção da parte do jornalista do Record, o chefe de redação do mesmo jornal, Luís Pedro Sousa, já tinha mencionado temas relacionados com o astro argentino e o trabalho de Bruno Lage. O chefe de redação afirmou que o camisola 11 do Benfica, apesar de contar com 36 anos de idade, tem apresentado um rendimento acima da média e apontou Bruno Lage como o principal responsável, por ter criado um sistema de jogo que, fizesse sobressair o talento de toda a equipa, incluindo o de Ángel Di Maria.