Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Basquetebol

BENFICA 'TREME', MAS ACABA A 'ARRUMAR' PORTO A UM CANTO E APROXIMA-SE DA LIDERANÇA

Encarnados, ao triunfarem, ficaram a um passo do primeiro lugar da classificação da prova

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu o eterno rival, Porto, neste sábado, dia 10 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade, para disputar a jornada 15 da Liga Betclic. Os encarnados venceram por 84-78, subindo na tabela de classificação da prova. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Norberto Alves foi a jogo com Aaron Broussard, José Silva, Makram Ben Romdhane, Toney Douglas e Terrell Carter no cinco inicial. No banco de suplentes estavam: José Barbosa, Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Sérgio Silva e Daniel Relvão. 


Os encarnados entraram com o 'pé direito' no encontro, sendo os primeiros a pontuar. A entrada foi crucial para as águias que se revelaram superiores aos dragões nos primeiros dois quartos do Clássico. No entanto, na segunda parte, as equipas trocaram os papéis. 


No tempo seguinte, os azuis e brancos regressaram do intervalo mais forte e conseguiram alcançar a superioridade demonstrada pelas águias até então. O terceiro quarto terminou com um maior equilíbrio no encontro entre ambas as formações, com três pontos a separarem os rivais. Ainda assim, o Glorioso conseguiu segurar a vitória com a partida a terminar com 84-78 definido no marcador. 

Com este triunfo, as águias aproxima-se do primeiro lugar. Importa referir que o Benfica volta a entrar em campo para defrontar o Esgueira. O duelo, a contar para a Taça da Liga, está agendado para quarta-feira, dia 14 de fevereiro, e tem hora marcada para as 21h00. 



Modalidades

TREINADOR DE NEEMIAS QUETA 'BABA-SE' PARA TIMONEIRO DE CRAQUES FORMADOS NO BENFICA: "O MELHOR DA HISTÓRIA"

Joe Mazzulla, técnico dos Boston Celtics, desfez-se em elogios ao instrutor de crias do Glorioso

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Joe Mazzulla, treinador de Neemias Queta nos Boston Celtics, não poupou nos elogios a Pep Guardiola, timoneiro de Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City, em entrevista ao The Athletic, apontando o catalão como uma referência para a sua carreira.

"Para mim, ele é a própria essência do basquetebol e do futebol de contra-ataque. Por isso, estudo muito o Man City. Estudo muito o Pep. Penso que ele é o melhor treinador a todos os níveis, em todos os desportos. Isso teve uma grande influência em mim", referiu o norte-americano

Com mais de 15 anos de carreira, Pep Guardiola já conquistou tudo aquilo que há para ganhar no mundo do futebol de clubes, tendo treinado o Barcelona, o Bayern de Munique e agora o Manchester City, tendo conquistado um inédito 'treble' na temporada passada, com Bernardo Silva e Rúben Dias integrados no plantel.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 31 encontros nas pernas ao serviço dos citizens em 2023/2024, onde marcou oito golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros pelo Transfermarkt - já leva 32 jogos ao serviço dos cityzens esta época, não tendo em seu nome qualquer golo ou assistência. Na época passada marcou um tento, em 43 partidas realizadas.



Modalidades

NEEMIAS QUETA DE GALA BRILHA NAS AMÉRICAS! EX BENFICA CONSEGUIU DUPLO-DUPLO SENSACIONAL

Basquetebolista luso continua a causar sensação nos Estados Unidos e espera por novidades sobre o seu contrato com os Boston Celtics

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Neemias Queta voltou a demonstrar porque está na melhor forma da sua carreira, ao serviço dos Maine Celtics, na G League. O poste internacional português brilhou na vitória da equipa frente aos Westchester Knicks, por 130-100, na última madrugada, com o ex-Benfiquista a estar em grande destaque com um 'duplo-duplo'.

O antigo basquetebolista do Benfica marcou 24 pontos e efetuou 15 ressaltos, tendo ainda registado cinco assistências, quatro blocos e dois roubos de bola, fazendo acreditar em nova chamada de Joe Mazzulla para a equipa principal dos Celtics.


Importante realçar que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Benfica só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são primeiros classificados na Conferência Este, sendo presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.


A hipótese do internacional luso ser presenteado com um novo contrato não está, contudo, descartada segundo Brad Stevens, diretor de operações dos Boston Celtics, que referiu à imprensa: "Todos os dias falamos sobre os jogadores. Acho que é importante chegarmos ao deadline de trocas com alguma flexibilidade. Temos agora um lugar em aberto no plantel, o Neemias trabalha muito, tem feito um bom trabalho".

Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.



Modalidades

RUMO À MEIA-FINAL! BENFICA VENCE PARTIDA IMPORTANTE E FICA BEM COLOCADO PARA SEGUIR EM FRENTE NA PROVA

Águias entraram em campo esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, pelas 21h00

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica bateu o Esgueira, por 77-53, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, numa partida da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 27-17 | 7-17 | 27-12 | 16-7.

Aaron Broussard (4), Daniel Relvão (3), Terrell Carter (23), Toney Douglas (11), Betinho (1), Diogo Gameiro (12), Makram Ben Romdhane (11), José Barbosa (3) e José Silva (9) foram os marcadores encarnados, sendo que Terrell Carter foi o melhor pontuador do encontro.


O encontro começou com as águias por cima, mas chegou ao intervalo com um surpreendente empate, depois do Esgueira recuperar uma desvantagem de 10 pontos que vinha do primeiro quarto. Contudo, na segunda metade do encontro o Clube da Luz não deu qualquer hipótese.


Depois deste resultado, o Benfica (6 pontos) fica na na segunda posição do Grupo A da Taça Hugo dos Santos Basquetebol, em igualdade pontual com o Oliveirense. Por sua vez, o Esgueira (2 pontos) desceu à quinta posição do grupos, depois da derrota.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 2 de março, no sábado, para defrontar o Imortal num encontro da 16.ª jornada da Liga Betclic Basquetebol. A partida está marcada para as 15h00, no Pavilhão Municipal de Albufeira.


Confira aqui a publicação:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

QUE RECUPERAÇÃO! BENFICA ULTRAPASSA DESVANTAGEM INICIAL PARA ESCALAR POSIÇÕES NA TABELA

 

Icon Comentário0
Modalidades

BOSTON CELTICS SUPERAM AUSÊNCIA DE NEEMIAS QUETA! EX BENFICA FOI DESPROMOVIDO À EQUIPA B

 

Icon Comentário0
Modalidades

NEEMIAS QUETA CHAMA PELO NOVO CONTRATO COM EXIBIÇÃO DE LUXO! EX BENFICA TEVE NOITE INSPIRADA

 

Icon Comentário0