Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o Porto, este sábado, dia 24 de agosto, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, em partida a valer para a meia-final da Supertaça. Os encarnados venceram por 34-31.
Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Demis Grigoras, Alexis Borges, Gabriel Cavalcanti, Rui Baptista, Stiven Valencia e Ole Rahmel na formação inicial. No banco de suplentes, o técnico encarnado tinha à disposição Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Fábio Silva, Ander Izquierdo, Filip Taleski, Egon Hanusz e Guilherme Cabral.
Já os dragões foram a jogo com Sebastian Abrahamsson, Jakob Mikkelsen, Rui Silva, Antonio Martínez, Victor Iturriza, Pedro Valdés e Diogo Oliveira no sete inicial.
O Benfica entrou com todo o gás na partida, iniciando o Clássico da melhor forma. O marcador apontou para uma vantagem encarnada, cedo na partida. Ao intervalo, o Glorioso vencia o eterno rival por 20-15.
No segundo tempo, a superioridade das águias confirmou-se, apesar dos azuis e brancos terem causado várias dificuldades à turma orientada por Jota González. Nos últimos minutos da partida, os dragões reduziram, ficando a um ponto da igualdade, o que colocou o Benfica muito perto de perder o passaporte para a final da competição.
Embora o Porto tenha aumentado o nível de dificuldade, o triunfo não escapou às águias lideradas por Jota González, que venceram o primeiro Clássico da época 2024/2025, em que Ander Izquierdo foi figura de destaque.
Com esta vitória, o andebol do Benfica garantiu a passagem à final da Supertaça. Já depois do Sporting assegurar o passaporte, os encarnados marcam presença na última etapa da prova. O Dérbi da Supertaça acontece já no próximo domingo, dia 25 de agosto, pelas 15h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Encarnados anunciaram o novo reforço através dos meios de comunicação
|
0É oficial: Kristóf Palasics é reforço do Benfica. O guarda-redes de 22 anos vai fazer parte do plantel principal de andebol, chegando à Luz por via de empréstimo do Veszprém, da Hungria.
Os encarnados oficializaram a contratação do jovem talento através dos meios de comunicação. Em declarações à BTV, Kristóf Palasics não escondeu o orgulho por poder envergar o Manto Sagrado, mostrando-se conhecedor do Glorioso.
"Como se diz na Europa e no Mundo, toda a gente sabe o que é o Benfica"
"É um grande, grande privilégio, e estou muito orgulhoso por vir para um Clube como este. Como se diz na Europa e no Mundo, toda a gente sabe o que é o Benfica", disse, numa primeira intervenção.
"É um orgulho muito grande representar um clube como este, que não tem só futebol, mas também andebol, voleibol, hóquei em patins… todas as modalidades. E aqui luta-se por algo mais, algo para o Clube, para as pessoas que amam o Clube, e para as pessoas que torcem por este emblema há muito tempo", destacou o novo reforço das águias.
Reconhecendo a competitividade que existe no Campeonato de andebol, o atleta deu o mote para o sucesso na modalidade: "Antes de tudo, acho que precisamos de nos focar em nós próprios e em como podemos ser melhores a cada dia".
Kristóf Palasics já esteve com os companheiros e a equipa técnica do Benfica e contou, ao microfone da BTV, como têm sido os primeiros dias de águia ao peito.
"As primeiras impressões são sempre muito importantes, e acho que tem corrido muito bem. Fui muito bem recebido por todos. Foi tão bom que, desde o primeiro momento, senti-me parte da equipa. Senti que já estava aqui há muito tempo, e ajuda muito, principalmente no início, ter jogadores assim perto de nós. Eu também estava ansioso pelo primeiro treino. Foi muito bom finalmente estar com a equipa e poder treinar. Mal posso esperar para jogar", apontou.
O guarda-redes de 22 anos não desperdiçou a oportunidade de deixar uma mensagem a todos os adeptos do Benfica. "Ouvi dizer que nos jogos há um ótimo ambiente. Espero que com as nossas jogadas e com os nossos jogos as pessoas fiquem ainda mais interessadas em assistir aos jogos e em torcer por nós. Sobretudo quando jogamos em casa precisamos deles contra os grandes clubes. Com a ajuda deles, acho que temos hipóteses contra todos", completou Kristóf Palasics.
Encarnados deram conta da novidade esta segunda-feira, 19 de agosto, através dos meios de comunicação
|
0É mais que oficial: Rui Costa continua a colocar mãos à obra e renovou, esta segunda-feira, 19 de agosto, contrato com Madalena Pereira. Na nota emitida pelo Clube da Luz é possível verificar que a lateral-esquerdo vai continuar a reforçar a equipa de andebol feminino até 2025. Em declarações à BTV, a atleta não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito, destacando estar a sentir "um grande orgulho".
"Já é a sétima época que estou a vestir com este símbolo ao peito, que é o meu símbolo desde pequenina. Sou Benfiquista ferrenha, e a minha família também. Para mim e para a minha família é mesmo um orgulho. Até para a minha aldeia [risos]. Estou muito orgulhosa e feliz por estar cá mais uma época", começou por mencionar a atleta.
"Evoluí bastante enquanto jogadora e pessoa. Tenho apanhado aqui pessoas incríveis e tenho feito amizades muito boas. Nestes últimos anos, principalmente nos últimos três, em que fomos tricampeãs e ganhámos outras taças, é um balanço muito positivo. Espero que neste ano também se possa concretizar", afirmou a andebolista.
"Sou Benfiquista ferrenha, e a minha família também"
"Temos uma equipa muito jovem, o que é muito bom. Espero ganhar todos os títulos possíveis. Tenho a certeza que vamos dar tudo em campo para conseguir isso", atirou a atleta, que fez um balanço pessoal e coletivo "muito positivo". Recorde-se que atleta conquistou três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taças de Portugal e uma Taça Federação.
Por fim, Madalena Pereira deixou uma mensagem aos Benfiquistas, apelando à presença dos adeptos. "Podem esperar mesmo tudo. Vamos dar tudo em campo. Não somos só nós que fazemos o jogo, os Benfiquistas, e todos na bancada, também o fazem. São muito importantes para nós. Espero que estejam lá para nos apoiar, como têm feito", concluiu.
Jogadores do Clube da Luz brilham ao serviço da Seleção Nacional em competição
|
0A Seleção Portuguesa de andebol de Sub-20 apurou-se, esta quinta-feira, para as meias finais do europeu. Na Eslovénia, a equipa das Quinas derrotou a Áustria por 31-23, naquele que foi o último jogo da principal ronda do torneio (fase de grupos).
Bernardo Almeida, jogador do Benfica, foi o titular da seleção contra a seleção austríaca e tem sido o guarda redes principal nesta caminhada portuguesa. Afonso Mendes, também jogador do Benfica tem sido uma peça essencial para a equipa das quinas e há ainda mais um jogador do Benfica, Ricardo Rocha.
Com esta vitória, Portugal encerra a ronda principal na primeira posição do grupo G, com vitórias frente à Áustria e Espanha, esta última que é a campeã do mundo de sub-19 e não perdia há 19 jogos. Além disso, a equipa portuguesa defrontou ainda a Islândia mas não foram além de um empate.
Portugal vai discutir um lugar na final do torneio contra o segundo classificado do Grupo H, que ainda não está definido já que, na derradeira jornada, as seleções da Dinamarca, Noruega, Alemanha e Suécia estão todas empatadas com os mesmos dois pontos, referentes a uma vitória e uma derrota. Os jogadores portugueses procuram alcançar a final e trazer pela primeira vez o troféu de campeões da europa de sub-20 para casa.
Os jogadores do Benfica, já sabem o que é conquistar títulos esta época. A equipa masculina Sub-20 de andebol do Sport Lisboa e Benfica conquistou o título de bicampeã regional no domingo, 3 de março, ao derrotar o Boa-Hora FC por 28-26. Na primeira fase do campeonato, o Benfica venceu todos os 10 jogos. Na fase decisiva, a equipa obteve nove vitórias e apenas um empate.
Os encarnados terminaram em primeiro lugar da tabela com 29 pontos, seguidos pelo Sporting com 27 pontos e pelo Boa-Hora FC com 21 pontos. Além disso, o Benfica teve a melhor defesa da fase final, sofrendo apenas 203 golos.
Oficial: Rui Costa não dá descanso à caneta e renova com craque até 2026: "Quero ganhar títulos"
0