
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O adversário do Benfica nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa, Thijs Dallinga, do Toulouse, recorreu às partidas frente ao Clube da Luz para justificar a qualidade do seu conjunto, no passado domingo, dia 3 de março, depois da vitória frente ao Nice, por 2-1.
"Podemos estar orgulhosos de nós mesmos. Poder virar o jogo, depois de vir de trás, contra uma equipa tão grande, isso é carácter. Temos esse carácter, como vocês puderem ver. Também mostrámos na Liga Europa que temos esse nível", começou por dizer o neerlandês.
"Digamos que continuamos a melhorar. Quero sempre mais, mas tenho tido dificuldades e tem sido difícil marcar. No momento, são poucos os atacantes que marcam mais do que eu. Estou no caminho certo e quero continuar", terminou o quinto melhor marcador da liga francesa.
É de recordar que o Benfica eliminou o Toulouse com recurso a duas grandes penalidades, marcadas na primeira mão da eliminatória, no Estádio da Luz, numa partida que terminou 2-1. Na deslocação a França, nenhuma das equipas conseguiu quebrar o nulo.
A equipa de Roger Schmidt entra em campo já na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O encontro tem início marcado para as 20h00, no Estádio da Luz.
Atual timoneiro do Clube da Luz tem missão difícil com plantel encarnado e quer atingir conquista única contra ingleses nos oitavos
|
O Benfica nunca venceu o Chelsea numa competição oficial, assim como nunca tinha triunfado diante do Bayern até à passada terça-feira, 24 de junho. Desta forma, Bruno Lage deseja entrar novamente nos livros de história do Clube da Luz e avançar à próxima fase do Mundial de Clubes. Contudo, para que isso aconteça, o treinador precisa vencer os blues antes.
Os emblemas já se encontraram três vezes na história, sendo que Jorge Jesus era o treinador das águias nessas três ocasiões. O último embate ocorreu na final da Liga Europa 2012/13, com o conjunto inglês a sair vitorioso diante do Benfica por duas bolas a uma. O autor do golo encarnado foi Óscar Cardozo, enquanto o Chelsea contou com um tento de Fernando Torres e outro de Ivanovic, já nos descontos da partida.
Já os outros dois encontros foram na época anterior, quando o Benfica disputou a Liga dos Campeões e alcançou os quartos de final, mas foi derrotado pelos ingleses nos dois confrontos. Após ter perdido a primeira mão em Lisboa (0-1), as águias deram luta ao Chelsea, mas foram derrotadas novamente no jogo decisivo. Agora, o Glorioso vai disputar o jogo 60 de 24/25 contra os ingleses.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte, e marca o jogo de número 60 das águias neste ano. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em caso de triunfo, o Benfica ultrapassa o recorde de jogos disputados numa só época e medirá forças, nos quartos-de-final, com o vencedor do embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira, que terminou no primeiro lugar do grupo A, e o Botafogo de Renato Paiva, que fechou no segundo posto do grupo B. Essa partida terá lugar também no sábado, mas às 17h00.
Guardião ucraniano esteve em destaque na partida da jornada 3 do Grupo C entre encarnados e bávaros, que terminou com a vitória da turma da Luz, por 1-0
|
Anatoliy Trubin protagonizou uma grande exibição frente ao Bayern Munique ao serviço do Benfica, no último jogo da fase de grupos do Mundial de Clubes. Essa performance não passou despercebida nem a Manuel Neuer, que, depois de cumprimentar o guardião encarnado, ainda deixou fortes elogios ao ucraniano.
"Trubin fez um excelente jogo contra nós. Ele jogou bem e mostrou que é um guarda-redes forte. Tivemos boas oportunidades para marcar, mas cometemos muitos erros [na finalização] ou fomos apanhados em fora de jogo", disse o guarda-redes do Bayern Munique sobre o titular indiscutível do Benfica, em declarações aos meios oficiais da FIFA.
Manuel Neuer sobre Trubin: "Mostrou que é um guarda-redes forte"
Já no final da partida, o guarda-redes alemão fez questão de ir cumprimentar Trubin, felicitando o trabalho feito pelo ucraniano no Benfica - Bayern Munique, onde fechou a baliza encarnada a 'sete chaves'. Vincent Kompany, técnico dos bávaros, também, elogiou a exibição do camisola 1 da equipa orientada por Bruno Lage.
Recorde-se que, esta vitória das águias garantiu o primeiro lugar do Grupo C e o apuramento à fase seguinte do Mundial de Clubes. Agora, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.500 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos, dando excelente conta de si.
Treinador das águias conta com menos uma dor de cabeça para a partida que coloca blues e encarnados frente a frente no Mundial de Clubes
|
Renato Sanches saiu do jogo frente ao Bayern Munique com algumas queixas físicas, mas o cenário não é negativo para o médio do Benfica. Ao que tudo indica, existem indícios de que o futebolista estará disponível para Bruno Lage para o duelo com o Chelsea a valer para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
O jornal Record revela, esta quinta-feira, 26 de junho, que existem uma confiança por parte da equipa médica do Benfica de que Renato Sanches possa vir a ser utilizado por Bruno Lage, caso seja essa a decisão do técnico, que apostou no médio a titular frente ao Bayern Munique. A mesma fonte adianta que as queixas físicas advêm de um toque a cansaço acumulado pelo craque, ao invés de uma nova lesão.
Esta notícia é excelente para Bruno Lage, isto porque o técnico continua a ter uma dúvida no plantel: Florentino. Caso o camisola 61 do Benfica não recupere a tempo, Renato Sanches poderá assumir as funções do companheiro de equipa e fazer de 'trinco' no encontro frente ao Chelsea, onde as águias vão reencontrar Enzo Fernández.
Vale ainda a pena relembrar que, o bom desempenho de Renato Sanches na fase de grupos do Mundial de Clubes, assim como a descoberta do problema que levava às lesões musculares do médio, colocam-no mais perto de continuar a envergar o Manto Sagrado. O Benfica equaciona um novo empréstimo junto do PSG.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.