Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BENFICA VAI À EUROPA ATACAR LIGA DOS CAMPEÕES; ÁGUIAS REFORÇARAM-SE NO ESTRANGEIRO

Equipa conta com reforço

túnel estádio edit
túnel estádio edit

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai marcar presença em Gori, na Geórgia, no próximo sábado, dia 26 de novembro, para participar na Liga dos Campeões europeus de Judo, uma semana depois de ter conquistado o título nacional na categoria feminina. A formação encarnada conta com as atletas habituais e com reforços estrangeiros para completar a equipa, que viaja com o objetivo de atingir o pódio da competição.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1594046865699397632


Além das Benfiquistas Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-63 kg) e Rochele Nunes (+70 kg),  as águias inscreveram também a húngara Reka Pupp (-52 kg) e a britânica Katie-Jemima Yeats-Brown (-70 kg).


De lembrar que a equipa sénior feminina do Benfica foi consagrada Campeã Nacional, no passado dia 19 de novembro, nos Campeonatos de Judo por Equipas, em Cernache, Coimbra.

Fotografia de Benfica 



Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

Turma encarnada bateram o adversário ao marcaram 13 golos

Benfica segura invencibilidade ao golear adversário com 13 golos
Benfica segura invencibilidade ao golear adversário com 13 golos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica recebeu o ACD Gulpilhares, este domingo, dia 19 de maio, para a jornada 14 do Campeonato Nacional. As encarnadas venceram por 13-3, mantendo a invencibilidade.

O técnico Paulo Almeida foi a jogo com Alice Vicente, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio. No banco de suplentes, o treinador encarnado tinha à disposição Maria Vieira, Inês Severino, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva.


Mais uma vez, o Benfica quis entrar com tudo e, aos 3 minutos, já festejava com o golo de Sofia Moncóvio a inaugurar o marcador. Cata Flores e Elena Tamiozzo aumentaram a vantagem minutos depois, com Sofia Moncóvio a bisar nos minutos iniciais do duelo. 


Ao intervalo, o Benfica já vencia por cinco golos. Marlene Sousa e Cata Flores chegaram ao hat-trick, enquanto Sofia Moncóvio fez o bis. Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro, Maria Sofia Silva e Elena Tamiozzo fizeram o 'gosto ao pé' na goleada por 13-3. 

Para o lado do adversário, Rute Santos, Inês Gomes e Ana Silva marcaram os golos. Com a vitória para o Benfica, a turma encarnada somou mais uma vitória, continuando com um registo de invencibilidade.


Atualmente, o Glorioso ocupa o primeiro lugar, com 40 pontos, enquanto o HC Turquel está na segunda posição, somando 37 pontos, e o CA Feira fecha o pódio, com 26 pontos. 


Modalidades

Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"

Clube da Luz começou da melhor forma a eliminatória decisiva da temporada

Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares
Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bateu o Nun' Álvares, por 3-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. As autoras dos golos encarnados foram: Inês Matos, Fifó e Maria Pereira.

O encontrou começou com as duas equipas muito equilibradas, sendo que a capacidade de finalização das atletas do Benfica fizeram a diferença. Depois de oito minutos muito renhidos, foi Inês Matos a colocar o Glorioso na vantagem para loucura das bancadas do pavilhão. A três minutos do intervalo, Fifó dilatou a vantagem.


Nos segundos 20 minutos, o Nun' Álvares viu-se obrigado a correr atrás da desvantagem, enquanto as águias preferiram gerir o jogo calmamente e aproveitar contra-ataques. Foi assim que surgiu o golo de Maria Pereira, ao minuto 33, sentenciando completamente o primeiro jogo da final.


É de recordar que, para chegar a esta fase da competição o Benfica ultrapassou o Atlético CP (quartos-de-final) e o Santa Luzia (meia-final), vencendo ambas as eliminatórias por 2-0. O Nun' Álvares, por sua vez, venceu o Águias Santa Marta (Quartos-de-final) e o Novasemente (meia-final).

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de maio, para discutir com o Nun' Álvares o segundo encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. O duelo tem arranque marcado para as 15h00 e será disputado no Pavilhão do Nun´Álvares.


Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeãs! Benfica torna-se tricampeão de andebol feminino
Modalidades

Campeãs! Benfica torna-se tricampeão de andebol feminino

 

Icon Comentário0
Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente
Modalidades

Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente

 

Icon Comentário0
Benfica é derrotado em Dérbi Eterno e vê Sporting vencer por nove de diferença
Modalidades

Benfica é derrotado em Dérbi Eterno e vê Sporting vencer por nove de diferença

 

Icon Comentário0