
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Jun 2025 | 08:27 |
As negociações por Roger Fernandes não têm sido fáceis para o Benfica, que vê António Salvador a exigir um novo valor pela contratação do extremo. Visto como o possível sucessor de Di María, Rui Costa terá de pagar, agora, 40 milhões, caso queira fechar a contratação do jovem de 19 anos, neste verão.
A informação chega a partir do jornal A Bola, que adianta, este domingo, 1 de junho, que o dirigente do Braga só aceita negociar o passe de Roger Fernandes a partir da verba da cláusula de rescisão. Ou seja, no mínimo, por 40 milhões de euros. Assim sendo, os 20 milhões iniciais exigidos estão fora dos planos, com António Salvador a complicar ainda mais a vida ao Benfica, que procura uma alternativa para a saída de Di María.
O diário desportivo português assegura que o Braga está a tentar segurar Roger na Pedreira, uma vez que António Salvador olha para o extremo e outros rostos do plantel minhoto como possíveis estrelas do conjunto no futuro. O facto de ter um plantel muito jovem leva a que o presidente dos guerreiros acredite que todos têm "grande margem de progressão e fazerem parte do projeto presidencial de tornar os bracarenses campeões nacionais, objetivo definido para o novo mandato, que culmina em 2029", segundo informa o jornal A Bola.
Desta forma, o Benfica terá de avançar com uma proposta perto dos 40 milhões para tentar abrir o processo de negociações com os dirigentes do Braga por Roger Fernandes. O extremo-direito de 19 anos encaixa no perfil que os responsáveis da Luz procuram para colmatar a saída do antigo internacional argentino, Ángel Di María, que chegou ao fim de contrato e vai representar o Rosario Central em 25/26.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes - avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portuguesa, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, com cinco golos marcados e quatro assistências realizadas.
Volte-face nas negociações dos encarnados que vêm assim internacional português rumar a outras paragens, nomeadamente para Arábia Saudita, onde vai ser reforço
26 Jul 2025 | 23:37 |
´É notícia de última! O Benfica acabou de perder o negócio por João Félix, que viu assim o atleta ser desviado para um outro destino. Os principais culpados são Jorge Jesue e Cristiano Ronaldo. Segundo infromaçoes adiantadas, o internacional português vai assim reforçar o Al Nassr na próxima temporada, deixando Rui Costa de mãos abanar.
O rumor foi dado em último hora pela CMTV durante a noite de hoje, 26 de julho. Segundo o canal televisivo, os londrinos aceitaram uma alegada proposta de 50 milhões de euros da parte do emblema saudita, que é gerido pelo Fundo Soberano, que estaria interessado na contratação de Félix, como já tinha adiantado Bruno Andrade.
Ao que tudo indica, conforme os jornalistas da CMTV avançaram, os londrinos perderam a paciência com os encarnados, uma vez que não chegavam aos valores pedidos - entre os 35 e os 40 milhões de euros - assim, viraram as atenções para o Al Nassr que deverá pagar 50 milhões de euros, contudo, não se sabe se o pagamento será feito a pronto.
A CMTV também informa que o Chelsea 'obrigou' João Félix a aceirar a ida para a Arábia Saudita, dando a entender que não iria dar 'luz verde' ao negócio com as águias. Até ao momento, não existem quaisquer informações relativas ao contrato que o internacional português irá assinar.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Sem conseguir derrotar equipa dos vermelhos e brancos, internacional brasileiro deixou várias impressões sobre encontro e alguns elogios em relação ao setubalen
26 Jul 2025 | 23:16 |
Fred era um dos rostos da desilusão na partida que colocou frente a frente o Benfica e o Fenerbahçe, naquela que foi a 13.ª edição da Eusébio Cup. No rescaldo da partida, o pupilo de José Mourinho deixou elogios ao conjunto das águias e ainda dirigiu algumas palavras de apreço a Bruno Lage.
Fred: “Já conhecia o Bruno Lage, lá do Botafogo, é um grande treinador”
À conversa com o jornalista da BTV, o antigo internacional brasileiro, aposta a titular por José Mourinho, começou por dizer que já esperavam ter algumas dificuldades no encontro: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, na primeira parte não estivemos bem, sofremos dois golos que podíamos ter evitado, mas na segunda parte começámos bem”.
De seguida, ainda sobre o facto de ter defrontado as águias, o médio da equipa de Istambul reconheceu a qualidade dos vermelhos e brancos e elogiou o timoneiro setubalense: “O Benfica tem uma grande equipa e já conhecia o Bruno Lage, lá do Botafogo, é um grande treinador”.
Fred: “Foi um bom teste para as duas equipas”
“Estamos no caminho certo, temos uma época longa. Este foi o nosso terceiro ou quarto jogo da pré-temporada, então estamos a conhecer-nos e a crescer aos poucos. É obvio que o resultado seria importante, mas mais importante do que isso é a forma como nos conectamos como equipa. Agora temos um jogo importante e temos de estar prontos”, acrescentou à BTV, que também entrevistou Richard Rios.
or fim, sobre a possibilidade de enfrentar o Benfica na Liga dos Campeões, Fred atirou: “Foi um bom teste para as duas equipas. Eles têm uma ótima equipa, nós estamos a crescer a cada dia e agora vamos ter um jogo muito importante frente ao Feyenoord. Temos de estar concentrados e no nosso melhor nível para alcançar o apuramento para a Champions”.
No final do encontro, em declarações à televisão do Clube da Luz, internacional colombiano falou sobre sonho concretizado e deixou apelo aos adeptos
26 Jul 2025 | 22:49 |
Uma das novidades do onze inicial do Benfica, apresentado por Bruno Lage, frente ao Fenerbahçe, Richard Rios estreou-se em pleno Estádio da Luz, onde encantou os adeptos presentes nas bancadas. No final do encontro, o médio colombiano - o novo camisola 20 - revelou estar muito contente por se dar a conhecer.
Richard Rios: “Muito feliz pela minha estreia e pelo jogo que fizemos”
Em declarações à Benfica TV, minutos depois do apito final frente ao emblema de Istambul, o médio-defensivo ex-Palmeiras comentou a sua estreia: “Muito feliz pela minha estreia e pelo jogo que fizemos. A equipa acolheu-me da melhor forma e este jogo deixa boas sensações".
À conversa com o jornalista da BTV, o mais recente reforço de Bruno Lage explicou que foi o concretizar de um objetivo e mostrou-se totalmente rendido ao apoio dos Benfiquistas: “Foi maravilhoso, um sonho realizado. O carinho que os adeptos nos deram vai ser muito importante para nós”.
Richard Rios: “Tenho a certeza que daremos a vida em campo por eles”
Já a pensar na nova temporada e no encontro seguinte, o internacional colombiano que esteve envolvido no segundo golo dos encarnados deixou um pedido aos adeptos: “Agora é pedir que continuem a apoiar durante a época. Tenho a certeza que daremos a vida em campo por eles”.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que reforça o Benfica, registou 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.