
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi a jogo este sábado, 26 de abril, para a realização do jogo 3 da meia-final do play-off da Liga Betclic Feminina, onde recebeu o Quinta dos Lombos. Depois de um triunfo no segundo jogo, as pupilas de Eugénio Rodrigues procuraram garantiram a passagem à final, acabando por vencer por 67-62 . Os parciais do duelo foram: 18-20| 39-29 | 51-40 | 67-52.
Para este duelo, Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro de início. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Clarissa dos Santos foram as suplentes eleitas pelo timoneiro encarnado.
Vindas de um triunfo no segundo duelo, a turma encarnada procurou entrar de forma semelhante no jogo desta noite. Com uma mentalidade forte, as pupilas de Eugénio Rodrigues acabaram por ser surpreendidas pelo Quinta dos Lombos, sofrendo uma derrota no primeiro parcial (18-20). No segundo quarto, o domínio do Benfica acentuou-se e a vantagem passou para o lado encarnado, tendo as atletas dos vermelhos e brancos chegado ao intervalo a vencer por 39-29.
No regresso dos balneários, a turma do Benfica voltou com a corda toda. Tal como na primeira metade, o terceiro parcial voltou a ser de domínio total, acabando por ser conquistado pelas encarnadas (51-40). No último quarto, Eugénio Rodrigues viu as suas atletas não darem hipóteses ao Quinta dos Lombos, vencendo o duelo, por 67-62, garantindo a passagem à final da Liga Betclic Feminina.
Após este triunfo, o Benfica aguarda o próximo adversário. Na final do Campeonato Nacional, a turma de Eugénio Rodrigues vai medir forças com o vencedor da eliminatória entre o União Sportiva e o Esgueira.
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, 26 de abril, acabando por triunfar em nova ronda da prova nacional, terminando esta fase no primeiro lugar
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 26 de abril, o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer, por 85-87, numa partida referente à jornada 22 da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 32-15| 51-39 | 72-61 e 91-81.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Broussard, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Tyler Stone e Felix Terins no cinco inicial para fazer frente ao Sporting na partida deste sábado.
Vindos de uma vitória sobre o Sporting na jornada anterior, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, acabando por confirmar o favoritismo. O primeiro parcial, ainda assim, caiu para o lado do Benfica, por 32-15. A turma de Norberto Alves teve de manter a pressão de forma a permanecer na frente da partida. Após uma vitória no segundo quarto, as águias venciam por 51-39, ao intervalo.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com uma atitude forte e tentou 'afastar' o Vitória de Guimarães do cesto, contudo encontraram uma maior oposição do adversário. Dessa forma, as águias pressionaram e mantiveram o domínio na partida, apesar de uma resposta dos vimaranenses, que chegou a estar na frente, a turma de Norberto Alves reforçou a liderança (72-61).
No derradeiro parcial, as águias voltaram a colocar o pé no acelerador, contando com uma postura ofensiva do Vitória de Guimarães. Num quarto disputado até ao fim, a turma de Norberto Alves acabou por ser mais forte e acabou por vencer a partida, por 91-81.
Após este jogo, e concluída a fase regular da prova, a equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Norberto Alves, termina no primeiro lugar, com 43 pontos. No segundo posto, fica com o Porto com 41, seguindo-se o Sporting com 37.
Clube encarnado foi a jogo esta sexta-feira, 26 de abril, acabando por conquistar um triunfo importante, de forma categórica na prova nacional
|
A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi a jogo esta sexta-feira, 25 de abril, para a realização do jogo 2 da meia-final do play-off da Liga Betclic Feminina, onde recebeu o Quinta dos Lombos. Depois de uma derrota no primeiro jogo, as pupilas de Eugénio Rodrigues procuraram empatar a eliminatória, acabando por triunfar por . Os parciais do duelo foram: 19-10| 36-23 | 53-35 | 67-52.
Para este duelo, Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro de início. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Clarissa dos Santos foram as suplentes eleitas pelo timoneiro encarnado.
Vindas de um triunfo no primeiro duelo, a turma encarnada procurou entrar de forma diferente no jogo desta noite. Com uma mentalidade forte, as pupilas de Eugénio Rodrigues não deram hipóteses ao conjunto adversário, acabando por vencer o primeiro parcial com uma grande margem, sendo que o marcador apontava 19-10. No segundo quarto, o domínio do Benfica acentuou-se e a vantagem do Clube da Luz passou a ser cada vez maior, tendo as atletas dos vermelhos e brancos chegado ao intervalo a vencer por 36-23.
No regresso dos balneários, a turma do Benfica voltou com a corda toda. Tal como na primeira metade, o terceiro parcial voltou a ser de domínio total, acabando por ser conquistado pelas encarnadas (53-35). No último quarto, Eugénio Rodrigues viu as suas atletas não darem hipóteses ao Quinta dos Lombos, vencendo o duelo, por 67-52, empatando assim a eliminatória do play-off da meia-final da Liga Portugal Betclic Feminina.
Após este triunfo, o Benfica volta a ir a jogo no próximo sábado, 26 de abril, para medir forças com o Quinta dos Lombos. O duelo a valer para o duelo 3 da meia-final do play-off da Liga Betclic Feminina, tem início marcado para as 19h00, e vai realizar-se no Pavilhão Fidelidade.
Antigo basquetebolista do Benfica marcou presença nos playoffs da NBA, onde assegurou mais uma vitória na primeira ronda
|
No passado domingo, os Boston Celtics receberam os Orlando Magic no TD Garden, em mais um duelo válido para a primeira fase dos playoffs da NBA. A equipa da casa venceu o conjunto adversário pelo segundo jogo consecutivo, desta vez, por 109-100. Além de Neemias Queta, que não foi opção novamente para Joe Mazzulla, os verdes e brancos não tiveram outra estrela na quadra.
A recuperar de uma lesão no pulso, Jayson Tatum não foi utilizado pelo treinador dos Boston Celtics, com o extremo a ficar assim de fora do encontro da passada quarta-feira, 23 de abril. Porém, mesmo sem uma das peça-chave da companhia, outros assumiram o protagonismo e garantiram a vitória.
Jaylen Brown foi o melhor jogador da partida, assinalando 36 pontos para os Boston Celtics, acompanhados de 10 ressaltos e cinco assistências. O atual MVP das finais da NBA mostrou o seu fator decisivo em playoffs e não deu hipóteses aos adversários. Além da lesão de Jayson Tatum, os adeptos dos Celtics tiveram outros motivos para se preocuparem.
O poste titular dos Boston Celtics, Kristaps Porzingis foi atingido com muita força na testa, numa disputa de bola com Goga Bitadze. O georgiano acertou com o cotovelo na testa do letão, que deixou a quadra a sangrar muito na cabeça, mas voltou à ação minutos depois, para completar os 20 pontos que marcou durante a partida.
Deste modo, os Boston Celtics entraram na série com duas vitórias e agora restam duas para chegar às semi-finais da conferência Este. A equipa do antigo basquetebolista do Benfica volta a entrar na quadra na sexta-feira, onde vão ter de se deslocar até a Florida, para vencer o mesmo adversário.