Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

BENFICA VENCE NO ÚLTIMO JOGO DO ANO, MAS CONTINUA NA PERSEGUIÇÃO AO LÍDER

Águias jogaram fora de portas o último confronto do ano

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi este sábado, dia 17 de dezembro, vencer ao terreno do Académico de Viseu, por 25-23, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato, a última deste ano civil para as águias.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1604155166936244225


Pela equipa do Benfica marcaram Bélone Moreira (4), Arnaud Bingo (4), Carlos Martins (3), Petar Djordjic (3), Ádám Juhász (2), Paulo Moreno (2), Ole Rahmel (2), Ander Izquierdo (2), Alexis Borges, Tadej Kljun e Vladimir Vranjes.


O jogo foi bastante bem disputado entre as equipas, com o rival de Viseu a pressionar as águias e a conseguir posicionar-se à frente por algumas vezes. Ainda assim a formação de Chema conseguiu levar o resultado até ao final e garantir a vitória em Viseu.

Com este resultado, a equipa de Chema Rodríguez encerra o ano com chave de ouro, triunfando no terreno do rival, o que vale aos encarnados posicionarem-se no segundo lugar da tabela, com 36 pontos, os mesmos que o Porto, 1º classificado perante a diferença de golos das equipas.


A próxima partida das águias está agendada apenas para 2023, no dia 4 de fevereiro, no Pavilhão Professor Noronha Feio, onde o Benfica irá defrontar o 1.º de Dezembro, em jogo a contar para a Taça de Portugal.


Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Antes de defrontar o Sporting, Benfica começa bem, mas volta a 'descarrilar' contra o Porto

Encarnados foram ao reduto dos dragões, este sábado, dia 13 de abril

Benfica defrontou o Porto, antes do dérbi com o Sporting
Benfica defrontou o Porto, antes do dérbi com o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica visitou o reduto do Porto, deslocando-se ao Dragão Arena, este sábado, dia 13 de abril. Os pupilos de Jota González acabaram por perder, por 36-32, em jogo a contar para a 1.ª jornada da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Os encarnados foram a jogo com Gustavo Capdeville, Gustavo Oliveira, Filip Taleski, Demis Grigoras, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges na formação inicial. Nikola Zoric, Christopher Hedberg, Paulo Moreno, Gabriel Sequeira e Guilherme Cabral começaram o Clássico no banco. 

Já os dragões foram a jogo com Nikola Mitrevski, Pedro Valdés, David Fernández, António Areia, Nikolaj Christensen, Fábio Magalhães e Rui Silva na equipa inicial, deixando Diogo Rêma, Jakob Mikkelsen, Diogo Oliveira, Christoffer Brannberger, Mamadou Soumaré, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão como suplentes. 

As águias acabaram por entrar em grande no reduto azul e branco, adiantando-se no marcador, contudo a primeira metade adivinhava-se bastante renhida. Os dragões conseguiram empatar o embate antes do intervalo, indo para os balneários com 17-17 no marcador. 


Na segunda metade do Clássico, os encarnados viram o Porto entrar mais forte. Foi com Alexis Borges de fora, durante dois minutos, que a equipa da casa conseguiu adiantar-se no marcador, aproveitando a vantagem numérica. Os pupilos de Jota González não atiraram a toalha ao chão, lutando até aos últimos instantes, mas acabaram por não evitar o desaire. 


Quanto ao próximo encontro no calendário do Benfica, a turma encarnada vai deslocar-se ao reduto do Sporting. A partida, a contar para a 2.ª jornada da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional, está agendada para o dia 20 de abril, sábado, pelas 19h00, no Pavilhão João Rocha. 

No Campeonato Nacional, as águias assumem o terceiro posto na classificação, com 29 pontos, enquanto o Sporting lidera, com 33 pontos. Já o Porto está neste momento a ocupar o segundo lugar do pódio, somando neste momento 32 pontos. 



Futebol

ESTREIA DE CONTRATAÇÃO A MARCAR NÃO CHEGOU! BENFICA EMPATA, MAS VÊ REFORÇO DE INVERNO A BRILHAR

Águias foram a jogo esta segunda-feira, dia 1 de abril

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O Benfica B não foi além da igualdade a uma bola diante do Académico de Viseu, no Benfica Campus, esta segunda-feira, dia 1 de abril, na 27.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. Gianluca Prestianni (49') foi o autor do solitário golo encarnado, através de uma grande penalidade.

Os primeiros 45 minutos do duelo ficaram marcados pela incapacidade encarnada de criar oportunidades de perigo, não rematando à baliza em nenhuma ocasião, apesar de ter controlado grande parte do jogo em posse de bola. Do outro lado, existiu um Académico sempre pronto a ameaçar as malhas de André Gomes, que foi obrigado a estar sempre atento.

Regressados do balneário, foi preciso esperar apenas quatro minutos para termos o primeiro golo do jogo. Gianluca Prestianni converteu uma grande penalidade e fez o primeiro golo de águia ao peito. Contudo, a liderança do Benfica durou apenas oito minutos, sendo que Arthur Chaves empatou rapidamente para os visitantes.

Depois deste resultado, o Benfica (37 pontos) fica na décima posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Porto. O Académico de Viseu (38 pontos), por sua vez, fica na oitava posição, empatado pontualmente com o Mafra, que está no nono lugar.


A equipa treinada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo no próximo dia 7 de abril, no domingo, para defrontar o UD Oliveirense na 28.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. O duelo terá como palco o Estádio Carlos Osório e tem apito inicial para as 18h00.

Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Nacional de Andebol: Porto - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Nacional de Andebol: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Andebol do Benfica está na final da Taça
Modalidades

Andebol do Benfica está na final da Taça

 

Icon Comentário0
Atenção: Antes de enfrentar Porto, técnico do Benfica 'sofre' com cinco baixas de peso
Modalidades

Atenção: Antes de enfrentar Porto, técnico do Benfica 'sofre' com cinco baixas de peso

 

Icon Comentário0