
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol do Benfica foi este sábado, dia 17 de dezembro, vencer ao terreno do Académico de Viseu, por 25-23, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato, a última deste ano civil para as águias.
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1604155166936244225
Pela equipa do Benfica marcaram Bélone Moreira (4), Arnaud Bingo (4), Carlos Martins (3), Petar Djordjic (3), Ádám Juhász (2), Paulo Moreno (2), Ole Rahmel (2), Ander Izquierdo (2), Alexis Borges, Tadej Kljun e Vladimir Vranjes.
O jogo foi bastante bem disputado entre as equipas, com o rival de Viseu a pressionar as águias e a conseguir posicionar-se à frente por algumas vezes. Ainda assim a formação de Chema conseguiu levar o resultado até ao final e garantir a vitória em Viseu.
Com este resultado, a equipa de Chema Rodríguez encerra o ano com chave de ouro, triunfando no terreno do rival, o que vale aos encarnados posicionarem-se no segundo lugar da tabela, com 36 pontos, os mesmos que o Porto, 1º classificado perante a diferença de golos das equipas.
A próxima partida das águias está agendada apenas para 2023, no dia 4 de fevereiro, no Pavilhão Professor Noronha Feio, onde o Benfica irá defrontar o 1.º de Dezembro, em jogo a contar para a Taça de Portugal.
Novidades foram partilhadas esta terça-feira, 8 de julho, acabando os vermelhos e brancos por conhecer os novos adversários na prova
|
Depois de ter ficado em terceiro lugar na ronda de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de andebol, o Benfica garantiu uma presença na fase de grupos da Liga Europeia. Durante o dia de hoje, a EHF, organizadora do torneio, emitiu novidades em relação aos aos possíveis adversários que as águias podem ter.
Tal como o Porto, que ficou na segunda posição da última competição nacional, os vermelhos e brancos já estão inseridos no lote das 20 equipas qualificadas para a fase de grupos, contudo, ainda faltam apurar mais 12 equipas.
Através da sua conta oficial na rede social X, a EHF revelou que no próximo dia 15 de julho, será realizado o sorteio que irão ditar os jogos de qualificação entre as 24 equipas que ambicionam chegar à ronda seguinte da Liga Europeia. os jogos referentes a esta ronda vão decorrer entre 30 de agosto e 7 de setembro.
No dia 18 de julho, será feito o sorteio da fase de grupos, apesar do lote das 32 equipas ainda não estar completo. Além do Benfica e do Porto, Portugal pode vir a ter mais dois participantes em prova, caso o Marítimo Madeira e o ABC de Braga conquistem a sua presença através da qualificação.
Os jogos da fase de grupos, segundo o que escreve a EHF, vão decorrer entre 14 de outubro e 2 de dezembro. De seguida, o primeiro e segundo classificado de cada grupo avança para a Main Round, que arranca a 17 de fevereiro de 2026, até 10 de março de 2026. As eliminatórias vão começar a 31 de março de 2026.
Confira aqui a publicação da EHF:
Atleta anunciou esta segunda-feira, 7 de julho, que não irá integrar o plantel dos vermelhos e brancos na próxima temporada desportiva
|
É oficial: Ana Ursu colocou um ponto final na sua carreira. A guarda-redes da equipa de andebol feminina do Benfica concedeu esta segunda-feira, 7 de julho, uma entrevista aos meios do Clube da Luz, onde acabou por revelar a decisão, face a uma lesão sofrida.
Ana Ursu: "Foi decidido que seria melhor irmos para cirurgia"
"Eu tive uma lesão na época passada [2023/24]. Entretanto, foi decidido que seria melhor irmos para cirurgia, e foi o que aconteceu. Em agosto, fui operada a primeira vez. Passadas duas semanas, tive uma complicação. Ninguém soube o porquê", começou por contar em entrevista à BTV.
"Infelizmente, tive de ser submetida a uma segunda cirurgia, em que tive de levar uma placa e mais alguns parafusos, o que comprometeu muito a minha mobilidade e complicou todo o processo. Recentemente, há um mês, fui outra vez submetida a cirurgia para retirar todo o metal. Também houve uma pequena complicação, mas nada de mais", prosseguiu Ana Ursu.
Ana Ursu: "O melhor era eu deixar [de jogar], por mais que me custe"
"Depois de falar com os doutores e de tentar perceber qual era o ponto de situação, entendi que o melhor era eu deixar [de jogar], por mais que me custe, obviamente. Mas a saúde está primeiro, sem ela não conseguimos fazer nada", revelou ainda a atleta de 26 anos.
"Tive de tomar esta decisão, que é muito difícil para mim. Teve de ser", acrescentou ainda a guarda-redes que, na última temporada nos vermelhos e brancos, não disputou nenhum jogo na turma do Clube da Luz que se sagrou Tetracampeã.
Confira as palavras de Ana Ursu:
Turma de Alvalade, segundo garante a imprensa nacional, não conseguiu convencer atleta a trocar de lado da Segunda Circular
|
Está confirmado! O Sporting desistiu de contratar Miguel Mendes, jovem prodígio da seção de andebol do Benfica. As mais recentes novidades garantem que Rui Costa conseguiu assim evitar que a investida feita da parte da SAD liderada por Frederico Varandas conseguisse ‘roubar’ um dos novos talentos dos vermelhos e brancos.
Segundo o que avançou o jornal Leonino, no seu mais recente exclusivo, desta segunda-feira, 7 de julho, a turma de Alvalade deu como encerrada a ronda de negociações pelo lateral-esquerdo de apenas 17 anos, visto como um dos maiores talentos que o andebol português tem para oferecer no futuro a médio prazo.
Escreve o diário afeto aos leões que uma das razões para que o negócio não chegasse a bom porto foi a atitude que o jovem andebolista terá tido enquanto negociava uma possível transferência para Alvalade. “Miguel Mendes não tem mentalidade para o projeto nem para a dimensão do Sporting”, referiu uma fonte, em declarações ao jornal Leonino.
Assim sendo, com base nas informações divulgadas, Rui Costa conseguiu assegurar a continuidade do jovem lateral-esquerdo para a nova temporada do Benfica. Além disso, é sabido que os vermelhos e brancos também conseguiram convencer Reinier Taborda a envergar o Manto Sagrado em 2025/26.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Miguel Mendes cumpriu um total de 28 jogos: 14 pela equipa B, seis pelos sub-20, cinco pelos sub-18 e três pelo plantel principal. Ao todo, o atleta marcou 137 golos. Pelas seleções jovens de Portugal tem 102 remates certeiros em 27 internacionalizações.