Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

BENFICA VENCE NO ÚLTIMO JOGO DO ANO, MAS CONTINUA NA PERSEGUIÇÃO AO LÍDER

Águias jogaram fora de portas o último confronto do ano

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi este sábado, dia 17 de dezembro, vencer ao terreno do Académico de Viseu, por 25-23, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato, a última deste ano civil para as águias.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1604155166936244225


Pela equipa do Benfica marcaram Bélone Moreira (4), Arnaud Bingo (4), Carlos Martins (3), Petar Djordjic (3), Ádám Juhász (2), Paulo Moreno (2), Ole Rahmel (2), Ander Izquierdo (2), Alexis Borges, Tadej Kljun e Vladimir Vranjes.


O jogo foi bastante bem disputado entre as equipas, com o rival de Viseu a pressionar as águias e a conseguir posicionar-se à frente por algumas vezes. Ainda assim a formação de Chema conseguiu levar o resultado até ao final e garantir a vitória em Viseu.

Com este resultado, a equipa de Chema Rodríguez encerra o ano com chave de ouro, triunfando no terreno do rival, o que vale aos encarnados posicionarem-se no segundo lugar da tabela, com 36 pontos, os mesmos que o Porto, 1º classificado perante a diferença de golos das equipas.


A próxima partida das águias está agendada apenas para 2023, no dia 4 de fevereiro, no Pavilhão Professor Noronha Feio, onde o Benfica irá defrontar o 1.º de Dezembro, em jogo a contar para a Taça de Portugal.


Modalidades

Minutos finais cruciais: Benfica entra com o 'pé esquerdo' em eliminatória da Liga Europa

Turma da Luz não conseguiu evitar a derrota na partida a valer para as meias-finais da competição

Benfica começa meias-finais da forma errada
Benfica começa meias-finais da forma errada

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica foi a jogo, este domingo, dia 21 de abril, para enfrentar o MSK Iuventa Michalovce, em partida a valer para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa feminina. Num duelo decidido nos últimos minutos, as águias perderam por 30-28. 

A formação inicial da turma da Luz contava com Isabela Ferrarín, Ana Bolzan, Constança Sequeira, Viktoriya Borshchenko, Mihaela Minciuna, Duda e Nádia Rodrigues, sendo que no banco de suplentes estavam Ana Ursu, Mariana Costa, Maria Unjanque, Adriana Lage, Margarida Sá Pessoa, Sabryne Santos, Joana Semedo, Ana Silva e Alexandra Shunu. 


A equipa do Benfica defrontou-se com algumas dificuldades no reduto do adversário europeu, que, ao intervalo, vencia por 14 golos contra 11 apontados pelas águias. Ainda assim, o Glorioso foi atrás do resultado no segundo tempo, conseguindo aproximar-se da formação oponente. 


No entanto, com o relógio a chegar ao fim do tempo estipulado, o marcador apontava para os 30 golos a favor do MSK Iuventa Michalovce contra os 28 marcados pelo Clube da Luz, que viu a partida a ser resolvida nos minutos finais pela formação eslovaca. 

Neste sentido, é importante referir que a equipa de andebol feminina volta a entrar em campo para defrontar o AA São Pedro do Sul, no reduto da turma de Viseu, com as atenções focadas na Taça de Portugal, em jogo a valer para os quartos de final que acontece no dia 25 de abril, às 17h00. No que toca à Liga Europa, o Benfica desloca-se, novamente, do adversário europeu no dia 28 de abril, pelas 15h00. 



Modalidades

Benfica não responde à derrota frente ao Porto e é 'vergado' pelo Sporting

Águias protagonizaram uma entrada forte, ainda assim, não evitaram a perda de pontos na casa do rival

Benfica voltou a perder contra o Sporting, depois não ter triunfado em casa do Porto
Benfica voltou a perder contra o Sporting, depois não ter triunfado em casa do Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, frente ao Sporting, no Pavilhão João Rocha, numa partida a valer para a jornada 2 da fase final do Campeonato Placard. Os encarnados voltaram a perder por 37-28, depois de não ter vencido o Porto, dificultando, ainda mais, as contas para a conquista do título nacional. Veja AQUI como decorreu a partida.

Jota González, técnico das águias, tinha à sua disposição para o Dérbi nomes como  Gustavo Capdeville, Nikola Zoric, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Filip Taleski, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Ole Rahmel, Christopher Hedberg, Alexis Borges, Gustavo Oliveira, Gabriel Sequeira, João Lourenço e Guilherme Carvalho. 

Apesar da turma da Luz ter entrado com força na partida e protagonizado várias ocasiões de perigo, mantendo-se à frente no marcador por duas oportunidades, a equipa da casa superou as dificuldades e, rapidamente, ainda na primeira parte, alcançou uma vantagem confortável que colocou o Benfica muito longe da vitória. 


No segundo tempo, com uma diferença de 10 golos no marcador a favorecer os leões, o Glorioso procurou dar a volta ao resultado. No entanto, a equipa orientada por Jota González encontrou algumas dificuldades impostas pelo eterno rival da Segunda Circular. Com o relógio a assinalar o fim da partida, o marcador definiu a vitória para o Sporting por 37-28


Com esta derrota, o Clube da Luz vê os leões a aumentaram a vantagem sobre os adversários na tabela de classificação. Enquanto as águias mantêm os 30 pontos, no terceiro lugar, o Sporting amplia para 39 pontos, na liderança. Importa, então, referir que o foco do Benfica volta-se para o jogo com o ABC, que está marcado para o dia 27 de abril, às 16h30. O duelo vai acontecer no reduto dos encarnados, e é a valer para a jornada 3 da fase final do Campeonato Placard. 


Futebol

ESTREIA DE CONTRATAÇÃO A MARCAR NÃO CHEGOU! BENFICA EMPATA, MAS VÊ REFORÇO DE INVERNO A BRILHAR

Águias foram a jogo esta segunda-feira, dia 1 de abril

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O Benfica B não foi além da igualdade a uma bola diante do Académico de Viseu, no Benfica Campus, esta segunda-feira, dia 1 de abril, na 27.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. Gianluca Prestianni (49') foi o autor do solitário golo encarnado, através de uma grande penalidade.

Os primeiros 45 minutos do duelo ficaram marcados pela incapacidade encarnada de criar oportunidades de perigo, não rematando à baliza em nenhuma ocasião, apesar de ter controlado grande parte do jogo em posse de bola. Do outro lado, existiu um Académico sempre pronto a ameaçar as malhas de André Gomes, que foi obrigado a estar sempre atento.

Regressados do balneário, foi preciso esperar apenas quatro minutos para termos o primeiro golo do jogo. Gianluca Prestianni converteu uma grande penalidade e fez o primeiro golo de águia ao peito. Contudo, a liderança do Benfica durou apenas oito minutos, sendo que Arthur Chaves empatou rapidamente para os visitantes.

Depois deste resultado, o Benfica (37 pontos) fica na décima posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Porto. O Académico de Viseu (38 pontos), por sua vez, fica na oitava posição, empatado pontualmente com o Mafra, que está no nono lugar.


A equipa treinada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo no próximo dia 7 de abril, no domingo, para defrontar o UD Oliveirense na 28.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. O duelo terá como palco o Estádio Carlos Osório e tem apito inicial para as 18h00.

Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Placard de Andebol: Sporting - Benfica Ao Minuto
Modalidades

Campeonato Placard de Andebol: Sporting - Benfica Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube
Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

 

Icon Comentário0
Antes de defrontar o Sporting, Benfica começa bem, mas volta a 'descarrilar' contra o Porto
Modalidades

Antes de defrontar o Sporting, Benfica começa bem, mas volta a 'descarrilar' contra o Porto

 

Icon Comentário0