Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Benfica desperdiça empate entre Porto e Braga para se aproximar da liderança

Águias podiam reduzir distâncias, mas não conseguiram os três pontos

Juniores: Académico 0-0 Benfica
Juniores: Académico 0-0 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica não foi além de um empate a nulo frente ao Académico de Viseu, no Campo 1º Maio, este sábado, dia 18 de maio, num encontro da 13.ª jornada da fase de Apuramento para Campeão do Campeonato de Juniores.

O Clube da Luz sabia que podia aproveitar o embate entre Porto e Braga para tentar aproximar-se dos Guerreiros do Minho na tabela, sendo que lideram a prova, mas não conseguiram somar os três pontos. Posto isto, os dragões e os bracarenses empataram 3-3, com os azuis e brancos a chegar à igualdade aos 90+6'.


O Benfica, por sua vez, foi sempre a equipa mais perigosa do encontro, mas não conseguiu traduzir a superioridade em oportunidades claras. Não conseguindo encontrar maneira de desfazer o nulo, as águias acabaram por ser vítimas do jogo do Académico, que também não procurou tomar riscos desnecessários.


Depois deste resultado, o Benfica (26 pontos) continua na segunda posição da tabela classificativa, perseguindo o Braga (31 pontos). O Académico (12 pontos) também permanece no mesmo lugar, estando em sétimo, sendo o penúltimo classificado.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o Sporting a 14.ª jornada da fase de Apuramento para Campeão do Campeonato de Juniores. O duelo será travado no Seixal e tem arranque marcado para as 17h00.


Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"

Técnico partilhou as ideias que pretende para o seu plantel no Clube encarnado

O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado
O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado

  |

Icon Comentário0

Vítor Vinha, novo treinador da equipa sub-23 do Benfica, tem como objetivo implementar uma "cultura de vitória" no grupo. "As expectativas e a exigência para com todos vão ser altas. É preciso implementar uma cultura de vitória, que os jogadores sintam essa exigência para cada dia quererem ser melhores”, afirmou o técnico, à BTV, no primeiro dia de trabalhos.


Recentemente, os jogadores já se apresentaram para a realização de exames médicos e testes físicos. Na pré-temporada a equipa sub-23 do Benfica já conta com quatro amigáveis agendados. O primeiro será realizado no próximo dia 17 de Julho, frente à U.Santarém, no Benfica Campus.

Vítor Vinha era, na época passada, o treinador adjunto de Luís Freire, no Rio Ave e tem agora a oportunidade de exercer, pela segunda vez, a função de treinador principal. Antes de ocupar a posição de treinador adjunto durante três anos, dois no Rio Ave e um no Nacional, Vinha tinha sido treinador da Académica de Coimbra durante um ano e meio.


Já como futebolista profissional, o novo treinador do Benfica passou por Famalicão, Beira-Mar, Gil Vicente (1.ª Liga), Olhanense (1.ª Liga), Desportivo das Aves, Estrela da Amadora (1.ª Liga), Nea Salamina (1.ª Liga de Chipre) e Académica. Além disso, foi campeão europeu de Sub-17 em 2003 e da 2.ª Liga em 2022.

Na temporada passada, a equipa Sub-23 do Benfica, comandada por Paulo Lopes, só conseguiu arrecadar 8 vitórias em 29 jogos, tendo somente alcançado o sétimo lugar na fase de apuramento de campeão na liga revelação sub-23.



Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa

Sabe o nosso Jornal que a 'novela' de mercado caminha a passos largos para um final feliz

Sabe o Glorioso 1904, que apurou em Exclusivo, que a 'novela' entre o craque do Benfica  e Rui Costa caminha a passos largos para um final feliz
Sabe o Glorioso 1904, que apurou em Exclusivo, que a 'novela' entre o craque do Benfica e Rui Costa caminha a passos largos para um final feliz

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sofrido alguns avanços e recuos, o dossiê de José Melro, que atou na passada temporada na equipa de sub-23 do Benfica, está muito perto de ser solucionado e, sabe o nosso Jornal, que a 'novela' caminha a passos largos para um final feliz, com os encarnados a 'esfregarem as mãos'.

De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o jovem craque, que inicialmente não facilitou as negociações (Descubra mais AQUI), está agora muito perto de renovar contrato com o Benfica, ficando assim vinculado com o emblema da Catedral até 2027. 

Tal como foi noticiado, Rui Costa acabou por desempenhar um papel importante nas conversações, tendo mesmo sido uma das peças-chaves para convencer José Melro a continuar de águia ao peito. O craque, que brilhou nos sub-23, já estará inclusive a treinar com a equipa secundária do Benfica, com o Presidente do Benfica a ser bem sucedido nas negociações, uma vez que ambas as partes já alcançaram um acordo com o avançado a querer envergar o Manto Sagrado. 

Na temporada 2023/24, José Melro marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança somou 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.


Futebol

ESTREIA DE CONTRATAÇÃO A MARCAR NÃO CHEGOU! BENFICA EMPATA, MAS VÊ REFORÇO DE INVERNO A BRILHAR

Águias foram a jogo esta segunda-feira, dia 1 de abril

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O Benfica B não foi além da igualdade a uma bola diante do Académico de Viseu, no Benfica Campus, esta segunda-feira, dia 1 de abril, na 27.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. Gianluca Prestianni (49') foi o autor do solitário golo encarnado, através de uma grande penalidade.

Os primeiros 45 minutos do duelo ficaram marcados pela incapacidade encarnada de criar oportunidades de perigo, não rematando à baliza em nenhuma ocasião, apesar de ter controlado grande parte do jogo em posse de bola. Do outro lado, existiu um Académico sempre pronto a ameaçar as malhas de André Gomes, que foi obrigado a estar sempre atento.

Regressados do balneário, foi preciso esperar apenas quatro minutos para termos o primeiro golo do jogo. Gianluca Prestianni converteu uma grande penalidade e fez o primeiro golo de águia ao peito. Contudo, a liderança do Benfica durou apenas oito minutos, sendo que Arthur Chaves empatou rapidamente para os visitantes.

Depois deste resultado, o Benfica (37 pontos) fica na décima posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Porto. O Académico de Viseu (38 pontos), por sua vez, fica na oitava posição, empatado pontualmente com o Mafra, que está no nono lugar.


A equipa treinada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo no próximo dia 7 de abril, no domingo, para defrontar o UD Oliveirense na 28.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. O duelo terá como palco o Estádio Carlos Osório e tem apito inicial para as 18h00.

Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

 

Icon Comentário0
É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica
Futebol Formação

É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa
Futebol Formação

Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa

 

Icon Comentário0