Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A fisioterapeuta da equipa de basquetebol masculino sub-18 do Benfica recebeu um cartão branco, no passado sábado, dia 25 de março, por ter auxiliado uma atleta do Sporting.
A Federação Portuguesa de Basquetebol partilhou imagens do momento, através da sua conta oficial de Twitter, onde se pode ver a profissional das águias a receber a recompensa pelo seu gesto de fairplay.
Segundo a publicação do órgão federativo, o momento aconteceu durante um duelo entre os leões e o Imortal, no escalão sub-16.
Estas situações demonstram que no desporto pode haver gestos de entreajuda, sem por em causa a rivalidade natural que existe entre adversários.
https://twitter.com/fpbasquetebol/status/1639750905888120833
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, tendo acabado por vencer a partida relativa à nona jornada da prova
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 4 de dezembro, o Esgueira. As encarnadas acabaram por vencer, por 75-60, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 14-26 | 30-35 | 56-45 e 75-60.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown começaram no banco das encarnadas.
Já o adversário foi a jogo com Barbara Souza, Gabriela Ipinoza, Ana Raimundo, Inês Ramos e Vashti Hill. Enquanto Diana Bizarro, Chloe Webb, Alice Martins, Joana Silva, Rita Espíndola, Elena Cassin e Selma Marques foram as suplentes eleitas pelo Esgueira.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram manter o bom ritmo no Campeonato Nacional. Vindas de um triunfo, as águias tentaram seguir o ímpeto vencedor, contudo a noite não correu da melhor forma à turma de Eugénio Rodrigues que ao intervalo perdia por 35-30.
No regresso das cabines, as águias quiseram dar a volta ao resultado e a tarefa foi bem sucedida. Logo no terceiro quarto, a turma encarnada saltou para a liderança, tendo vencido por 56-45. No último parcial, a equipa comandada por Eugénio Rodrigues não tirou o pé do acelerador e carimbou o triunfo por 75-60
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Imortal, no próximo dia 8 de dezembro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 10 da primeira fase da Liga Betclic, está agendado para as 18h30, no reduto do adversário.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz voltou na madrugada desta terça-feira, aos palcos da NBA, tendo mesmo ajudado na vitória da turma norte-americana
|
0Após ter estado ausente, Neemias Queta regressou e ajudou na vitória dos Boston Celtics contra os Miami Heat, por 108 - 89. Na madrugada desta terça-feira, 3 de dezembro, o antigo basquetebolista do Benfica foi opção em mais um jogo da NBA.
O internacional luso esteve em campo 14 minutos, tendo ajudado a turma norte-americana com um total de quatro pontos e sete ressaltos, num jogo em que a equipa de Miami sentiu a falta de Jimmy Butler. O extremo de 35 anos não foi opção, depois de ter sofrido uma lesão no joelho esquerdo, no encontro do passado domingo, diante os Raptors.
Apesar das ausências dois principais postes, Al Horford e Kristaps Porzingis, o técnico Joe Mazzulla optou por deixar Neemias no banco e avançar com Luke Kornet para o cinco inicial. Contudo, o português foi o primeiro a sair do banco, mas não teve uma primeira parte fácil,
Nos Boston Celtics destaque ainda para Jaylen Brown. Com 29 pontos, foi a principal figura dos Celtics, que tiveram em Payton Pritchard o segundo melhor marcador (25). Com este triunfo, a turma de Joe Mazzulla segue assim no segundo lugar da Conferência Este, atrás dos Cleveland Cavaliers.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 18 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 17 minutos jogados, 6,3 pontos por partida, 0,8 de assistências e 5,3 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada.
Turma da Luz deslocou-se ao reduto da formação oponente, disputando o jogo com muita superioridade encarnada
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, neste domingo, 1 de dezembro, o CAB Madeira. As encarnadas acabaram por vencer, por 101-65, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 16-32 | 33-52 | 47-82 e 65-101.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Viana, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Diana Baptista, Leonor Peixinho, Mariana Silva, Sydney Brown, Marcy Gonçalves, Inês Faustino e Artémis Afonso foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram manter o bom ritmo no Campeonato Nacional. A turma da Luz entrou com tudo e ao intervalo já vencia por 52-33, em casa do adversário. Vindas dos balneários, as águias não tiraram o pé do acelerador e mantiveram a pressão e superioridade que caracterizou o duelo disputado na Madeira.
O Benfica garantiu uma vitória larga no terceiro quarto, por 82-47, e continuou a voar no último parcial. O triunfo não escapou ao Glorioso, que voltou a vencer na Liga Betclic, 'arrumando' o CAB Madeira por 101-65.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com Esgueira, no próximo dia 4 de dezembro, quarta-feira. O embate, que vai valer para a jornada 9 da primeira fase da Liga Betclic, está agendado para as 21h30, no Pavilhão Fidelidade.