Futebol
JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA
Encarnados voltam a ter razões de queixa da arbitragem
|
O Glorioso ainda entrou bem na partida, impondo-se a um dos melhores conjuntos da divisão, levando o marcador para o intervalo com um nulo.
Na segunda metade, muito futebol ofensivo e as águias esqueceram-se de defender, com um homem que saltou do banco dos visitantes a resolver a partida.
O encontro ficou marcado por um lance muito duvidoso na área da equipa de Vila Franca de Xira, com Henrique Pereira isolado a ser tocado na perna no momento em que ia rematar, mas o árbitro nada assinalou.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 12 de março, para defrontar o Sporting da Covilhã, a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Sabseg.
Dupla formada no Glorioso deram o 'empurrão' à vitória dos catalães
|
O Barcelona recebeu o Porto, na noite desta terça-feira, dia 28 de novembro, no próprio reduto, em encontro a valer para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O conjunto orientado por Xavi Hernández bateu os dragões por duas bolas a uma, selando o apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Depois de ver o golo de Mehdi Taremi invalidade, foi mesmo a formação liderada por Sérgio Conceição a primeira a alcançar a vantagem no marcado, aos 30 minutos, por intermédio de Pêpê. Contudo, a festa do rival do Benfica não durou muito, tudo por causa do craque formado no Clube da Luz, João Cancelo.
O lateral português não hesitou em rematar para golo, dois minutos depois, estabelecendo a igualdade entre as duas equipas. Também, logo a seguir, João Félix teve uma oportunidade de ouro nas mãos, no entanto, não a conseguiu concretizar, o que fez com que o marcador definisse o empate, ao intervalo.
Já, na segunda parte, só bastou um golo para selar a vitória para os culés e partiu mesmo do avançado formado no Glorioso. João Félix fez 'gosto ao pé' e adiantou o Barcelona no marcador com o segundo tento da partida. Depois de muita insistência, o jogador português conseguiu terminar com a 'seca' de golos, ao serviço do emblema blaugrana.
Importa destacar que, com o triunfo catalão, a formação de Xavi garante o apuramento aos oitavos de final. No entanto, o Porto já conta com outra história, isto porque os azuis e brancos vêem, assim, as contas adiadas enquanto aguardam pelo resultado do embate de quarta-feira, dia 29 de novembro, entre o Shakhtar Donetsk e o Antuérpia.
Enquanto o Barcelona assume a liderança do Grupo H, com 12 pontos, os dragões e os ucranianos somam os mesmos 9 pontos, sendo que a antiga formação do guardião dos encarnados, Anatoliy Trubin, regista menos um jogo que o Porto.
Produtos do Seixal brilham em noite da Liga dos Campeões
|
O Barcelona entrou em campo, na noite de terça-feira, dia 28 de novembro, para defrontar o Porto, na Liga dos Campeões. Apesar de ter sido o rival do Benfica a inaugurar o marcador, ao minuto 30, por intermédio de Pepê, o emblema catalão não tardou em responder e com talento do Glorioso à mistura.
Primeiro, foi o lateral formado nos encarnados, João Cancelo, a fazer 'gosto ao pé', dois minutos depois do tento dos dragões. O atual camisola do Barcelona conseguiu ultrapassar o companheiro da Seleção Nacional, João Mário, e atirou para o fundo da baliza defendida pelos azuis e brancos, apontando o golo da igualdade.
Já, na segunda parte, foi a vez de João Félix relembrar os tempos passados. Depois de conhecer o sabor de marcar ao eterno rival, enquanto jogador do Clube da Luz, agora, com as cores do clube blaugrana, aos 57 minutos, o avançado formados nas águias ampliou a vantagem para a equipa de Xavi Hernández, com assistência do colega português, João Cancelo.
Vale relembrar o onze do técnico espanhol: Peña Sotorres, Ronald Araújo, Koundé, Iñigo Martínez, João Cancelo, Pedri Gonzalez, Ilkyan Gundogan, Frenkie de Jong, Raphinha, João Félix e Robert Lewandowski.
Neste momento, o Barcelona vence por duas bolas a uma, colocando-se na liderança do Grupo H. Em segundo lugar, encontra-se os dragões, com nove pontos, os mesmos que Shakhtar Donetsk. A equipa ucraniana vai defrontar o Antuérpia, na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro.
Confira aqui os dois golos:Encarnados continuam a lutar pela manutenção na competição
|
A equipa secundária do Benfica entrou em campo, no final da tarde deste sábado, dia 25 de novembro, para enfrentar o Oliveirense em encontro a valer para a 11.ª jornada da Segunda Liga Portuguesa. Os encarnados empataram o encontro por uma bola a um, depois de terem estado a perder.
Com Kokubo, João Tomé, Gustavo Marques, Bajrami, Rafael Rodrigues, Nuno Félix, Jevsenak, Pedro Santos, Gerson Sousa, Caué e João Rego no onze inicial do duelo, o Glorioso viu-se a perder muito cedo no encontro, depois de golo de Schutte, aos dez minutos.
As águias quiseram responder, logo a seguir, no entanto, o golo foi anulado pelo VAR, aos 27 minutos, mantendo o marcador a favor da formação do norte. O intervalo chegou e o Oliveirense manteve-se à frente da partida com a vantagem mínima que acabou por ser o 'maior erro'.
Tudo aconteceu, aos 69 minutos, quando Caué fez 'gosto ao pé' e acertou em cheio na assistência feita por Rafael Rodrigues, apontando o golo do empate do Clube da Luz. Apesar das substituições para ambos os lados, que queriam 'sangue fresco' na partida, o marcador manteve-se com o empate por 1-1.
Com este resultado, o Glorioso deixa de estar em posição de risco, ainda assim, com 12 pontos está muito próximo da zona de risco, ocupando a 14º lugar. O próximo encontro vai colocar o Glorioso frente a frente com o AVS, no dia 2 de dezembro, às 20h30.
SUBSCREVER NEWSLETTER
JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA
JOÃO FÉLIX VOLTA A ESPALHA MAGIA E A RECORDAR TEMPOS PASSADOS NO BENFICA AO APONTAR GOLAÇO CONTRA PORTO
BENFICA FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DE RECEBER O INTER NO ESTÁDIO DA LUZ PARA A LIGA DOS CAMPEÕES