Futebol
Quem rende Dedic? José Mourinho toma decisões antes do Benfica - Arouca
25 Out 2025 | 10:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Fev 2024 | 04:50 |
Hélder Carvalho foi o árbitro responsável pela partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal entre Benfica e Vizela, que terminou com uma vitória encarnada por 2-1. O especialista em arbitragem do jornal A Bola, Duarte Gomes, analisou o trabalho do juiz da partida, salientando uma grande penalidade que ficou por marcar a favor do Clube da Luz.
O lance mal ajuízado dá-se logo ao nono minuto: "Ruberto saiu da sua baliza na tentativa de intercetar possível remate (ou finta) de Rafa. Fê-lo no movimento típico (mas sempre arriscado) de quem ocupa a sua posição. A questão é que o guarda-redes do Vizela não se fez à bola, mas apenas às pernas do adversário, derrubando-o em velocidade e de forma evidente. O toque na bola só aconteceu de raspão, por baixo do seu braço, porque o adversário entretanto rematou. A "placagem" foi evidente, merecedora de pontapé de penálti e era de intervenção "obrigatória".
Duarte Gomes salienta também a legalidade do golo de Arthur Cabral: "Golo do Benfica, com explicação em três partes: no início da jogada Arthur Cabral não cometeu infração sobre Domingos Quina; Rafa, que fez a assistência, partiu do próprio meio campo, logo em situação legal; quando o brasileiro finalizou, João Mário estava em fora de jogo posicional, mas não interferiu no jogo nem com os adversários. Lance bem validado".
"Di María foi derrubado por Matheus Pereira, reagindo de forma antidesportiva. O árbitro podia ter atuado com maior firmeza nesse momento, advertindo o argentino. Optou por deixar passar vários segundos, até que ambos chegassem ao meio campo ainda "picados" (o lance aconteceu numa área). Nessa altura, já Anderson e Rafa estavam igualmente envolvidos. Situação mal gerida", afirma sobre o cartão amarelo visto por Di María.
O especialista termina a sua intervenção com o último lance da partida, onde Matheus Pereira chocou com Trubin na área encarnada: "Matheus Pereira e Trubin chocaram quando ambos tentavam a bola, que o guarda-redes claramente desviou com as mãos. Lance legal na área encarnada".
Confira aqui o lance da grande penalidade não assinalada:
Médio ofensivo ucraniano esteve à conversa com media do seu país, e revelou uma conversa que teve com o treinador encarnado recentemente
25 Out 2025 | 11:11 |
Giorgi Sudakov deixou muitos elogios a José Mourinho, e revelou uma conversa que os dois tiveram, recentemente, acerca de uma visita à Ucrânia para visitar a filha recém-nascida do jogador. O médio ofensivo esteve à conversa com o canal de Youtube ucraniano "VZbirna".
"Eu não acreditei que Mourinho fosse assumir o Benfica. Quando as primeiras notícias sobre isso saíram, fiquei do tipo: 'Oh, não'. Pensei que era impossível. Mourinho tem um estatuto incrível, não o chamam 'Special One' por acaso", começou por explicar Sudakov - que alugou casa a um célebre ex Benfica.
O médio do Benfica prosseguiu: "Há algo de especial nele, é difícil explicar em palavras. O seu carisma, essa aura que emana dele... Ele transmite tudo tão bem que começas a acreditar. Ainda não interagimos muito pessoalmente, ainda que ele seja uma pessoa aberta".
Depois, falou sobre a conversa que teve com José Mourinho, acerca da sua filha: "Ainda não tinha visto a bebé. Foi assim que aconteceu: defrontámos o Aves SAD no primeiro jogo com Mourinho. Ganhámos e o nosso próximo jogo [contra o Rio Ave] era dois dias depois, um jogo da primeira jornada que foi reagendado. Aparentemente, não era suposto que eu jogasse, porque não estava na convocatória".
"José chegou ao pé depois do jogo [com o Aves SAD] e disse: 'Eu sei que tiveste uma bebé, podes ir para a Ucrânia e passar tempo com ela'. Eu respondi: 'Aqui é um pouco diferente, um bocado difícil. Preciso de dois dias só para a viagem'. Ele provavelmente não entende na totalidade o que se está a passar no nosso país. Ele disse: 'Qual é o problema? Vai'. Eu disse: 'É demasiado tempo. Mesmo que eu demore três dias, vou passar dois deles na estrada'", terminou, de seguida, Sudakov.
Treinador da equipa do Arouca, que defronta, este sábado, 25 de outubro, o conjunto encarnado, abordou o período eleitoral no Clube da Luz
25 Out 2025 | 10:51 |
Vasco Seabra não quis comentar o período eleitoral do Benfica, e preferiu concentrar-se na equipa do Arouca, antes do jogo contra as águias. o Treinador português, que orienta os arouquenses, esteve presente em conferência de imprensa de antevisão à partida da nona jornada da Liga Portugal Betclic, que se joga este sábado, dia 25 de outubro.
"Sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil, as eleições é uma coisa que nos passa ao lado, não temos nada a ver com isso, por isso é um problema que é do Benfica, nós focamos naquilo que controlamos", começou por explicar Vasco Seabra - que já tinha falado sobre José Mourinho.
O treinador do Arouca prosseguiu com ao seu comentário: "Analisámos o Benfica, analisámos aquilo que é o seu processo de jogo, é uma equipa recheada de bons valores, um treinador que é a maior referência de todos nós, e de mim em particular, um treinador cheio de experiência e de capacidade para aquilo que está a fazer".
"Sabemos que vai ser um duelo muito difícil, mas onde nós nos queremos bater, onde nós queremos desafiar-nos a estar sempre no nosso limite, a procurarmos aquilo que são as fragilidades do Benfica, a procurarmos reforçar a nós mesmos aquilo que são as suas forças, por isso, nessa perspetiva, mas com entusiasmo para fazermos um bom jogo", rematou Vasco Seabra.
Foi, depois, questionado sobre o ambiente tenso na Luz: "Estarmos a olhar para uma equipa como o Benfica e estarmos à espera de que o ambiente os possa perturbar, são jogadores da dimensão altíssima que têm a obrigação e a preparação de estar perante adversidades num nível muito alto".
Treinador da equipa do Arouca vai defrontar o conjunto encarnado este sábado, dia 25 de outubro, pelas 20h30, no Estádio da Luz, para a Liga
25 Out 2025 | 10:30 |
Vasco Seabra confessou admiração por José Mourinho, mas revelou o desejo de que o treinador encarnado saia "muito triste" da partida frente ao Arouca. O Benfica disputa, este sábado, dia 25 de outubro, o jogo com a formação arouquense, no Estádio da Luz, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic.
Vasco Seabra falou com os jornalistas em conferência de imprensa, e comentou a influência que José Mourinho tem na sua carreira: "Tem muita. Em quase todas as minhas entrevistas, ou mesmo em todas, sempre disse que ele foi maior impulsionador dos treinadores portugueses. Na fase em que eu estava na faculdade deu-se o ‘boom’ José Mourinho. Por isso, é uma coisa que é natural, é uma coisa que é normal, por isso todos lhe agradecemos sempre".
"Aquilo que eu mais quero é que ele saia muito triste do jogo de amanhã, muito chateado com aquilo que pode acontecer. Portanto, é um privilégio poder jogar contra ele, mas é com humildade que jogamos e com ambição de o podermos defrontar e podermos fazer um grande jogo", atirou, de seguida, o treinador do Arouca.
Vasco Seabra prosseguiu: "Mais importante do que essas sensações, muito sinceramente, são as sensações de que é o Arouca contra o Benfica no Estádio da Luz, onde o Arouca é a nossa equipa, é a nossa alma, é a nossa identidade, são as nossas gentes. Temos que defender as nossas gentes, temos que defender o nosso clube".
"É um facto que é uma das minhas maiores referências, provavelmente o maior impulsionador daquilo que foi o grande salto dos treinadores portugueses. Penso que é um bocadinho abrangente a quase todos, mas mais do que isso é o treinador do Benfica e é o treinador do nosso próximo adversário e, portanto, as sensações são extraordinárias de poder defrontar os melhores. Quando nos desafiamos contra os melhores é fantástico porque nos dá uma motivação incrível, por isso é muito bom podermos defrontar um treinador que chega ao campeonato português novamente", rematou o treinador do Arouca, com muitos elogios para José Mourinho - que também lançou o jogo na última sexta-feira.
Quem rende Dedic? José Mourinho toma decisões antes do Benfica - Arouca
25 Out 2025 | 10:10
Kika Nazareth nas nuvens! Ex Benfica reage a feito inédito; "O futebol..."
24 Out 2025 | 18:12
Mourinho agradece! Craque deixa elogios ao técnico do Benfica: "Algo de especial"
24 Out 2025 | 17:55