Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica volta aos treinos após 'desastre' europeu com direito a 'discurso' de Roger Schmidt

Técnico alemão orientou a primeira sessão depois da eliminação dos encarnados da Liga Europa

Roger Schmidt falou com o plantel do Benfica no primeiro treino após eliminação da Liga Europa
Roger Schmidt falou com o plantel do Benfica no primeiro treino após eliminação da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica voltou aos treinos, esta sexta-feira, dia 19 de abril, sem pausas de descanso após a eliminação da Liga Europa. Roger Schmidt orientou a primeira sessão, tendo dirigido algumas palavras aos seus jogadores, no Seixal, segundo informa o jornal português Record. 

"Tratou-se de uma conversa simples e curta no regresso ao trabalho dentro da normalidade. O técnico fez um breve balanço da partida onde frisou que, mesmo não tendo jogado muito bem, a equipa merecia ter passado às meias-finais da Liga Europa, que era o único objetivo que os encarnados ainda perseguiam dado o atraso de 7 pontos para o Sporting na Liga Betclic", escreveu o diário desportivo mencionado acima.


A mesma fonte assegura que Roger Schmidt optou por não entrar em grandes detalhes relativamente ao encontro com o Marselha, ainda assim, transmitiu mais palavras de incentivo, reforçando que a época ainda não acabou e mostrando confiança para a corrida na conquista do título nacional.


A formação encarnada regressou a território português no final desta manhã, com os jogadores mais utilizados no reduto do Marselha a fazerem um treino mais ligeiro, no Benfica Campus. Vale destacar que, no final do encontro, no State Vélodrome, o técnico germânico não ficou com a equipa em campo, tendo recolhido de imediato aos balneários (saiba mais AQUI). 

Apesar da vantagem por 2-1 conquistada no Estádio da Luz, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, o Benfica acabou por sair eliminado da prova, depois do Marselha ter conseguido empatar a eliminatória e superar os encarnados no desempate por grandes penalidades. António Silva e Ángel Di María falharam dois penáltis para as águias. 


É importante referir que as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.



Futebol

Saída de Di María? Há quem já esfregue as mãos no Benfica

Camisola 11 do Clube da Luz dificilmente continuará de águia ao peito, mas nem tudo é mau

Di María, camisola 11 do Clube da Luz, dificilmente continuará de águia ao peito, no Benfica, mas nem tudo é mau
Di María, camisola 11 do Clube da Luz, dificilmente continuará de águia ao peito, no Benfica, mas nem tudo é mau

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María muito dificilmente vai continuar a vestir de águia ao peito, na próxima temporada (2024/25), porém existe quem esteja a 'esfregar as mãos' com a possível saída do camisola 11 do Benfica, nesta janela de transferências de verão. 

Segundo informa o jornal português O Jogo, esta quarta-feira, o facto de Di María rumar a outras paragens abre espaço a Benjamín Rollheiser, reforço de inverno, Andreas Schjelderup, que tem regresso marcado para o Benfica, e ainda Gianluca Prestianni, que apenas somou 5 minutos na formação principal. 


"O camisola 11 dá sinais claros de saída e tem o Rosario Central à espera. Algo que pode beneficiar Schjelderup, Rollheiser e Prestianni, extremos tapados em 2023/24", pode ler-se no diário acima mencionado, que garante que, com a transferência do extremo campeão do mundo, o trio de jovens craques poderá ser mais aposta na época 2024/25. 


Contudo, vale destacar que, recentemente Gianluca Prestianni foi apontado à saída neste verão, com os dirigentes do Benfica a colocarem em marcha o mesmo plano utilizado com Andreas Schjelderup (Confira mais informações AQUI). 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Na porta de saída do Benfica, Arthur Cabral 'convoca' David Neres... e não só

Avançado das águias, recorde-se, tem feito agitar o mercado de transferências de verão

Arthur Cabral, avançado do Benfica irá realizar um encontro de cariz solidário e convidou David Neres para fazer parte do mesmo
Arthur Cabral, avançado do Benfica irá realizar um encontro de cariz solidário e convidou David Neres para fazer parte do mesmo

  |

Icon Comentário0

Arthur Cabral vai organizar um jogo solidário no próximo dia 16 de junho na sua cidade natal. O avançado brasileiro, que pode deixar o Benfica na próxima janela de transferências, irá realizar este encontro com o intuito de angariar comida para as pessoas mais carenciadas de Campina Grande, Paraíba.

"Será um momento de muita alegria. Pela primeira vez conseguiremos realizar esse jogo festivo no lugar onde eu nasci, cresci e onde construí amizades. Sei bem da necessidade e das dificuldades de muitas famílias", afirmou o ponta de lança das águias em declarações exclusivas à Globoesporte.

O encontro será no Estádio Amigão e a entrada será feita mediante a entrega de 1 quilo de alimentos não perecíveis. Tudo o que for arrecadado será depois doado a instituições de solidariedade. Segundo o portal brasileiro acima mencionado, já estão confirmadas as presenças de alguns jogadores e personalidades, entre os quais se pode destacar Felipe Morato e David Neres, colegas do atacante na equipa encarnada.


Arthur Cabral - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.


Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto. 


Futebol

Negócios do Benfica de Luís Filipe Vieira com Vitória de Setúbal na mira do Ministério Público

Relações entre a SAD encarnada com o clube sadino são alvo de análise

A SAD do Benfica, na época liderado por Luís Filipe Vieira, está a ser investigada pela Polícia Judiciária devido aos negócios com o Vitória de Setúbal
A SAD do Benfica, na época liderado por Luís Filipe Vieira, está a ser investigada pela Polícia Judiciária devido aos negócios com o Vitória de Setúbal

  |

Icon Comentário0

A Benfica SAD está novamente debaixo de fogo. De acordo com um artigo levado a cabo pela revista Sábado, a Polícia Judiciária (PJ) e o Ministério Público (MP), na sequência do caso dos emails, estão a investigar as relações entre os encarnados e o Vitória Futebol Clube (VFC) SAD durante dois anos (2016 e 2017).

Em cima da mesa estão uma série de contratos entre os encarnados e o emblema sadino, relacionados com o empréstimo de jogadores e a aquisição de direitos de preferência sobre atletas do Setúbal, que renderam ao clube do Sado cerca de 1 milhão e meio de euros.

Segundo a investigação da Polícia Judiciária e o Ministério Público, tendo como base o caso dos emails, esta série de negócios entre os dois clubes não terá trazido qualquer valor económico para o Benfica e terá sido mesmo uma forma de a SAD, então liderada por Luís Filipe Vieira, transferir verbas para o Vitória FC.


Recorde-se então que durante o ano de 2020 o clube sadino enfrentava várias dificuldades financeiras, tendo mesmo acabado por ser punido pela Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional com o afastamento das competições profissionais e a descida ao Campeonato de Portugal.


Para a Comissão de Auditoria, o Vitória de Setúbal não cumpriu três critérios fundamentais: inexistência de dívidas a Sociedades Desportivas, inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários e regularização da situação contributiva perante a Autoridade Tributária.

De destacar que, na próxima temporada o emblema sadino estará de regresso ao panorama do futebol profissional onde marcará presença na Liga 3. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Titular do Benfica anda em reuniões na Turquia
Futebol

Titular do Benfica anda em reuniões na Turquia

 

Icon Comentário0
Benfica está muito perto de ver alvo de Schmidt rumar à Premier League
Futebol

Benfica está muito perto de ver alvo de Schmidt rumar à Premier League

 

Icon Comentário0
Ex Benfica recordou tempos de águia ao peito e falou de Jorge Jesus
Futebol

Ex Benfica recordou tempos de águia ao peito e falou de Jorge Jesus

 

Icon Comentário0