Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

BENFICA VOOU NA EUROPA, LEVOU À NEGRA, MAS NÃO EVITOU DERROTA NA LIGA DOS CAMPEÕES

Águias jogaram no Pavilhão n.º 2 da Luz

modalidades edit
modalidades edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica perdeu, esta quarta-feira, dia 16 de novembro, diante do Knack Roeselare, por 3-2, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo a contar para a 2.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1592983832185438209?s=20&t=SRj1P10eUm9e6JZGXQJVZw


As águias entraram bem na prova milionária e começaram mesmo a vencer o primeiro set, por 25-23, mas os belgas empataram logo nos dois períodos seguintes. Os encarnados não deitaram a toalha ao chão e conseguiram levar a partida para a negra. No último parcial o Glorioso perdeu por 15-9, não conseguindo evitar a derrota.


O Benfica fez o seu 101.º jogo nas provas da europa e registou a segunda derrota, esta temporada, na Liga dos Campeões, depois de ter perdido com os italianos (Saiba mais aqui). O emblema vermelho e branco volta agora a jogar, no sábado, dia 19 de novembro, pelas 15h00, frente à Fonte do Bastardo, para o Campeonato Nacional.  

Fotografia de Benfica



Modalidades

Sem espinhas: Benfica volta a vergar adversário e segue em frente na Taça

Águias receberam mais um rival este sábado, dia 13 de abril, acabando a triunfar

O Benfica voltou a vencer
O Benfica voltou a vencer

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica defrontou e venceu o Esmoriz, este sábado, dia 13 de abril, no Pavilhão N. 2 da Luz. As águias, orientadas por Rui Moreira, acabaram por triunfar por 3-0, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de playoff da Taça de FPV. As encarnadas seguem assim em frente na prova. 

O duelo disputado no reduto vermelho e branco acabou por ser totalmente dominado pelas encarnadas, que mostraram a raça, querer e ambição do Clube da Luz, acabando por triunfar com os seguintes sets: 25-21; 25-19 e 25-10.


 Marisa Pardal, Matilde Ferreira, Whitney McEwan, Alice Clemente, Joana Garcez, Shannon Shields Tatiana Rizzo (L) foram as atletas eleitas para integrar a formação inicial das águias, que contaram com Fernanda Silva, Mariana Garcez, Avery Happell, Margarida Guerreiro, Angélica Malinverno, Marta Aleixo e Beatriz Paiva (L) no banco de suplentes. 


O Esmoriz foi a jogo com Ana Vieira, Andreia Cruz, Ana Karoline Silva, Julia Brooks, Fiorela Medina, Mariana Aquino e Matilde Moreira (L) na equipa inicial, optando por deixar Bárbara Rodrigues, Matilde Moura, Bárbara Santos, Ana Beatriz Santos e Cláudia Silva no banco.  

As encarnadas acabaram por não ter tido muita ‘luta’ da formação adversária, que já havia sido derrotada pelas águias na primeira mão. O período mais disputado acabou por ser o primeiro ser, onde a turma do Esmoriz conseguiu somar 21  pontos. Contudo o desfecho não de modificou, com a vitória a ser pintada de vermelho e branco.




Modalidades

Dérbi Eterno entre Benfica e Sporting, que vai decidir o Campeão, tem hora e data marcada

Águias e leões conheceram a sua agenda esta quarta-feira, dia 10 de abril

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

As equipas de voleibol masculino do Benfica e do Sporting ficaram a saber as datas da final dos playoffs da Divisão de Elite esta quarta-feira, dia 10 de abril. O primeiro Dérbi Eterno está marcado para 20 de abril, no sábado, no Pavilhão N.º 2 da Luz.

Os outros dois jogos obrigatórios ficam agendados para o dia 25 (Pavilhão João Rocha) e dia 27 (Pavilhão  N.º 2 da Luz). Caso nenhuma das equipas seja campeã no fim dos três encontros, restam ainda os duelos de 1 de maio (Pavilhão João Rocha) e de 4 de maio (Pavilhão N.º 2 da Luz).


O Benfica terminou a fase regular em primeiro lugar e por isso tem direito ao fator casa, jogando mais um jogo no seu pavilhão que o rival. É de recordar que é necessário vencer três partidas para pode levantar o troféu, sendo um playoff 'à melhor de cinco'.


As águias chegaram à final após derrotar o AA Espinho nas meias-finais, numa eliminatória que terminou com três vitórias consecutivas do Clube da Luz. Por sua vez, o Sporting precisou de ultrapassar o Leixões, precisando de somente três partidas, tal como o Eterno Rival, para chegar à fase decisiva.

Na temporada passada, o Benfica também chegou à final, onde enfrentou e derrotou o Fonte do Bastardo, por 3-2, numa final decisiva na 'negra'. Os leões caíram justamente diante dos finalistas vencidos, na meia-final, conseguindo agora atingir os últimos jogos da temporada pela primeira vez desde 2022, onde foram derrotados pelo Benfica.



Futebol

Fernando Seara deixa mensagem ao Benfica antes do embate em Marselha: "É isso que peço à equipa"

Vice-presidente encarnado analisou o embate desta quinta-feira, dia 18 de abril, entre águias e franceses

Fernando Seara
Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

O vice-presidente do Benfica, Fernando Seara, já se encontra em Marselha para assistir ao Benfica e, em França, foi entrevistado pelo jornal A Bola, onde analisou o encontro. O dirigente assumiu a dificuldade da partida, especialmente pelo ambiente vivido no Estádio Vélodrome, e deixou uma mensagem de motivação ao plantel de Roger Schmidt.

"Em primeiro lugar, acentuar, relevar e sublinhar o papel que Rui Costa e outras pessoas do Benfica tiveram para que tivéssemos adeptos hoje aqui no Vélodrome. Foi uma negociação intensa, eu assisti e sou testemunha. Portanto, acho que a nossa vitória começou há uma semana, precisamente mais ou menos a esta hora, com a possibilidade de os adeptos do Benfica marcarem presença aqui", começou recordando o esforço do Glorioso para ter adeptos em França.


"Este é um dos estádios de maior paixão da Europa do futebol. Porventura, similar a Nápoles ou similar aos estádios da Turquia. Eu já cá estive, sei o que é isto. Se nós somos o inferno da Luz, aqui é um tsunami de paixões. É fundamental que tenhamos consciência de que o Benfica com adeptos vale mais. O Benfica com adeptos atenua aquilo que logo à noite vamos sentir", continuou em relação ao ambiente do Vélodrome. 


"Eu quero continuar a ter os adeptos ao pé, a cantarem, a sentirem o 1904 [ano da fundação]. Hoje, daqui por 15 dias, e sempre, porque o Benfica com adeptos vale muito mais. Em estádios complicados ou estádios menos complicados, porque os adeptos são a alma, e também são o princípio e o fim do Benfica. É isso que peço hoje à noite à equipa, resistência, e, aos adeptos, capacidade de fazer sofrer os outros com os nossos cânticos. Aqui e onde quer que seja", terminou Fernando Seara.

Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo neste dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto
Modalidades

Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto

 

Icon Comentário0
Estamos na final! Benfica faz eliminatória perfeita e encontra Sporting na discussão pelo título
Modalidades

Estamos na final! Benfica faz eliminatória perfeita e encontra Sporting na discussão pelo título

 

Icon Comentário0
Quase na final! Benfica volta a vencer e tem Sporting no horizonte do título
Modalidades

Quase na final! Benfica volta a vencer e tem Sporting no horizonte do título

 

Icon Comentário0