Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica vs Almería: A notável e curiosa figura por trás do apito

Duelo entre as duas equipas teve uma particularidade em relação à equipa de arbitragem

Duelo entre Benfica e Almería teve uma particularidade no apito
Duelo entre Benfica e Almería teve uma particularidade no apito

  |

Icon Comentário0

A partida entre o Benfica e o Almería foi arbitrada por Alexandra Collin, uma árbitra de 29 anos que possui insígnias da FIFA desde 2021. Collin, que já foi jogadora, deixou de praticar aos 13 anos devido à ausência de equipas mistas no seu clube. Numa entrevista em dezembro do ano passado, a ex-estudante de fisioterapia revelou que aproveitou a carência de árbitros para enveredar por esta carreira.


A árbitra francesa é uma presença regular na UEFA Women's Champions League, tal como, no campeonato francês e nas competições nacionais de França. Além disso, Alexandra Collin também arbitra as competições internacionais de seleções. Na liga das nações feminina, a francesa apitou Sérvia Israel e o Azerbeijão Turquia.



O jogo entre as duas equipas, Benfica e Almeria, correu dentro da normalidade e acabou com o Benfica a vencer o conjunto espanhol por três bolas a uma. Os golos foram marcados por Pavlidis, Arthur Cabral e João Mário. Na segunda metade como é habitual, Roger Schmit mexeu na equipa e deu oportunidade a todos os jogadores de se mostrarem.


Depois deste encontro com o Almería, o Benfica continua a preparar a época 2024/25, defrontando o Brentford, no quarto particular, antes da Eusébio Cup. O jogo acontece no dia 26 de julho, quinta-feira, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída agendado para às 20h00. De seguida, segue-se o Feyenoord para a Eusébio Cup e por fim o Fulham dia dois de agosto.

Na temporada passada a equipa do Benfica ficou em segundo lugar na Liga Portuguesa e acabou nas meias finais tanto da taça de Portugal como da taça da liga. O único troféu que o Clube da Luz conseguiu vencer foi a Supertaça Cândido de Oliveira por 2-0 frente ao Porto. Em 56 jogos disputados em todas as competições, os pupilos de Roger Schmidt venceram 36, empataram 10 e perderam outros 10.


Futebol

E agora? Atacante que abandonou o Benfica faz as delícias dos adeptos do novo conjunto

Atleta que saiu do Glorioso na última janela de transferências continua a demonstrar qualidade fora do Clube da Luz

Atleta brasileiro que abandonou o Benfica faz as delícias dos novos adeptos
Atleta brasileiro que abandonou o Benfica faz as delícias dos novos adeptos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter abandonado o Benfica no último mercado de transferências, David Neres já deixa  'água na boca' aos adeptos do Nápoles. O extremo canarinho, que apontou um golo e uma assistência no triunfo diante ao Palermo, por 5-0, teve um momento de génio.


A determinado momento do encontro, junto à linha lateral, David Neres fez uma cueca ao adversário, trocando-lhe completamente as voltas e demonstrando toda a qualidade que também apresentou ao serviço do Benfica.


No último mercado de transferências, David Neres deixou o Benfica e rumou ao Nápoles, num negócio a rondar os 28 milhões de euros, mais 2 por objetivos. Recentemente, Rui Costa explicou o motivo da venda do internacional brasileiro, deixando uma bicada ao atleta de 27 anos.


Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neresavaliado em 25 milhões de euros – leva cinco encontros: quatro na liga italiana e um na taça de Itália. Ao todo nos 124 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro marcou um golo e fez quatro assistências. Contas feitas, o extremo marca ou assiste a cada 24,8 minutos em que é opção de Antonio Conte.

David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).



Futebol

Estrela da formação do Benfica em alta! Central atinge marca histórica pelo clube

Jogador português está em destaque e os números não deixam enganar, mostrando o talento do craque

Central da formação do Benfica brilha com nova marca
Central da formação do Benfica brilha com nova marca

  |

Icon Comentário0

O defesa formado no Benfica, Rúben Dias, volta a entrar na história. A antiga estrela do Benfica é, atualmente, o jogador com menor taxa de derrotas na história da Premier League. 


Se dúvidas ainda houvesse relativamente à qualidade de Rúben Dias por Pep Guardiola confiar sempre no craque, os números vêm agora esclarecê-las. Segundo dados da Opta, o antigo jogador dos encarnados é o defesa-central que mais somou vitórias na Premier League, contando apenas com jogadores que fizeram, no mínimo, 100 jogos por Manchester City, Manchester United, Liverpool Tottenham, Arsenal ou Chelsea.


Nos 122 jogos em que já participou, Rúben Dias perdeu apenas 9% deles, o que equivale estimativamente a 10 jogos. Ainda nos 10 primeiros classificados da lita, há apenas mais um nome português, Ricardo Carvalho, que saiu derrotado em 10,4% dos jogos disputados. O outro nome do Benfica no plantel dos citizens, Bernardo Silva, ficou em 12º lugar, com 10,9% de derrotas.


Em 24/25, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou sete jogos: um na Liga dos Campeões, cinco na liga inglesa e um na supertaça, tendo realizado 546 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


Confira aqui o 'top 10' da lista de jogadores com menor taxa de derrotas na Premier League:


Futebol

Olha, olha! Antigo jogador do Benfica afirma: "Vou puxar mais pelo Gil Vicente"

Atual treinador cedeu uma entrevista ao jornal A Bola e revelou que se tiver de escolher entre os dois clubes, opta pela equipa minhota

Benfica vai receber o Gil Vicente este sábado
Benfica vai receber o Gil Vicente este sábado

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica e também do Gil Vicente, Nandinho, esteve à conversa com o jornal A Bola onde deu a sua opinião sobre as duas equipas e ainda revelou que Di María é o jogador mais perigoso para os minhotos.


"Gosto das duas equipas, tenho um carinho pelas duas equipas. Passei pelas duas equipas, se calhar mais pelo Gil, porque foi o clube onde eu estive mais tempo, mas tenho amigos nos dois clubes, sou muito bem tratado quando vou à Luz ver algum jogo ou quando vou a Barcelos. Sou sempre muito bem tratado", começa por dizer.


"Espero que seja um bom jogo de futebol, um jogo agradável de ver, um bom espetáculo, e que vença o melhor. Neste caso não vou estar a dizer que prefiro que ganhe este ou aquele. Se tiver de puxar um bocadinho, vou puxar mais pelo Gil, que foi o clube onde estive mais tempo, onde criei mais afinidade", destacou.


Ainda assim, Nandinho considera que a equipa minhota não vai ter trabalho fácil no Estádio da Luz: "Não creio que seja fácil para o Gil Vicente ir vencer à Luz, até porque o Benfica está numa fase diferente, não só em termos motivacionais, mas também exibicionais. Está bem melhor do que há uns tempos. O Gil é uma equipa que ainda está a tentar encontrar o seu melhor nível, a sua melhor capacidade e a sua melhor versão neste campeonato, mas no futebol tudo é possível. Acima de tudo espero que seja um bom jogo, e vou ver se vou estar lá presente para ver ao vivo esse espetáculo."

"Acredito que neste jogo possa ser o Di María"


Questionado sobre quais jogadores de cada equipa possam ser destaque no jogo do próximo sábado, Nandinho reconheceu o impacto de Akrturkoglu mas escolhe o extremo argentino: "Acredito no Di María neste jogo. O Akturkoglu tem sido realmente o destaque, mas acredito que neste jogo possa ser o Di María. No Gil Vicente, talvez o Félix Correia, é aquele jogador mais atrevido que é capaz de desequilibrar."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com o Benfica - Gil Vicente a bater à porta, Lage conhece mais uma ausência
Futebol

Com o Benfica - Gil Vicente a bater à porta, Lage conhece mais uma ausência

 

Icon Comentário0
Última hora: após 'susto', Bruno Lage confirma reforço para o Benfica - Gil Vicente
Futebol

Última hora: após 'susto', Bruno Lage confirma reforço para o Benfica - Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Partilhou balneário com Nuno Gomes no Benfica e revela: "Para mim tornou-se uma frustração"
Futebol

Partilhou balneário com Nuno Gomes no Benfica e revela: "Para mim tornou-se uma frustração"

 

Icon Comentário0