Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bernardo Silva a brilhar: Manchester City conquista Supertaça à boleia de ex Benfica

Em dia de aniversário, o antigo craque encarnado brindou com um golo e levantou ' o caneco'

Em dia de aniversário, o antigo craque das águias marcou e arrecadou o 17º troféu pelo Manchester City
Em dia de aniversário, o antigo craque das águias marcou e arrecadou o 17º troféu pelo Manchester City

  |

Icon Comentário0

Foram precisos penáltis para o Manchester City levar a melhor do eterno rival, em Wembley. A marcar 7 a 6 nos penáltis, após o empate (1-1), o City derrotou o Manchester United e conquistou pela 7ª vez a Supertaça de Inglaterra. Bernardo Silva cabeceou em grande e com sucesso, arrecadando o 17º troféu com a camisola dos citizens. O também antigo craque encarnado Rúben Dias marcou presença, somando o 10º título no clube.


 A primeira parte do dérbi ainda foi calma e com apenas uma ameaça à baliza do United. O 2º período foi o mais intenso. Bruno Fernandes marcou, mas acabou por ver o golo invalidado por fora de jogo. Rashford, avançado dos red devils, acertou no poste e, pouco depois, Garnacho (82’) abriu o marcador, após uma assistência de Bruno Fernandes. O City não baixou os braços e, já perto do fim, Bernardo Silva (89’) antecipou-se a Pellistri e faturou de cabeça.


 Foi a quarta vez que o ex-encarnado marcou com a camisola do City. O troféu disputou-se de forma renhida nos penáltis –"Começámos a época da maneira certa", escreveu Bernardo Silva. Outro ex-Benfica que viveu alegrias foi Rúben Dias:" Estamos contentes por começar assim a época. Obviamente, ainda há muita coisa para acontecer. Ficamos sempre felizes quando conquistamos troféus, adoramos ganhar finais. Estivemos a perder mas conseguimos empatar perto do fim. Estou muito orgulhoso daquilo que fizemos". 


 O próximo encontro dos internacionais portugueses está marcado para dia 18, frente ao Chelsea, na jornada inaugural da Premier League. Pep Guardiola confessou não ter a certeza de que a equipa esteja preparada. "Não lhes consigo dizer se estamos prontos. Estamos muito longe do nosso melhor e até estivemos perto de perder", confessou o técnico espanhol, que já ganhou 18 troféus ao leme dos citizens. "Estamos desapontados. Temos que sentir dor por este revés. Jogámos bem e estivemos na frente do marcador, mas não conseguimos vencer", referiu Ten Hag, treinador dos red devils.

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. 



Futebol

E esta? Peça-chave do Benfica atira: "Ouço comentários como 'tens de substituir o Schmidt'"

Treinador alemão, recorde-se, foi dispensado do comando técnico do Glorioso, após as águias empatarem a uma bola com o Moreirense

Roger Schmidt deixou um o comando técnico do Benfica, depois do desaire com o Moreirense
Roger Schmidt deixou um o comando técnico do Benfica, depois do desaire com o Moreirense

  |

Icon Comentário0

Filipa Patão, que é uma verdadeira peça-chave na equipa de futebol feminino no Benfica, foi eleita a melhor treinadora da Liga BPI 2023/24. Na Gala das Campeãs Record BPI, a técnica das águias acabou deixar várias críticas à mentalidade em Portugal, no que toca ao desporto de alta competição. 


"Para poder ganhar, tive de perder muitas vezes. Vivemos numa sociedade cada vez pior no que diz respeito à valorização dos aletas. Isso tem sido o desporto em Portugal. Ouço comentários: 'tens de ir substituir o Schmidt' e depois ouço que tenho de ir treinar o Estoril, com todo o respeito pelo Estoril. Um treinador que não ganha, é um mau treinador, um jogador que não marque golo, é um mau jogador. Temos de mudar", começou por afirmar a técnica.


"Primeiro que tudo, agradecer a todas as entidades responsáveis por esta gala e que a continuem a fazer por muitos e muitos anos. Esta distinção é de muitas pessoas que têm lutado, que me obrigaram a ser melhor, os treinadores que trabalham para ser melhores. Sou apenas mais uma a tentar fazer a diferença. Gostava de lembrar as palavras do meu avô que me dizia, quando vinha a chorar depois de jogar com os rapazes", atirou Filipa Patão. 


"Ouço comentários: 'tens de ir substituir o Schmidt' e depois ouço que tenho de ir treinar o Estoril, com todo o respeito pelo Estoril. Um treinador que não ganha, é um mau treinador"

"Sempre me disse: 'não lutes para seres igual a eles, mas para seres diferente'. Uma palavra de agradecimento às minhas jogadoras, este prémio é delas, personificam a minha resiliência e paixão, o que é estar no futebol. Isto é para vocês. Tenho de aproveitar estes momentos para fazer jus ao que temos de passar. Falo de todos os departamentos que estão envolvidos no Benfica, que melhoram o trabalho das atletas. Fernando Tavares, Rui Costa, estes departamentos estão todos os dias comigo e fazem de mim melhor. Felizmente estou rodeada dos melhores", concluiu a líder das Inspiradoras. 



Futebol

Jogador com mais de 70 golos Benfica deixa 'dica' a Amdouni: "Ser o novo Rafa é difícil"

Camisola 7 das águias chegou à Catedral neste defeso de transferências e já brilhou ao serviço da seleção, na Liga das Nações

Amdouni é visto como o novo Rafa Silva do Benfica
Amdouni é visto como o novo Rafa Silva do Benfica

  |

Icon Comentário0

Zeki Amdouni está de regresso ao Benfica, tendo reforçar na passada terça-feira a sessão de treinos de Bruno Lage. O camisola 7 das águias não passou despercebido na Liga das Nações e agora Haris Seferovic, que tem 74 golos pelo Glorioso, em entrevista ao jornal português O Jogo, acabou por 'apresentar' o jovem futebolista, deixando a 'dica' de que será complicado 'preencher a vaga' de Rafa Silva. 


"Ser o novo Rafa é difícil", começou por afirmar o antigo avançado do Benfica, que garantiu, contudo, que acredita que o compatriota "pode fazer um grande trabalho, porque o Benfica joga um futebol ofensivo e para ganhar". "É um bom jogador, jovem. Sabe como jogar e funciona bem como 10. Pode marcar golos, mas também é muito bom no último passe. Amdouni vai gostar de Bruno Lage como treinador do Benfica (...). O Benfica é um grande clube e vai gostar", atirou ainda o suíço. 



"Ser o novo Rafa é difícil"


De destacar que, mesmo tendo brilhado ao serviço da Suíça, Amdouni não está apontado ao onze titular das águias para a receção ao Santa Clara. O mesmo não se pode dizer de Kerem Akturkoglu, que pode mesmo 'sentar' Prestianni, de acordo com a imprensa nacional. 

Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouniatualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça. 


Futebol

Com Cristiano Ronaldo de fora, atleta formado no Benfica é capitão por Portugal e escolha surpreende

Seleção Nacional foi ontem a jogo e a braçadeira ficou ao encargo do craque com ligações ao Glorioso

Com Cristiano Ronaldo no banco, foi o antigo jogador do Benfica o capitão por Portugal
Com Cristiano Ronaldo no banco, foi o antigo jogador do Benfica o capitão por Portugal

  |

Icon Comentário0

Depois de ter derrotado a Croácia (2-1), Portugal voltou a jogar com o ‘pé direito’ e a sair vitorioso no jogo deste domingo, dia 8 de setembro, frente à Escócia. Como o habitual capitão, Cristiano Ronaldo, começou a suplente, foi Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, quem colocou a braçadeira da Seleção Nacional.


Normalmente, o substituto direto de Cristiano Ronaldo seria Pepe, se o central não se tivesse retirado da seleção. Dado o caso, o Selecionar Nacional viu no antigo jogador do Benfica a melhor escolha para segurar o lugar de capitão no jogo a contar para a Liga das Nações. A escolha surpreendeu, dado que Bruno Fernandes e Rúben Dias se encontravam em campo.


Contudo, esta não é a estreia de Bernardo Silva com a braçadeira de capitão. Recorde-se que o avançado do Manchester City segurou o lugar pela primeira vez no dia 11 de setembro de 2023, no jogo em que Portugal goleou o Luxemburgo por nove bolas a zero. Mesmo que não tenha contribuído para o marcador, o antigo craque do Benfica foi capitão até aos 61 minutos, entregando depois a braçadeira a Danilo Pereira, dado que CR7 não tinha sido convocado.


De relembrar que depois da vitória frente à Escócia, Portugal volta a jogo já na próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, pelas 19h45. O adversário a ter pela frente é a Polónia no jogo a contar para a 3ª jornada do Grupo A da Liga das Nações.

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cuidado, Lage! Há quem diga que o Santa Clara tem "arma secreta" para defrontar o Benfica
Futebol

Cuidado, Lage! Há quem diga que o Santa Clara tem "arma secreta" para defrontar o Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage com novo reforço no plantel do Benfica... e craque não veio sozinho
Futebol

Bruno Lage com novo reforço no plantel do Benfica... e craque não veio sozinho

 

Icon Comentário0
"Não podia recusar o Benfica": atacante tinha ofertas de Espanha, mas escolheu a Luz
Futebol

"Não podia recusar o Benfica": atacante tinha ofertas de Espanha, mas escolheu a Luz

 

Icon Comentário0