Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BERNARDO SILVA E RÚBEN DIAS MANTÊM VIVO O TALENTO À BENFICA E CONQUISTAM NOVO PRÉMIO MUNDIAL

Dupla portuguesa foi distinguida, depois de exibições em que se destacaram no panorama internacional

Bernardo Silva e Rúben Dias
Bernardo Silva e Rúben Dias

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias e Bernardo Silva, dupla formada no Benfica, continuam a dar cartas ao conquistarem mais um prémio. O Sindicato dos Jogadores destacou o talento dos jogadores do Manchester City com troféus referentes às respetivas presenças no melhor 11 de 2022/23 da FIFA e FIFPRO. 

Na Cidade do Futebol, através das mãos de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, os internacionais portugueses receberam uma réplica das respetivas camisolas do clube da Premier League, emolduradas num quadro. 


Importa referir que o melhor 11 do mundo de 2022/23 conta com nomes como Thibaut Courtois, Rúben Dias, Kyle Walker, John Stones, Kevin De Bruyne, Jude Bellingham, Bernardo Silva, Erling Haaland, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Vinícius Júnior. 


"O Bernardo Silva e o Rúben Dias, pelo talento, personalidade e forma de estar no futebol, como na vida, dão-nos a certeza de que a classe dos futebolistas estará bem representada no futuro. Para além dos prémios, registo e parabenizo o seu percurso. Continuem a deslumbrar-nos com a magia do vosso futebol", destacou Joaquim Evangelista. 

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 35 encontros, na presente época. Na temporada transata, o antigo craque dos encarnados, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.

Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 36 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 10 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos


Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

Futebolista foi alvo de duras críticas por parte de um antigo jogador, nesta terça-feira, 23 de abril

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

  |

Icon Comentário0

Faris Moumbagna, que marcou o golo diante do Benfica, ajudando o Marselha a eliminar as águias na Liga Europa, foi alvo de duras críticas por parte de Christophe Dugarry. O antigo internacional francês, em declarações no programa Rothen s'enflamme na RMC Sport, acabou por 'arrasar' o futebolista. 

"Ele mostrou que as suas limitações técnicas são de tal ordem que é quase surpreendente que possa jogar na Ligue 1. Mas vimos algumas coisas que são de arregalar os olhos. Há pessoas que nunca jogaram futebol profissional e que devem perguntar como é que ele o faz", começou por mencionar. 


"Ele deve ter qualidades. Até agora não foi capaz de demonstrá-las. Se ele está lá, ainda deve ter alguma coisa. Podes ter pés medianos, mas aí o défice técnico é muito importante. É preciso olhar para a forma como ele lida com a bola, os controlos. É uma fraqueza nos fundamentos do futebol. Futebol não é ser forte e desviar a cabeça, embora isso possa ajuda", concluiu o antigo atleta francês.


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, os pupilos de Roger Schmidt somaram uma vitória no jogo da primeira mão dos quartos de final, triunfando por 2-1 no Estádio da Luz. Contudo, no reduto do Marselha, o Benfica viu os franceses igualarem a eliminatória. No final, as águias acabaram por ser eliminadas nas grandes penalidades. Ángel Di María e António Silva falharam os penáltis. 

Agora, já com o foco total no Campeonato Nacional, o Benfica volta a jogo para defrontar o Braga, depois de ter batido o Farense, na passada segunda-feira. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz. 


No que respeita às contas da Liga Portugal Betclic, o Benfica está neste momento a ocupar o segundo lugar da tabela, somando 73 pontos. O líder Sporting tem, neste momento, mais sete pontos que a turma de Roger Schmidt. Por fim, o Porto e o Braga estão no 3.º e 4.º lugares, respetivamente, em igualdade pontual (62 pontos).  


Futebol

Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva

Camisola 4 do Clube da Luz tem vindo a somar cada vez mais interessados e a sua continuidade na formação de Roger Schmidt tem sido tema de conversa

Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva
Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva

  |

Icon Comentário0

Jarrad Branthwaite, colega do antigo jogador do Benfica, André Gomes, no Everton, pode dar uma 'ajudinha' a Rui Costa no que respeita a manter António Silva no Benfica. Segundo informa, esta terça-feira, o especialista, Ekrem Konur, o defesa está na mira do Manchester United, que se optar pelo inglês, poderá 'largar' o craque formado no Seixal. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o defesa da turma inglesa também está também na mira do Arsenal, Chelsea, Real Madrid e Bayern Munique. Vale destacar que também os madrilenos estão atentos a António Silva, que procuram um substituto para Nacho. O defesa espanhol deverá abandonar os merengues, na próxima temporada desportiva.


Estas novidades deverão agradar os responsáveis do Benfica, que, apesar de equacionarem a venda de António Silva por um valor abaixo dos 100 milhões de euros, não pretendem ver o central abandonar a formação de Roger Schmidt. Atente-se que ainda não existe um valor em cima da mesa.


Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 47 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 91 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.



Futebol

Com Benfica no horizonte, Bernardo Silva está perto de deixar o Manchester City e destino está escolhido

Médio formado no Seixal, recorde-se, já garantiu que quer regressar ao Clube da Luz

Com Benfica no horizonte, Bernardo Silva está perto de deixar o Manchester City e destino está escolhido
Com Benfica no horizonte, Bernardo Silva está perto de deixar o Manchester City e destino está escolhido

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva, médio formado no Benfica, pode contar com novidades em breve. Segundo informa, esta segunda-feira, 22 de abril, a Catalunya Ràdio, o futebolista português poderá estar muito perto de deixar o Manchester City, estando na lista de compras do... Barcelona. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a ida para o Barcelona será bem vista pelo atleta formado no Benfica, contudo, para que a venda se concretize os culés terão mesmo de realizar um bom encaixe financeiro, com uma venda importante, de modo a equilibrar as contas do clube.


A rádio espanhola garante ainda que, apesar do interesse do PSG e do Real Madrid (saiba mais AQUI), João Félix poderá ter um papel importante na transferência de Bernardo Silva para o Barcelona, dado que o emblema da Catalunha acredita que o avançado português consiga convencer o compatriota a rumar a Espanha.


Importante destacar, tal como já deu conta o nosso Jornal, o atual vínculo de Bernardo Silva, assinado em agosto de 2023, determina que o atleta formado no Clube da Luz fica 'preso' à formação de Pep Guardiola até 2026. No entanto, a imprensa espanhola deu conta de que o craque está a ponderar abandonar a equipa inglesa no final da presente época.

Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 41 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 11 golos e efetuou cinco assistências. Na temporada passada, realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica
Futebol

Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em altas: Craque que deixa saudades apontou golo decisivo
Futebol

Ex Benfica em altas: Craque que deixa saudades apontou golo decisivo

 

Icon Comentário0
Bernardo Silva marca golo da vitória do Manchester City ao Chelsea
Futebol

Bernardo Silva marca golo da vitória do Manchester City ao Chelsea

 

Icon Comentário0