
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O City de Bernardo Silva goleou em casa do Luton Town, por 6-2, num jogo a contar para a Emirates FA Cup, em que Guardiola escolheu descansar dois ex-Benfiquistas. Ederson e Rúben Dias tiveram que ver do banco, enquanto Erling Haaland fez com que marcar cinco golos num jogo parecesse fácil. O norueguês contou com quatro assistências de De Bruyne e uma de Bernardo.
O City começou cedo a construir a vitória. Logo aos 3 minutos, De Bruyne cruzou rasteiro do lado esquerdo para a entrada da pequena área, enganando a defesa, e Haaland mandou um foguete para inaugurar o marcador. Aos 18' o belga jogou para o norueguês em velocidade e o bota-de-ouro nem sequer olhou para trás antes do passe. O avançado ultrapassou com facilidade o defesa e atirou à figura, o guarda-redes, Krul, acabou por ficar mal na fotografia. Esta descrição pode ser utilizada também para descrever o terceiro golo, aos 40, a única diferença foi que para o hat-trick, Haaland finalizou de chapéu.
Ainda na primeira parte, o Luton marcou o primeiro golo. Clark rematou colocado de fora de área e bola entrou ao ângulo. O atleta chegou a bisar no início da segunda metade, numa altura em que a defesa do City tinha alguns titulares no banco.
Três minutos depois, Walker jogou para a profundidade de De Bruyne no flanco esquerdo e este voltou a oferecer a Haaland, de baliza aberta. Quatro assistências para o belga, quatro golos para o norueguês. Bernardo Silva, que foi titular, ofereceu o quinto ao compatriota de Fredrik Aursnes, que finalizou com força. Aos 72' ficou fechado o resultado com um bilhete de Kovacic fora de área.
Erling Haaland - avaliado em 180 milhões de euros - disputou 30 jogos pelo Manchester City esta época e participou em 33 golos, 27 marcou o próprio, seis foram assistências. Na sua curta carreira marcou já 239 tiros certeiros pelo emblema inglês e pela seleção.
Avançado espanhol foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos, contudo os responsáveis encarnados enfrentam muita concorrência
|
O nome de Ferrán Jutglà volta a estar mais longe do Benfica. Após ter sido apontado ao ataque dos vermelhos e brancos para a próxima temporada, eis que as novas informações dão conta que o Presidente do Clube da Luz enfrenta, novamente, concorrência de peso pelo ponta-de-lança espanhol.
Segundo adiantou Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado, que pertence aos quadros do Club Brugge, está na lista de compras do Atlético de Madrid. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado, o emblema espanhol - que quer levar Nicolás Otamendi para longe do Benfica - pretende assegurar do ponta-de-lança espanhol de 26 anos.
Estes novos desenvolvimentos voltam a fazer soar os alarmes no Benfica. É que depois de ter visto o Arsenal entrar em cena por Ferrán Jutglà, as águias de Rui Costa passam a ter mais competição no negócio do avançado do Club Brugge, dificultando, desta forma, uma possível mudança do futebolista para a Luz em 25/26.
Vale recordar que o setor atacante do Benfica é um dos que deve ter um reforço no verão. Face às saídas de Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Clube da Luz está no mercado para encontra uma nova solução para Bruno Lage, de modo a ter uma alternativa a Vangelis Pavlidis no plantel da próxima temporada.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Club Brugge, Ferrán Jutglà - avaliado em 8 milhões de euros - cumpriu 54 partidas: 36 no Campeonato belga, 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Bélgica e uma na Supertaça belga. No total, o avançado espanhol de 26 anos, que está na mira do Benfica, registou 2.996 minutos, tendo marcado 14 golos e protagonizado cinco assistências.
Conjunto liderado por André Villas-Boas está atento a futebolista que foi colocado, recentemente, no radar dos vermelhos e brancos
|
O Porto de André Villas-Boas volta a estar atento ao que ao mercado do Benfica diz respeito. Depois de ter sido apontado ao Clube da Luz na passada sexta-feira, eis que o nome de Koni de Winter está mais longe dos vermelhos e brancos, uma vez que Rui Costa já sabe que também os dragões estão na corrida pelo central belga.
Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o conjunto liderado por André Villas-Boas está de olho no futebolista que foi colocado na órbita dos encarnados. Dessa forma, e de acordo com a mesma fonte, o Porto tem Koni de Winter referenciado, podendo mesmo acabar por desviar o central, que pertence aos quadros do Génova, do Benfica, rumando assim o defesa para o Norte do país.
Ora estas informações acabam por deixar Rui Costa em alerta. Segundo a fonte acima mencionada, o nome de Koni de Winter surgiu na mesa dos responsáveis encarnados para suprimir uma possível saída de António Silva do Benfica neste mercado de verão.
O camisola 4 dos vermelhos e brancos é um dos jogadores que Rui Costa pondera abrir mão nesta janela de mercado. De forma a manter Tomás Araújo, o Presidente do Benfica está disposto a 'sacrificar' António Silva - que tem despertado o interesse da Juventus - acabando, Koni de Winter o eleito para colmatar a ausência do internacional português.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Génova, Koni de Winter - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - foi aposta em 26 encontros: 25 na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 2.223 minutos em que esteve em campo, o alvo para o eixo defensivo do Benfica, apontou três golos e não realizou nenhuma assistência.
Com a próxima temporada na mira, emblema turco procura aumentar opções no plantel às ordens do técnico português, que deve permanecer em Istambul
|
A pensar no assalto à Liga dos Campeões, onde poderá defrontar o Benfica, o Fenerbahçe está no mercado, à procura de reforçar a sua equipa com mais e melhores opções. Pelo que foi apurado nos últimos dias, a direção do emblema turco está a equacionar a contratação de Wanderson Galeno, que já jogou no Porto, antigo clube de José Mourinho.
Pelo que escreve o jornal Fanatik, da Turquia, o antigo camisola 13 dos dragões, trocou Portugal pela Arábia Saudita durante o mês de janeiro, contudo, o internacional canarinho não se tem adaptado à sua nova vida e, com base nesse cenário, vê com bons olhos um possível regresso ao futebol europeu.
À procura de um ambiente mais competitivo e familiar, visto que passou os últimos anos a atuar no futebol do velho continente, uma possível mudança para a Turquia é equacionada como sendo de bom grado. Contudo, o mesmo jornal escreve que o negócio poderá nem vir a acontecer, dada a importância do brasileiro no ataque do Al Ahli e pelo facto do emblema saudita ter pago 50 milhões de euros pelos eu passe, ainda há seis meses atrás.
No entanto, conforme avançou a mesma fonte, o negócio não é dado como terminado pela direção do Fenerbahçe. Apesar da equipa de Mourinho não estar atualmente em negociações ativas, o Fanatik escreve que Galeno pode chegar à Turquia na condição de jogador emprestado.
Ambas as partes acreditam que podem chegar a um consenso, uma vez que mantém uma boa relação institucional, tendo como exemplo a transferência do extremo Allan Saint-Maximin, que reforçou o plantel do ex Benfiquista durante a temporada de 2024/25, também por empréstimo. Na segunda metade da época, Galeno realizou 18 jogos pelo Al Ahli, onde apontou sete golos e cinco assistências.