Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bernardo volta a sorrir! Manchester City de ex Benfica dá ‘pontapé na crise’

Campeões ingleses voltam a respirar de alívio, depois de novo triunfo que permite regressar às vitórias na Premier League

Bernardo Silva foi titular no regresso âs vitórias do Manchester City
Bernardo Silva foi titular no regresso âs vitórias do Manchester City

  |

Icon Comentário0

Já não era sem tempo, o Manchester City voltou a dar alegrias aos seus adeptos, na tarde de domingo, 29 de dezembro, após o triunfo, por 2-0, a contar para mais uma ronda do campeonato inglês. A equipa de Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, colocou assim, um ponto de final na série de maus resultados e, com toda a certeza, pretende continuar a vencer a partir deste momento.


Depois de duas derrotas consecutivas e um empate nas últimas três jornadas da Premier League, os citizens viajaram até ao reduto do Leicester City, recém promovido à primeira divisão, à procura de dar um ‘pontapé’ na crise de resultados que tem vindo a apresentar desde o mês de novembro. O camisola 20 do City foi o único ex Benfiquista nas opções de Pep Guardiola, uma vez que, Rúben Dias e Ederson continuam ausentes devido a lesão.


Bernardo Silva foi lançado pelo técnico catalão no onze inicial frente aos foxes, onde cumpriu, uma vez mais, os 90 minutos em campo. No King Power Stadium, recinto do Leicester, o Manchester City, apesar de muito debilitado, continuava a ter o estatuto de favorito e, desta vez, conseguiu confirmar o favoritismo. Os forasteiros entraram mais fortes e foram para o intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto de um golo apontado por Savinho, aos 21 minutos.


Nos segundos 45 minutos, o encontro foi mais equilibrado, no entanto, a equipa da casa não conseguiu entrar o caminho para a baliza de Stefan Ortega, que assumiu a titularidade entre os postes, após a lesão do antigo guardião do Glorioso. Contudo, a sorte sorriu aos visitantes, que dobraram a vantagem no marcador, por intermédio de Erling Haaland, aos 74 minutos. O norueguês aponto o 14.º tento na Premier League.

Feitas as contas, o Manchester City voltou aos triunfos e afastou, por agora, os maus resultados. Com os três pontos somados frente aos foxes, os citizens subiram ao sexto lugar da classificação, com 31 pontos, mas ainda muito longe do líder, o Liverpool soma 42 pontos e ainda tem duas partidas em atraso. Já o Leicester City é o primeiro emblema abaixo da linha de água, na 18ª posição, com 14 pontos.



Futebol

Gigante da Serie A fala sobre defesa do Benfica: "Não gostaria..."

Futebolista das águias está a dar que falar neste mercado de transferências de inverno, somando vários interessados

Gigante da Serie A aborda novela com o Sport Lisboa e Benfica, mas não abre o jogo face ao interesse no defesa de Bruno Lage
Gigante da Serie A aborda novela com o Sport Lisboa e Benfica, mas não abre o jogo face ao interesse no defesa de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

O interesse da Juventus em António Silva agitou este mercado de transferências de inverno. No entanto, os dirigentes do Benfica não planeiam ver sair o camisola 4 e a 'novela' acabou mesmo por ser tema de conversa na antevisão de Thiago Motta, ao encontro desta noite. 


O treinador dos italianos foi questionado sobre o jogador do Benfica, porém acabou por não abrir o jogo. “Não tenho por hábito deixar comentários sobre jogadores de outros clubes. Não gostaria de ouvir outros treinadores a falarem dos meus jogadores”, disse o treinador, tentando fugir à pergunta.


Thiago Motta - Não gostaria de ouvir outros treinadores a falarem dos meus jogadores


Os italianos pretendiam chegar a acordo pelo internacional português, pretendendo garantir o craque por empréstimo, mas a 'novela' acabou por ficar encerrada, após a Juventus “desistir” de António Silva, que se tornou alvo impossível, devido ao preço estipulado pelo Benfica na cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros. Os encarnados agradeceram a desistência, já que tinham traçado planos para o jovem de 21 anos.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 19 duelos: quatro na Liga dos Campeões, nove no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.625 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.


Ao todo, na equipa principal do Glorioso, António Silva conta com 112 aparições, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com a águia ao peito, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.


Futebol

Fabrizio Romano garante: atacante com 20 golos pelo Benfica interessa ao Aston Villa

Futebolista está com os dias contados no clube e o próximo destino pode mesmo ser os villains, que estão a sondar o mercado por novas opções

Jornalista italiano publicou no X que Ex-Benfiquista pode estar de saída do atual clube
Jornalista italiano publicou no X que Ex-Benfiquista pode estar de saída do atual clube

  |

Icon Comentário0

Antigo avançado do Benfica, João Félix, pode estar com seus dias contados no Chelsea. A quantidade vasta de jogadores dos blues pode ser a razão principal da saída do internacional português, porém, o próximo destino da prata da casa pode ser um outro clube inglês.


 O Aston Villa espera contratar não apenas um, mas dois jogadores vindo do emblema de Londres, tendo na mira João Félix e Axel Disasi. A notícia ganhou voz na manhã dessa quarta-feira, 29 de janeiro, após o jornalista Fabrizio Romano informar através da rede social X, que existem movimentações por parte da equipa de Birmingham para contar com a dupla de jogadores do Chelsea.


O defesa-central francês já não pensa em mais nada a não ser o acordo com os villains e terá decidido sair já neste mercado de transferências. Já João Félix, a situação é um pouco mais complicada, pois o internacional português espera decidir juntamente com o Chelsea o seu futuro, uma vez que não é das primeiras opções do treinador Enzo Maresca.


Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz.


Veja aqui a publicação de Fabrizio Romano: 


Futebol

United garante alternativa a Carreras e Benfica 'esfrega as mãos'

Emblema orientado por Ruben Amorim está no mercado por um novo lateral esquerdo e o camisola 3 das águias surgiu recentemente no radar

Carreras mais longe da saída do Benfica, mesmo com United à perna
Carreras mais longe da saída do Benfica, mesmo com United à perna

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras, que recentemente, se aproximou da porta de saída do Benfica, afinal parece estar de pedra e cal na Luz e tudo graças a... Patrick Dorgu. O Manchester United está mais perto do defesa do Lecce, deixando assim cair o interesse no camisola 3 das águias. 


Ao que parece, o clube de Ruben Amorim já terá chegado a acordo com o Lecce, com o lateral-esquerdo a mudar-se para Old Trafford neste mercado de transferências de janeiro. A novidade é avançada pelo jornal desportivo Record, que assegura que os red devils vão pagar qualquer coisa como 34 milhões de euros pelo defesa.


Assim, a saída de Carreras para o United acaba por perder força, uma vez que Ruben Amorim só pretendia avançar para a recompra do espanhol caso falhasse o negócio com Dorgu. Uma vez que o Lecce decidiu libertar o defesa, o futuro do titular de Bruno Lage parece passar mesmo pela continuidade no Benfica.


Recorde-se que, após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. No entanto, os ingleses poderiam adquirir os serviços do defesa novamente por cerca de 18 milhões de euros.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.685 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após perder Manu, Wolverhampton aponta mira a campeão pelo Benfica
Futebol

Após perder Manu, Wolverhampton aponta mira a campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage sabe como ganhar em Turim? A resposta está dentro do Benfica
Futebol

Bruno Lage sabe como ganhar em Turim? A resposta está dentro do Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa saca dos milhões por reforço do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa saca dos milhões por reforço do Benfica

 

Icon Comentário0