Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BICAMPEÕES! VITÓRIA SOBRE O PORTO LEVA JUVENIS DO BENFICA A CONQUISTAR O CAMPEONATO

Jovens encarnados venceram por 3-2 os dragões nesta segunda-feira, dia 10 de junho

Jovens do Benfica somam o Bicampeonato
Jovens do Benfica somam o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Os Sub 17 do Benfica são Bicampeões! A equipa de juvenis do Clube da Luz  entrou em campo esta segunda-feira, dia 10 de junho, para defrontar o Porto numa partida a valer para a 12.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional sub-17. As águias acabaram por vencer o embate, por 3-2, com golos de Francisco Silva (5'), João Capucho (42') e Eduardo Fernandes (50') a garantirem o Bicampeonato das águias.


Tiago Pina optou por apostar em Diogo Ferreira, Duarte Soares, Michée Ndembi, Mauro Furtado, João Capucho, Rafael Quintas, André Vakulyuk, Stevan Manuel, Juvenal Correia, João e Francisco Silva no onze inicial.


Já o Porto foi a jogo com Denis Guto, Pedro Davide, Filipe Sousa, Duarte Nogueira, José Afonso, Tiago Silva, André Miranda, Bernardo Lima, João Pereira, João Abreu e Alassana Baldé que foram apostas de Ricardo Costa.


Foi no campo 1 do Benfica Campus, no Seixal, que os pupilos encarnados conquistaram o Campeonato. As águias vinham de uma vitória diante o Braga na última jornada (Saiba mais Aqui) e entraram em campo destemidos e não vacilaram e acabaram por conquistar o tão desejado título.

O Benfica acabou por chegar cedo à vantagem no marcador. Logo aos 5' Francisco Silva bateu o guardião do Porto e inaugurou o marcador. Ainda na primeira parte, João Capucho (42') colocou os encarnados a vencer por 2-0. Na segunda parte, já com uma mão no título, os encarnados voltaram a entrar com tudo e Eduardo Fernandes fez o 3-0 aos 50'. Na reta final José Afonso (75') e Mateus Mide (77') reduziram para o Porto. Com este triunfo o Benfica conquista o troféu e chega ao Bicampeonato.


As águias chegam assim ao título numa altura em que fica apenas por realizar duas partidas para finalizar a temporada. A primeira está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Vitória de Guimarães, segue-se depois a receção ao Rio Ave no dia 23 de junho às 11h00.


Futebol

Newcastle quer 'roubar' craque do Benfica mas Rui Costa tem 'trunfo na manga'

Atleta do Glorioso está no radar do emblema inglês, no entanto o Presidente do Clube da Luz não está disponível para ceder

Rui Costa não cede e afasta interesse do Newcastle por craque do Benfica
Rui Costa não cede e afasta interesse do Newcastle por craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

De Inglaterra voltam a surgir informações do interesse num dos atletas do Benfica. Segundo as informações, o Newcastle continua atento a Tomás Araújo, contudo Rui Costa tem um 'trunfo' para afastar o interesse inglês.


De acordo com o portal 'Football Insider' esta segunda-feira, 25 de novembro, o Newcastle está a equacionar a compra do jogador encarnado depois de falhadas as negociações por Marc Guehi no último verão. No entanto, o valor exigido pelo Benfica - cláusula de rescisão - surgem como um entrave no objetivo do conjunto inglês.


Recorde-se que recentemente o nome de Tomás Araújo também surgiu na órbita do Chelsea. De acordo com a imprensa do país, Enzo Maresca já teria aprovado a contratação do jovem central das águias, sendo que os blues estariam disponíveis para abrir negociações, mas à semelhança do Newcastle 'esbarraram' nas exigências do Clube da Luz.


Tal como dado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa não pretende abrir mão do defesa e apenas aceita ‘perder’ o atleta pela cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Desta forma, os pretendentes do internacional português podem se ver 'obrigados' a ter que partir para outros alvos.

Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.


Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Concorrência para Bah no Benfica? Solução está a ser “polida”… mas não é Kaboré

Jovem da formação encarnada tem estado em destaque nos escalões de formação e já foi chamado várias vezes à equipa principal

Benfica pode ter encontrado concorrente para Alexander Bah
Benfica pode ter encontrado concorrente para Alexander Bah

  |

Icon Comentário0

A vitória gorda alcançada no último sábado, 23 de novembro, diante o Estrela Amadora, foi especial para a nação encarnada, visto que marcou a passagem dos encarnados à próxima ronda da competição. Contudo, este triunfo foi ainda mais importante para um jovem em específico, Leandro Santos, de apenas 19 anos, formado no Seixal, teve a oportunidade de se estrear na equipa principal do Benfica, quando foi lançado por Bruno Lage, aos 64 minutos, para o lugar de Alexander Bah. O lateral direito cumpriu assim, um sonho de criança.


Quem assistiu de perto, à estreia do jovem defesa, foi a progenitora do mesmo, Sandra Sousa. Que teve a oportunidade, no dia do seu aniversário, ver o filho concretizar um sonho de infância. A assistir ao encontro a partir de um dos camarotes do Estádio da Luz, a mãe, quando se apercebeu que o número de Leandro Santos estava iluminado na placa de substituições, ajoelhou-se e juntou as mãos em sinal de agradecimento.


Porém, Leandro Santos tem sido um rosto que tem vindo a marcar cada vez mais presenças nos trabalhos da equipa principal do Glorioso. A convocatória para o duelo contra os amadorenses, no passado sábado, não foi a primeira convocatória do jovem prodígio do Seixal. O nome do lateral direito surgiu na convocatória para a deslocação para a Alemanha, onde foi suplente não utilizado na partida frente ao Bayern. No entanto, esta chamada foi interpretada como um claro sinal que, a estrutura do Benfica está atenta ao trabalho do jovem Leandro.


Durante a conferência de antevisão do encontro frente à formação bávara, Bruno Lage foi questionado qual seria o jogador que iria agarrar o lugar de Bah, na altura estava lesionado e iria falhar a partida, o setubalense atirou que não lhe faltavam soluções, “Estão em cima as três possibilidades que temos, o Tomás [Araújo], o Issa [Kaboré] e o Leandro [Santos], um miúdo que tem trabalhado connosco. Temos essas três possibilidades”, frisou na altura o timoneiro do Benfica.

Esta época, Leandro Santos já vestiu o Manto Sagrado em três ocasiões pelos Juniores A e foi utilizado em oito partidas pela formação secundária do Clube da Luz. Porém, tem sido presença constante nos treinos do plantel principal dando o sinal de ser um dos jovens em quem Bruno Lage vê potencial para ter sucesso ao mais alto nível.



Futebol

Lenda do Benfica atira sobre possível renovação de Di María: "Não me parece..."

Figura mítica do Clube da Luz abordou a extensão de contrato do craque argentino e os golos anotados pelo mesmo diante os tricolores, na Taça de Portugal

Craque do Benfica, Ángel Di María fez três golos na primeira parte frente ao Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal
Craque do Benfica, Ángel Di María fez três golos na primeira parte frente ao Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Ángel Di Maria foi um dos destaques na esmagadora vitória de 7 a 0 diante o Estrela da Amadora, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao ter feito um hat-trick em menos de 20 minutos de encontro. António Simões comentou a renovação do argentino e a beleza dos golos apontados, à semelhança do que foi questionado a Bruno Lage no pós-jogo. 


António Simões - Vejo por fora, não vejo por dentro, mas, sim senhor, renovava.


"Podemos dizer que foi magia. Os meus argumentos, são os meus, vejo por fora, não vejo por dentro, mas, sim senhor, renovava. No entanto, sem saber de tem pequenas mazelas ou sinais de que fisicamente começa a ficar esgotado. Se há alguma lesão crónica. Por isso, também estou de acordo com Bruno Lage, há tempo para assegurar a renovação com toda a segurança. É escolha pessoal e qualidade de vida, não apenas qualidade do contrato, independência financeira está garantida", referiu o antigo extremo campeão europeu pelas águias.


"Se o corpo e o espírito estão dentro do Benfica não me parece haver risco algum de renovar, de querer Di María mais um ano, mas mais vale esperar que seja ele a decidir se quer também mais um ano. Vou dar o exemplo de um antigo treinador do Benfica chamado Jimmy Hagan, tinha um conceito rigoroso nas substituições. Ele preferia um jogador talentoso, mesmo com sinais de fadiga, a um jogador fresco menos talentoso", destaca António Simões.

António Simões explicou ainda, um a um, como viu os três golos de Di María diante o Estrela da Amadora: "No primeiro, ele recebe a bola de volta depois de um ressalto e ainda bem, até porque a bola foi direita a ele e ele viu tudo, fez o arco e meteu a bola no sítio onde queria, momento mesmo a favor dos esquerdinos. Ainda por cima estava perto da baliza, foi o aproveitar do ressalto da melhor forma, depois a bola fez a curva para o golo".


"No segundo, há uma receção fantástica, dribla um adversário com um pequeno toque em vólei, um pequeno toque para cima, e depois executa e faz o golo, bicicleta lindíssima de ver. Nem todos os jogadores têm coordenação física para isso. É um golo que todo o mundo adora, pelo gesto técnico e físico, coordenação fantástica. Vi o Pelé fazer um como este nos EUA, num sintético", acrescentou.

Por último, o 3-0, finalizado com o pé direito: "Onde é que está a magia do lance do golo? É antes da finalização, quando ameaça e dribla o adversário, que não pode comprometer-se a 100 por cento num lance em que não tem certeza de que pode ganhar a bola. Di María ameaçou com muito saber e experiência para o lado direito e o defesa fica deitado no chão. Sabe logo ali que tem de chutar de pé direito, já não tem tempo para puxar para o esquerdo. Foi perfeito, para cima, guarda-redes não tem hipótese", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Mónaco - Benfica no caminho, Lage conta com três 'dores de cabeça'
Futebol

Com Mónaco - Benfica no caminho, Lage conta com três 'dores de cabeça'

 

Icon Comentário0
Após goleada ao Estrela, craques do Benfica reagem ao resultado histórico
Futebol

Após goleada ao Estrela, craques do Benfica reagem ao resultado histórico

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica é reconhecido e deixa jogador do Real Madrid para trás: "É melhor..."
Futebol

Craque do Benfica é reconhecido e deixa jogador do Real Madrid para trás: "É melhor..."

 

Icon Comentário0