Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bicampeões! Vitória segura sobre o Porto leva juvenis do Benfica a conquistar o Campeonato

Jovens encarnados venceram por 3-0 os dragões nesta segunda-feira, dia 10 de junho

Jovens do Benfica somam o Bicampeonato
Jovens do Benfica somam o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Os Sub 17 do Benfica são Bicampeões! A equipa de juvenis do Clube da Luz  entrou em campo esta segunda-feira, dia 10 de junho, para defrontar o Porto numa partida a valer para a 12.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional sub-17. As águias acabaram por vencer o embate, por 3-2, com golos de Francisco Silva (5'), João Capucho (42') e Eduardo Fernandes (50') a garantirem o Bicampeonato das águias.

Tiago Pina optou por apostar em Diogo Ferreira, Duarte Soares, Michée Ndembi, Mauro Furtado, João Capucho, Rafael Quintas, André Vakulyuk, Stevan Manuel, Juvenal Correia, João e Francisco Silva no onze inicial.


Já o Porto foi a jogo com Denis Guto, Pedro Davide, Filipe Sousa, Duarte Nogueira, José Afonso, Tiago Silva, André Miranda, Bernardo Lima, João Pereira, João Abreu e Alassana Baldé que foram apostas de Ricardo Costa.


Foi no campo 1 do Benfica Campus, no Seixal, que os pupilos encarnados conquistaram o Campeonato. As águias vinham de uma vitória diante o Braga na última jornada (Saiba mais Aqui) e entraram em campo destemidos e não vacilaram e acabaram por conquistar o tão desejado título.

O Benfica acabou por chegar cedo à vantagem no marcador. Logo aos 5' Francisco Silva bateu o guardião do Porto e inaugurou o marcador. Ainda na primeira parte, João Capucho (42') colocou os encarnados a vencer por 2-0. Na segunda parte, já com uma mão no título, os encarnados voltaram a entrar com tudo e Eduardo Fernandes fez o 3-0 aos 50'. Na reta final José Afonso (75') e Mateus Mide (77') reduziram para o Porto. Com este triunfo o Benfica conquista o troféu e chega ao Bicampeonato.


As águias chegam assim ao título numa altura em que fica apenas por realizar duas partidas para finalizar a temporada. A primeira está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Vitória de Guimarães, segue-se depois a receção ao Rio Ave no dia 23 de junho às 11h00.


Futebol

Com tubarões atentos, Rui Costa traça plano para António Silva e João Neves no Benfica

Dupla encarnada conta com os interesses dos colossos europeus, no entanto, Presidente das águias não vai em cantigas

Rui Costa elabora plano sobre o futuro de João Neves e António Silva no Benfica
Rui Costa elabora plano sobre o futuro de João Neves e António Silva no Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves e António Silva têm despertado muitas das atenções europeias, o que resulta nos rumores que apontam para a saída da dupla do Benfica. No entanto, Rui Costa não pretende facilitar a vida aos tubarões.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o Presidente do Benfica 'trancou' as portas do Glorioso, mostrando um sinal claro que não pretende 'empurrar' a dupla encarnada para fora do emblema da Luz.


Esta novidade surge já depois do Benfica ter recusado uma oferta de 60 milhões de euros pelo médio português, convocado para marcar presença no Euro 2024 na turma de Roberto Martínez, vinda diretamente de Inglaterra, mais precisamente, do Manchester United, que já 'voltou à carga' pelo camisola 87 das águias (Saiba mais AQUI).


"O plano da SAD nesta matéria é bastante claro: não será negociado nenhum dos jogadores mais valiosos do plantel às ordens de Roger Schmidt. Os responsáveis pelo futebol dos encarnados entendem que é conveniente aguardar até que haja uma definição mais clara do mercado", assegurou o jornal Record, esta segunda-feira, dia 10 de junho.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Relativamente a António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



Futebol

Olha, olha! Treinador volta a abrir portas a craque formado no Benfica: "Se não houver acordo..."

Técnico aproveitou uma conferência para falar sobre o atleta que passou nas águias

Se não existir acordo treinador passa a contar com craque formado no Benfica
Se não existir acordo treinador passa a contar com craque formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Cancelo na próxima temporada ainda é uma incógnita. Embora o defesa formado no Benfica mantenha o desejo de continuar no Barcelona a realidade é que até ao momento ainda não foi alcançado nenhum acordo.

Nesse sentido, Pep Guardiola aproveitou uma conferência de imprensa, realizada à margem de um torneio de golf solidário, para abordar o regresso do internacional ao Manchester City.


"É uma pergunta para o Txiki [Begiristain, o diretor desportivo do Manchester City] e para os representantes dele. Há de ser o melhor para todos. Os dois clubes vão sentar-se à mesa, e será o melhor para ambos e para o jogador, obviamente. Não conheço a situação atual", começou por afirmar o treinador espanhol


"Sei que é nosso jogador, e, portanto, se não for alcançado um acordo, terá de voltar, para a pré-temporada. Se ele quiser ficar cá e os clubes estiverem de acordo, assim será", completou o treinador sobre o internacional português

Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.


No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.  


Futebol

Pep Guardiola mete a boca no trombone e 'segura' craque formado no Benfica

Treinador espanhol espera manter peça-chave no Manchester City

Treinador espanhol espera continuar a contar com o craque formado no Benfica
Treinador espanhol espera continuar a contar com o craque formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Bernardo Silva no Manchester City na próxima temporada ainda não é um dado adquirido. Face a todas as notícias relacionadas sobre o futuro do craque formado no Benfica, Pep Guardiola decidiu falar sobre o tema durante uma conferência de imprensa realizada à margem de um torneio de golf, na Catalunha.

“Isso é pergunta para o diretor desportivo do Barcelona [Deco] ou para o Txiki [Begiristain]. Falou-se disso durante muitos, muitos anos, mas ninguém nos contactou, portanto, é mais uma pergunta para o diretor desportivo do Barcelona do que para nós", começou por afirmar o treinador espanhol.

"Oxalá fique. Para nós, é um jogador fundamental. É uma jóia como jogador, como pessoa... Tudo. Se querem um jogador, têm de nos contactar, e isso não aconteceu", acrescentou Pep Guardiola sobre o internacional português.


Em 23/24, Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Pep Guardiola mete a boca no trombone e 'segura' craque formado no Benfica
Futebol

Pep Guardiola mete a boca no trombone e 'segura' craque formado no Benfica

 

Icon Comentário0
Mário Rui é alvo do Benfica, mas Rui Costa não está sozinho na corrida
Futebol

Mário Rui é alvo do Benfica, mas Rui Costa não está sozinho na corrida

 

Icon Comentário0
Juan Miranda pode deixar Benfica e Rui Costa de 'mãos a abanar' e culpado é...
Futebol

Juan Miranda pode deixar Benfica e Rui Costa de 'mãos a abanar' e culpado é...

 

Icon Comentário0